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 scooter

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tiagomp91

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Moto : XT660X 2006

MensagemAssunto: Re: scooter   Sab Out 20, 2012 10:43 am

Quanto a cambota nao sei, mas um pouco de wd40 mal nao lhe faz, mas podes perguntar a esse senhor.
Mas vais retirar a cambota para limpar?
Visto que isso esta com o pulmao aberto podes aproveitar e abrir a tampa do motor e limpar isso. Tiras o variador e ves o estado dos roletes (o preco de roletes e menos de 10€) e acredita que roletes quadrados nota-se a diferenca no andamento, aproveitas e ves logo a correia tambem que anda a volta de 15€. Eu o pouco que sei aprendi na minha, sempre sozinho e pesquisando pela net fora...
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Bruno Jesus

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Moto : Yamaha TDM 850 3vd, Zundapp Famel 111, SYM Wolf 125

MensagemAssunto: Re: scooter   Sab Out 20, 2012 12:46 pm

vou limpar por cima e depois olear com o autolubre.

quanto aos roletes isso nao ve tirando a tampa onde esta o kiko?
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Bruno Jesus

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Moto : Yamaha TDM 850 3vd, Zundapp Famel 111, SYM Wolf 125

MensagemAssunto: Re: scooter   Sab Out 20, 2012 3:01 pm

hoje terminei a limpesa da culaça, vejam como ficou limpinha.



aqui a limpesa do cilindro na saida do escape




O material todo limpo a espera que o cilindro seja polido para depois ser montado


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tiagomp91

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Moto : XT660X 2006

MensagemAssunto: Re: scooter   Dom Out 21, 2012 11:45 am

Bruno Jesus escreveu:
vou limpar por cima e depois olear com o autolubre.

quanto aos roletes isso nao ve tirando a tampa onde esta o kiko?
nao, ai apenas ves a correia, o variador e uma peca redonda que esta dentro da tampa a frente, atras e a embriagem, ou seja ao pe da roda. Tens de arranjar uma maneira de bloquear o variador, com uma chave de filtro do carro serve, dps e abrir limpar e meter novos.
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Bruno Jesus

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Moto : Yamaha TDM 850 3vd, Zundapp Famel 111, SYM Wolf 125

MensagemAssunto: Re: scooter   Seg Out 22, 2012 10:33 am

ok, vejo isso depois de por o motor a trabalhar.

esta manha fui polir o cilindro, ficou a brilhar, bem ditos 5€ pela polidela
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webmonstro

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Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

MensagemAssunto: Re: scooter   Seg Out 22, 2012 11:00 am

boas
Atenção que os clipes que seguram o cavilhão tem de ficar com a abertura ou virada para cima ou virada para baixo
caso contrário podem saltar fora

Limpa bem o cilindro e lava tudo com agua e sabão da louça (esfregão verde é optimo para isto ) depois lava bem só com água e seca bem com ar comprimido e no final passa toalhas da cozinha até estas ao passar não ficam sujas !

Depois monta tudo com uma regadela de oleo 2-tempos (do bom) e coloca algum nos roletes do cavilhão e nos furos que tera´ por cima dos rolamentos da cambota
Não exageres no cilindro e cambota

Antes de pores a trabalhar tira a vela e dá ao kick para limpar o cilindro de oleo excessivo e alguma impureza

Aconselhava te a que a 1ª vez que pões a trabalhar seja com mistura feita a 3% oleo sintético retiras o tubo da injecção do lado do carburador e deixa a caír para um recipiente MAS TAPA A ENTRADA DE OLEO No CARBURADOR caso contrário tens uma fuga de ar !

Assim tens a certez do débito do autolube e purga o sistema e saiem as bolhas de ar


Aplana a cabeça numa bancada direita com lixa fina e esprehga em formato de 8 (não em circulos )
no final se quiseres podes usar um pedaço de vidro e coloca massa de polir e fa o mesmo
podes fazer o mesmo co a parte de cima do cilindro
isto ajuda a junta da cabeça a vedar correctamente
A admissão não convem ficar a "brilhar" apenas limpo e tem ressaltos, o escape sim pode ficar polido até brilhar

Podes tambem dar um jeito nas janelas de tranferencia, mas isso é mais sensível


Nuno
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Bruno Jesus

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Moto : Yamaha TDM 850 3vd, Zundapp Famel 111, SYM Wolf 125

MensagemAssunto: Re: scooter   Seg Out 29, 2012 4:31 pm

Boas,

Já estou de volta com algumas novidades.

Aqui a o pistão já montado na cambota e no cilindro, e que estava com a pica toda e quando me lembrei das fotos já ia um pouco avançado.




Aqui com a junta no cilindro



Já com a culaça montada e apertada




Já com o filtro do ar montado.


