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 Yamaha BWS Pantera cor-de-rosa (by Moutinho for Belina)

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Moutinho

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Moto : TT600S - BWS

MensagemAssunto: Re: Yamaha BWS Pantera cor-de-rosa (by Moutinho for Belina)   Sab Nov 03, 2012 5:45 pm

webmonstro escreveu:
Bem
É no mínimo estranho !!!

Parece-me que só pode ser algo no carburador mas o que ?


Electrico não me parece mas como é a faísca ?

A unica coisa no carburador que está menos boa é a "falange" que esta com a borracha um pouco resequida, mas coisa pouca, acho que se o defeito fosse de lá, a reacção da mota não seria esta, mas sim ficar instável na acelaração, certo?

A faíca da vela é boa (acho eu, jão não acredito em nada), e tanto faz ter a vela nova como velha que é indeferente.

Mas já agora, quanto a tiro depois de trabalhar um minuto ou dois, está algo molhada com gasolina, é normal? ou deveria estar seca?

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Jorge

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Moto : Duas

MensagemAssunto: Re: Yamaha BWS Pantera cor-de-rosa (by Moutinho for Belina)   Sab Nov 03, 2012 6:29 pm


Como tu aceitas bitaites aqui vai...

Ontem quando vi o video fiquei com a ideia de a moto estar a enrolar como se tivesse com o ar fechado/puxado... não será por isso que te é indeferente abrir ou fechar e nada se alterar?



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Moutinho

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Moto : TT600S - BWS

MensagemAssunto: Re: Yamaha BWS Pantera cor-de-rosa (by Moutinho for Belina)   Sab Nov 03, 2012 6:39 pm

Jomatos escreveu:

Como tu aceitas bitaites aqui vai...

Ontem quando vi o video fiquei com a ideia de a moto estar a enrolar como se tivesse com o ar fechado/puxado... não será por isso que te é indeferente abrir ou fechar e nada se alterar?




Sim isso també é um dos sintomas que a mota tem, não consigo notar diferença estando o ar aberto ou fechado, mas não encontro defeito nenhum no carburador.

Estando a mota fria ou quente reage sempre igual...

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Jorge

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Moto : Duas

MensagemAssunto: Re: Yamaha BWS Pantera cor-de-rosa (by Moutinho for Belina)   Sab Nov 03, 2012 6:49 pm


Pois eu carburadores é mesmo o que menos percebo, e por causa disso fui ver nos da ST o que acontecia quando se fecha o ar, na esperança de ver as agulhas subirem um pouco ou as borbeletas mexerem, mas nada, o que acontece é interno e transcede-me...

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Moutinho

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Moto : TT600S - BWS

MensagemAssunto: Re: Yamaha BWS Pantera cor-de-rosa (by Moutinho for Belina)   Sab Nov 03, 2012 6:54 pm

Jomatos escreveu:

Pois eu carburadores é mesmo o que menos percebo, e por causa disso fui ver nos da ST o que acontecia quando se fecha o ar, na esperança de ver as agulhas subirem um pouco ou as borbeletas mexerem, mas nada, o que acontece é interno e transcede-me...


Também não percebo muito, mas a ideia que tenho é que para o "ar" apenas se abre ou fecha mais um "buraquinho" para a mistura ser mais rica em oxigénio, dai a razão não veres mais nada a mexer,

penso eu de que...

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mariomcarvalho

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Moto : Yamaha XTZ 750

MensagemAssunto: Re: Yamaha BWS Pantera cor-de-rosa (by Moutinho for Belina)   Sab Nov 03, 2012 7:04 pm

olha moutinho, eu tenho amigos no forum das scooters. ja publiquei um post com este problema e espero que deem tambem uma ajuda a resolver isto. pelo video que vi parece que não tens ralenti na moto. não teras desafinado a posição dos parafusos de afinação do ar/gasolina do carburador e do ralenti?.

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Jorge

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Moto : Duas

MensagemAssunto: Re: Yamaha BWS Pantera cor-de-rosa (by Moutinho for Belina)   Sab Nov 03, 2012 7:06 pm


Dizes mistura ser mais rica em oxigénio, mas eu penso que acontece o contrário, mais gasolina e menos oxigénio, e como tens a vela húmida poderá ser por isso... mas sinto que estou a divagar e tem mesmo de ser algum com conhecimentos...

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Edgar

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Moto : XT 600 Edventure

MensagemAssunto: Re: Yamaha BWS Pantera cor-de-rosa (by Moutinho for Belina)   Sab Nov 03, 2012 7:30 pm



isso já esteve bom ??
já viste ela a andar bem com o cilindro 75cc

será que esse tal de cilindro a 75cc não estará a lixar isso...

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angelo_lopes

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MensagemAssunto: Re: Yamaha BWS Pantera cor-de-rosa (by Moutinho for Belina)   Sab Nov 03, 2012 7:44 pm

Pelo barulho que se ouve no filme o motor está a embrulhar, e esse embrulhar raramente é carburador. Parece que o motor não está a queimar a gasolina, portanto poderá ser do volante, bobine de alta, ou mesmo algo no CDI que não deixe o motor avançar.

