Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Yamaha BWS Pantera cor-de-rosa (by Moutinho for Belina)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 10 ... 17  Seguinte
AutorMensagem
webmonstro

Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

MensagemAssunto: Re: Yamaha BWS Pantera cor-de-rosa (by Moutinho for Belina)   Sex Nov 02, 2012 9:48 am

Boas
Pode ser escape entupido mas tem de estar mesmo muito entupido, a Tecnica do cabo ligado a um berbequim funciona mas têm mesmo de estar muito entupido

A minha 1ª reação seria carburador entupido , mas já vi que limpaste
e se As lamelas estão bons, cheira-me a duas coisas

1- fuga de ar : explica o facto de não fazer diferença quando puxas o AR(enriquecedor de mistura) com a mota a trabalhar a um regime constante (o mais baixo possível ) dás um spray com WD40 nas juntas do cilindro e carburador
se muda o regime é porque chupou o WD40 por algum lado

2-Segmentos - Nestes motores isso é usar e deitar fora

Tenta anular o auto lub e faz mistura directa 2.5-3% 100% sintectico (anula só a entrada do carburador (desliga o tubo e tapa a entrada no carburador ) e assimvês se deita oleo (não será muito mas será visível )

A parte electrica (regulador/rectificador bateria etc) não tem quaqluqer influencia nestes motores pois como é CDI a ignição à vela é completamente à parte, se faz faísca é porque está bom, o resto do circuito electrico é mesmo só para carregar a bateria luzes piscas etc

Mas inclino-me para segmentos

nuno

http://www.duasantas.web.pt
angelo_lopes

Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

MensagemAssunto: Re: Yamaha BWS Pantera cor-de-rosa (by Moutinho for Belina)   Sex Nov 02, 2012 10:36 am

Primeiro, eu acho que os segmentos não vão à vida de um dia para o outro, mas a compressão do motor é a coisa mais fácil de ver. Com um manómetro ligado ao furo da vela como postei aqui vê-se se a compressão está dentro dos valores recomendados.

Depois, nestes motores nem sempre o motor fica acelerado pelo facto de fechar o ar. Nos motores de maior cilindrada, sim, e se forem multicilíndricos ainda mais, mas numa scooter quando o motor está muito frio ou parado há vários dias, a única diferença que faz ter o ar fechado (puxado) ou não, é que se não o puxares o ar, o motor não se aguenta ao ralenti.

Sobre a vela dar faísca, já vi muitas velas que davam faísca e o motor não pegava. Mudava-se a vela e o problema ficava resolvido.

Finalmente, eu acho que o volante magnético desse motor deve ter duas bobines, uma para carregar a bateria e a outra para dar corrente para a bobine de alta (de onde sai o fio da vela para o cachimbo). O problema pode ser na bobine de baixa tensão no volante, ou como disse o Edgar no escape. Mede esta bobine e se estiver OK, se meteres o motor a trabalhar sem escape não deve morrer ninguém...

Obrigado pela PM, não tenho hipótese de acompanhar o Fórum como gostaria
Abraço,

webmonstro

MensagemAssunto: Re: Yamaha BWS Pantera cor-de-rosa (by Moutinho for Belina)   Sex Nov 02, 2012 12:26 pm

duvido muito que o motor trabalhe sem escape nenhum e muito menos trabalhe melhor do que agora portanto não vejo grande hipotese de chegar a qualquer consclusão com isso

Sim os segmentos podem ir de um momento para outro basta o segmento "agarrar" uma janela e já está
ou estar no limite e um dia há de passar esse limite

Podes ver como está a vela vai te dizer muita coisa sobre o motor muito/pouco oleo pobre/rica etc
mas sem faísca de jeito duvido que pegasse tão bem como o Moutinho diz por isso excluo o sistema electrico

Abriri o motor nisso deve ser simples não ? meia duzia de parafusos e metes juntas novas e fica melhor que novo

Faz algum barulho a trabalhar ?
javleitao

Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

MensagemAssunto: Re: Yamaha BWS Pantera cor-de-rosa (by Moutinho for Belina)   Sex Nov 02, 2012 1:35 pm

Eu não percebo lá muito disso, mas acho que se for falta de compressão consegue-se ter ligeira noção ao dar ao kick numa 50cc. O kick fica mais leve. Pelo menos eu conseguia sentir isso na minha macal e na ex CRM.