E por fim o momento por que tanto esperei. Bastou dar 3 ou 4 vezes ao kiko e ai esta ela a bombar. (nao sei como colocar videos mas penso que assim funciona)

http://img853.imageshack.us/img853/8968/xajzdrgszsmarbniwjyzts.mp4


Depois de dar uma voltinha ela portou-se muito bem no entanto notei que tenho que acelarar muito para ela começar a andar, mesmo no descanço central para fazer a roda de trás mexer tenho que acelerar muito. Fazem ideia por que será?
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Edgar

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Moto : XT 600 Edventure

MensagemAssunto: Re: scooter   Seg Out 29, 2012 4:47 pm

Bruno Jesus escreveu:

Depois de dar uma voltinha ela portou-se muito bem no entanto notei que tenho que acelarar muito para ela começar a andar, mesmo no descanço central para fazer a roda de trás mexer tenho que acelerar muito. Fazem ideia por que será?

mas isso não é normal
a 1ª vez que andei de acelera ia caindo para o lado
porque acelerei pouco e pus os pés nas peseiras e a mota não andou
se bem me lembro tinha que dar meio punho para aquilo andar...
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webmonstro

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Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

MensagemAssunto: Re: scooter   Seg Out 29, 2012 5:11 pm

Sentes que o motor sobe de regime mas o variador não atraca? ou custa muito a subir de rotação?
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Bruno Jesus

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Moto : Yamaha TDM 850 3vd, Zundapp Famel 111, SYM Wolf 125

MensagemAssunto: Re: scooter   Seg Out 29, 2012 5:12 pm

e que eu em tempos tive uma scooter e lembro-me que com a mota no descanso central e o motor no relentim a roda de tras rodava. e nesta isso nao acontece....
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tiagomp91

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Moto : XT660X 2006

MensagemAssunto: Re: scooter   Ter Out 30, 2012 12:17 pm

Podem ser os roletes ou ate mesmo a embriagem. Agora que o motor ja esta a travalhar aproveita e ve os roletes como ja te tinha dito. Pode ate ser da embriagem tambem.
Para tirares o variador tens que bloquer o piston para que a cambota nao rode, podes conseguir bloquear com uma chave de filtro daquelas dos carros ou com uma coisa que e o "piston stoper", da para fazeres isso em casa com uma vela, e so pesquisares um bocadinho. E preciso e depois um pouco de cuidado ao rodar o motor para que nao bata com muota forca o piston no parafuso.
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Bruno Jesus

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Moto : Yamaha TDM 850 3vd, Zundapp Famel 111, SYM Wolf 125

MensagemAssunto: Re: scooter   Ter Out 30, 2012 5:13 pm

ok, vai ser a proxima verificação .
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Bruno Jesus

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Moto : Yamaha TDM 850 3vd, Zundapp Famel 111, SYM Wolf 125

MensagemAssunto: Re: scooter   Sex Nov 02, 2012 10:56 am

Ontem notei também que o conta-quilómetros não funciona, troquei a bicha do conta-quilometros e nada na mesma.

Notei no entanto neste orifício por baixo onde liga a bicha na roda. Alguém me sabe dizer para que serve?




Ao rodar a bicha ligada ao conta-quilomentros ele funciona.
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Moutinho

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Moto : TT600S - BWS

MensagemAssunto: Re: scooter   Sex Nov 02, 2012 11:51 pm

Essa peça onde liga a bicha deve estar com problemas, tens talvez que tirar a roda e ver se ao rodar a zona onde esta o eixo da roda se ao rodar tambem roda onde liga a bicha.



Acho que este tópico vai-me dar jeito

Não sei porque mas acho que a minha BW's também vai ter que ir à faca.

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Mota bonita não anda, mota que anda não consegue ser bonita... 

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Bruno Jesus

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Moto : Yamaha TDM 850 3vd, Zundapp Famel 111, SYM Wolf 125

MensagemAssunto: Re: scooter   Ter Nov 27, 2012 9:23 am

Boas,

Já estou de volta com mais novidades.

Ontem foi noite de serão de volta da scooter.

Estive a começar a montar os plásticos e a tentar remendar os que estavam partidos.




Quando montei a fechadura do banco não consegui encontrar a forma correcta de montar o arame que faz a ligação da fechadura com o fecho, alguém me pode enviar uma foto deste tipo de fecho para eu ver como colocar o dito arama?



Apenas com o receio de o arame saltar coloquei uma maneira de poder abrir na mesma o banco colocando uma braçadeira a aparecer debaixo da mota não vá o arame saltar.



A fechadura de vista de fora ficou com folga




Estive também de volta da bicha do conta-quilómetros.




Isto esta com mau aspecto.





O sem-fim e isto correcto?




O que vos parece e melhor comprar um ou este da para recuperar?
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