Não acredito que seja o carburador entupido porque aí ela faria poço, não embrulhava. Também pode embrulhar por excesso de gasolina. Ou gicleur muito grande, ou a agulha muito em cima (com o freio na posição mais abaixo) situação em que entra tanta gasolina que o motor não a consegue queimar ...e embrulha, mas se já fizeste a manutenção ao carburador não estou a ver que tenhas feito algo errado, fora do sítio ou que não tenhas metido o gicleur de máximos (o do meio).

Chegaste a experimentar mistura no depósito e desligar o tubo que vai do autolube para o colector de admissão ou para o carburador? Podes usar um depósitosito de um atomizador que deves ter aí muitos...
E isto porque se estiver a entrar óleo a mais, o motor também embrulha. Não queima como deve ser.

Finalmente (eu sei que não és cardíaco) pode ser o vedante da cambota do lado da transmissão que deixe passar óleo da caixa de desmultiplicação para o cárter da cambota. Atenção que estou a falar de um tipo de motor que desconheço. Tens aí um bom berbicacho...

Isto é assim: Deus deu-te o Dom de fazeres tudo por ti, desenrascares tudo, habilidade para tudo e mais alguma coisa. Agora diverte-se a meter-te problemas à frente para te testar ao limite LOL Acontece aos melhores





Oops só vi agora que o tópico já tinha mais uma página. Vim cá pelo link do mail.

Moutinho escreveu:
Mas já agora, quanto a tiro depois de trabalhar um minuto ou dois, está algo molhada com gasolina, é normal? ou deveria estar seca?

Deveria estar seca. Como disse, esse embrulhar é gasolina a mais. Tens a certeza que meteste o gicleur, o apertaste, que meteste a agulha...???



Jomatos escreveu:
Ontem quando vi o video fiquei com a ideia de a moto estar a enrolar como se tivesse com o ar fechado/puxado... não será por isso que te é indeferente abrir ou fechar e nada se alterar?

Jomatos, quando se dá gás a fundo como o Moutas estava a fazer, estar com o ar fechado ou aberto não faz qualquer diferença. Esse circuito só serve para enriquecer sem se estar a subir o êmbolo ou a abrir a borboleta, portanto sem estar a dar gás...


Moutinho escreveu:
Também não percebo muito, mas a ideia que tenho é que para o "ar" apenas se abre ou fecha mais um "buraquinho" para a mistura ser mais rica em oxigénio, dai a razão não veres mais nada a mexer,

Errado Moutinho. Quando se diz mistura rica, é rica em gasolina, gasolina a mais. Não é rica em oxigénio! Se a mistura estiver rica em oxigénio fica pobre, heheh. Enquanto o Vítor Gaspar não se lembrar, o oxigénio é mais barato que a gasolina. Mais gasolina, mistura mais rica.

O choke serve para que ao ralenti entre mais gasolina para o cilindro.

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Moutinho

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Moto : TT600S - BWS

MensagemAssunto: Re: Yamaha BWS Pantera cor-de-rosa (by Moutinho for Belina)   Sab Nov 03, 2012 9:05 pm

mariomcarvalho escreveu:
olha moutinho, eu tenho amigos no forum das scooters. ja publiquei um post com este problema e espero que deem tambem uma ajuda a resolver isto. pelo video que vi parece que não tens ralenti na moto. não teras desafinado a posição dos parafusos de afinação do ar/gasolina do carburador e do ralenti?.

Obrigado Mario,

Se estiveres a falar do Scooterstyle, sinceramente não me dei a esse trabalho, estou lá registado, e se vires a "BW's pantera cor-de-rosa" anda por lá. Não sei se é porque o pessoal não me conheçe ou por outro motivo qualquer, mas não consigo dialogar naquele forum como neste. Uma boa parte que o frequenta é adolescente e procuram apenas tunning's, quanto avarias, ou resolução delas, é muito pobre, desde que lá vi comentários que, para resolver um problema de fuga de um carburador, foi atirar o carburador à parede e dizerem que resultou, e aconselharem-se uns aos outros a utilizar a esta pratica para resolver os problemas, desisti de lá andar.

Tentei ate puxar assunto na minha apresentação, que apareci nesse forum através dos trabalhos que vi do Pedroasa (administrador nesse forum) da sua BW's aqui no clube XT e nunca recebi um comentário, ou melhor os comentários que recebi foi a tentar-me vender peças...

Se o forum que falas não é esse, os "senhores" do scooterstyle que me perdoem, não tenho nada contra o forum, apenas tenho apinião que forum BOM é o CXTP, aqui aprendo, converso, convivo, e as vezes até consigo ensinar alguma coisa.