Uma vez na macal a mota não puxava. Tira e monta carburador, vela, etc e nada. Desmontei o cilindro e tudo ok. Montei tudo menos o escape. Experimentei meter a trabalhar só com o curvo e estava boa, monto e escape e não puxa. Escape entupido! Mas o escape entupido não faz a mota falhar

Moto : Duas

MensagemAssunto: Re: Yamaha BWS Pantera cor-de-rosa (by Moutinho for Belina)   Sex Nov 02, 2012 3:19 pm

Comentário triste (como diz o amado)

Para um gajo leigo como eu,fico espantado com a divergência de prognósticos perante determinado sintoma... Rolling Eyes

Espero que dês com o gato...

angelo_lopes

Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

MensagemAssunto: Re: Yamaha BWS Pantera cor-de-rosa (by Moutinho for Belina)   Sex Nov 02, 2012 5:55 pm

Jomatos, eu não dei prognósticos Sem ter a máquina na minha presença para sentir o comportamento, só me posso limitar a mandar palpites.
Se acertar, no fim de semana seguinte jogo no totobola

Abraço,

Johnny_1056

Moto : Yamaha

MensagemAssunto: Re: Yamaha BWS Pantera cor-de-rosa (by Moutinho for Belina)   Sex Nov 02, 2012 6:30 pm

Boas;
Só agora vim ao forum.
Lamento o atraso na resposta. E como o Angelo já referiu, é muito complicado tecer prognósticos por este meio.
E como não vejo nada a apontar às operações já realizadas pelo Moutinho, também dou o palpite do escape entupido.
Para o desentupir, ou se deixa numa fogueira bem forte ou dá-se-lhe calor com um maçarico e depois umas pancadas com um maço de madeira, mas com cuidado para não o encher de mossas.
Jorge

Moto : Duas

MensagemAssunto: Re: Yamaha BWS Pantera cor-de-rosa (by Moutinho for Belina)   Sex Nov 02, 2012 7:15 pm

angelo_lopes escreveu:
Jomatos, eu não dei prognósticos Sem ter a máquina na minha presença para sentir o comportamento, só me posso limitar a mandar palpites.
Se acertar, no fim de semana seguinte jogo no totobola

Abraço,

No totobola não digo que esse dá pouco, mas era bom que acertasses antes no euromilhões e convidasses depois a malta para uma churrascada...

Abraço
Moutinho

Moto : TT600S - BWS

MensagemAssunto: Re: Yamaha BWS Pantera cor-de-rosa (by Moutinho for Belina)   Sex Nov 02, 2012 9:56 pm

Bem pessoal, muito, mas mesmo muito obrigado pelo apoio, não é por nada mas eu até podia viver sem o clube XT portugal, mas não era a mesma coisa.

Bom, podem dar palpites, bitaites, e até prognósticos, são todos bem vindo.

@ Johnny, e ninguém chegou atrasado!! Cada um tem a sua vida.

E então é assim, escape, esquecam... Tirei o escape e deixei ficar apenas a curva à saída do cilindro, pegou que nem um relogio, larguei o acelarador e foi-se abaixo, voltei a ligar, montei-me nela e nem se arrastou, começa logo a falhar e a cagar-se toda.

Depois o que achei mais facil de fazer foi verificar as tais bobines que o Ângelo falou (nada que já não me tivesse lembrado), mas não cheguei a conclusão nenhuma.

Acho que é isto que falas Ângelo, o alternado, a campanola, e a bobina do volante magnético

O que medi, foi o mesmo que nada, mal metia as pontas do multimetro, este dava continuidade e logo de seguida dava circuito aberto nas duas bobinas que mostrei acima, não posso afirmar que estão abertas, nem que estão boas, se estivessem abertas, acho que nem devia pegar! Rolling Eyes

@webmonstro, O teste que falas com o wd40 é aqui:

Podemos chamar-lhe a falange do carborador, não?! Fiz o teste do wd40, mas como tenho que ter a mota um pouco acelarada, e é dificil manter acelaração constante e baixa, também não cheguei a conclusão nenhuma.

Amanhã vou ver se lhe faço a mistura e anulo o autolube, para ver o que dá.

@Leitão, quanto à força do kick's, não sei porque mas acho que já o achei mais pesado. Mas não quero ver a coisa pela negativa.

O meu palpite vai para algo eléctrico, como as bobines que o Ângelo fala (a bobine da vela, o cabo da vela e o cachimbo estão bons, as medidas batem certo com o normal e com o manual)

Ou então os segmentos, não queria abrir o motor sem esgotar todas as hipoteses, mas cheira-me que se amanhã não der com o gato, a BW's vai à faca.

Entretanto fiz um video do trabalhar do cancro.

Vejam como pega que nem um relógio, e depois caga-se toda, e o que é preciso rodar o punho para dar gás, e mal largo o acelarador desliga-se logo.

http://youtu.be/dd3JXQmbVSo

Espero que gostem da musica ambiente...