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webmonstro

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Moto : XT 350,DR 350 ES, RM 125, HusaberG FE400E

MensagemAssunto: Re: Yamaha BWS Pantera cor-de-rosa (by Moutinho for Belina)   Sab Nov 03, 2012 9:18 pm

Não sei que carburador é esse , tem alguma marca ?
mas isso deve ser para aí um delorto não?
Ao puxar o "ar" enriqueces a mistura (mais gasolina) mas se o motor estiver quente e o ar estiver puxado ele
pode realmente ter estes sintomas


O circuito do enriquecedor normalmente é fechado e apenas é aberto pelo comando do ar , quando se puxa abre e deixa passar uma maior quantidade de gasolina


Pode haver algo que esteja a impedir que o ar (enriquecedor) volte à posição normal, muitos dos carburadores destes pequenos motores retornam a posição do ar de imediato mal se acelera

pode estar preso ou desapertado
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Moutinho

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Moto : TT600S - BWS

MensagemAssunto: Re: Yamaha BWS Pantera cor-de-rosa (by Moutinho for Belina)   Sab Nov 03, 2012 9:21 pm

Edgar escreveu:


isso já esteve bom ??
já viste ela a andar bem com o cilindro 75cc

será que esse tal de cilindro a 75cc não estará a lixar isso...


Por acaso nem me sentei em cima dela, ponho a roda no ar e o motor caga-se todo e mal põe a roda a girar

O cilindo de 75 ou 50cc o comportamento da mota é exactamente o mesmo.

Um dado importante é quando comprei a mota, esta andava muito bem, não tinha muita velocidade de ponta, mas tinha força, tanto a subir como a descer dava sempre 55 km/h.

E antes de lhe mexer num parafuso que fosse, ela começou com estes sintomas, e que numa das vezes sem lhe mexer, voltou a ficar boa depois de dar duas voltas ao bairro (depois de aquecer), no dia seguinte estava igual, foi ai que resolvi fazer o restauro que já tencionava antes mesmo de a comprar , e pensei, não vou estar a insistir e a estragar mais, vou despi-la fazer uma boa revisão, "conhecer" a mota e dar prioridade ou restauro de mecanica, e se tiver algum problema devo esbarrar nele, e lá o resolvo.

Quanto ao kitar para 75cc, eu já andava com a sisma, mas não era para já, estava a guardar para mais tarde, e só o fiz agora porque estava convencido que resolvia avaria

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Moutinho

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MensagemAssunto: Re: Yamaha BWS Pantera cor-de-rosa (by Moutinho for Belina)   Sab Nov 03, 2012 9:25 pm

angelo_lopes escreveu:


Isto é assim: Deus deu-te o Dom de fazeres tudo por ti, desenrascares tudo, habilidade para tudo e mais alguma coisa. Agora diverte-se a meter-te problemas à frente para te testar ao limite LOL Acontece aos melhores





Deves pensar que tens piada, vê lá se não carrego a mota numa carrinho e te bato à porta e obrigo-te a queimar as pestanas também, e se não deres com avaria, envergonho-te forte e feio.

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MensagemAssunto: Re: Yamaha BWS Pantera cor-de-rosa (by Moutinho for Belina)   Sab Nov 03, 2012 9:39 pm

Moutinho escreveu:
Deves pensar que tens piada, vê lá se não carrego a mota numa carrinho e te bato à porta e obrigo-te a queimar as pestanas também, e se não deres com avaria, envergonho-te forte e feio.

Vergonha, eu? Eu não sou mecânico. Não chego nem aos calcanhares de quem tem a experiência de arranajar Motos todos os dias

Vou sabendo como é que as coisas funcionam, e é o que transmito na expectativa de ajudar.
Já agora podes vir bater à porta, só ficas é com a Moto pronta para quando a tua Maria se reformar



Abraço, Amigo

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Moutinho

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Moto : TT600S - BWS

MensagemAssunto: Re: Yamaha BWS Pantera cor-de-rosa (by Moutinho for Belina)   Sab Nov 03, 2012 9:48 pm

webmonstro escreveu:
Não sei que carburador é esse , tem alguma marca ?
mas isso deve ser para aí um delorto não?
Ao puxar o "ar" enriqueces a mistura (mais gasolina) mas se o motor estiver quente e o ar estiver puxado ele
pode realmente ter estes sintomas


O circuito do enriquecedor normalmente é fechado e apenas é aberto pelo comando do ar , quando se puxa abre e deixa passar uma maior quantidade de gasolina


Pode haver algo que esteja a impedir que o ar (enriquecedor) volte à posição normal, muitos dos carburadores destes pequenos motores retornam a posição do ar de imediato mal se acelera

pode estar preso ou desapertado

Desmanchei o carburador uma duzia de vezes, e acho que não tem lá uma unica letra! muito menos marca.

Fiz vários teste, e vários deles com filtro de ar, sem filtro de ar, com os cabos do acelaredor e ar montados, e sem eles, apenas puxava eu à mão os cabos junto do carburador, o acelarador, ve-se bem agulha a subir e descer, o do "ar" até chegou a trabalhar sem sem e sem a peça que faz de "tampa", e a reacção foi sempre a mesma.

A mola que está dentro do carburador tem força para empurar e puxar essa "tampa" do "ar", não vejo que lhe falte lá alguma coisa.

Os gigles estão bons, não estão ovais, e foi tudo soprado duzias de vezes, aquilo é tão pequeno e com tão poucas peças que pouco tem que ver ou enganar, digo eu...

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