Yamaha BW's Pantera cor-de-rosa | Yamaha TT 600S Branca Ferrari | Ex-Yamaha XT 600E Vermelha Ferrari
webmonstro

MensagemAssunto: Re: Yamaha BWS Pantera cor-de-rosa (by Moutinho for Belina)   Sex Nov 02, 2012 11:48 pm

As bobines têm resistências muito baIXAS o que leva facilmente a leituras erradas, basta encostar mal

Mas tens de desligá-las do resto do circuito se não não consegues leitura !

Da maneira fácil como pega leva-me a pensar que não seja electrico pois normalmente problemas electricos notas-se logo no arranque

No vídeo parece que até tem um trabalhar certo mas sem força

Mal tem força para virar a roda mesmo no ar e depois quando fica ao relantim vai abaixo porque não tem força

A minha aposta continua nos segmentos

Nuno
Moutinho

Moto : TT600S - BWS

MensagemAssunto: Re: Yamaha BWS Pantera cor-de-rosa (by Moutinho for Belina)   Sab Nov 03, 2012 12:08 am

webmonstro escreveu:
As bobines têm resistências muito baIXAS o que leva facilmente a leituras erradas, basta encostar mal

Da maneira fácil como pega leva-me a pensar que não seja electrico pois normalmente problemas electricos notas-se logo no arranque

Mal tem força para virar a roda mesmo no ar e depois quando fica ao relantim vai abaixo porque não tem força

Nuno

Tambem desliguei todo do resto dos circuitos, desliguei alternador e as bobines que mostrei nas fotos, até medi a continuidade da fiarada para tirar as teimas.

Já ando à mais de uma semana de volta do bicho, já fiz tudo o possível e imaginavel, também sou da opinião que se fosse electrico não pegava tão bem.

Sinto talvez que o kick está demasiado leve.

Acho que amanhã a BW's vai à faca. Suspect

Vamos lá ver se ainda tem os 50cc, se a coisa estiver com bom aspecto, mudo só segmentos e juntas, se estiver com mau aspecto, acho que lhe dou vitamina, com uns 70€ já lhe meto um kit com cilindro, piston, segmentos e juntas de uns 44mm.

Não sei é se tenho carburador para a nova cilindrada.

estive a ler as tuas dicas no tópico da "scooter" Peugeot.

A ver se dou com o recado.

Os segmentos metem-se bem no cilindro sem os dobrar ou partir?

Yamaha BW's Pantera cor-de-rosa | Yamaha TT 600S Branca Ferrari | Ex-Yamaha XT 600E Vermelha Ferrari
Edgar

Moto : XT 600 Edventure

MensagemAssunto: Re: Yamaha BWS Pantera cor-de-rosa (by Moutinho for Belina)   Sab Nov 03, 2012 1:51 am

Moutinho escreveu:
B
E então é assim, escape, esquecam... Tirei o escape e deixei ficar apenas a curva à saída do cilindro, pegou que nem um relogio, larguei o acelarador e foi-se abaixo, voltei a ligar, montei-me nela e nem se arrastou, começa logo a falhar e a cagar-se toda.

sem o balão é normal isso acontecer...
a mota necessita de enrolar os gases para poder trabalhar

depois de ver o video quase que aposto que é o escapo entupido
é daquelas coisas que não se perde nada em limpar...
de tempos a tempos tem que se limpar o escapo
se for é...!! se não for...!! não é !! mas fica limpo e OK

Eu usava uma bicha de conta quilometros partida...
metia dentro os escapo ligada a um berbequim
ligava o berbequim e o motor... acelerava os dois e era ver o carvão a sair...
e a mota ficava muito melhor em altas

a minha DT125AC nunca necessitei de fazer isso...
mas na minha Suzuki 50cc tinha que fazer de vez em quando

ABR
http://vadiodaxt.blogspot.com/
webmonstro

MensagemAssunto: Re: Yamaha BWS Pantera cor-de-rosa (by Moutinho for Belina)   Sab Nov 03, 2012 9:59 am

Moutinho escreveu:
webmonstro escreveu:

Nuno

Tambem desliguei todo do resto dos circuitos, desliguei alternador e as bobines que mostrei nas fotos, até medi a continuidade da fiarada para tirar as teimas.

Já ando à mais de uma semana de volta do bicho, já fiz tudo o possível e imaginavel, também sou da opinião que se fosse electrico não pegava tão bem.

Sinto talvez que o kick está demasiado leve.

Acho que amanhã a BW's vai à faca. Suspect

Vamos lá ver se ainda tem os 50cc, se a coisa estiver com bom aspecto, mudo só segmentos e juntas, se estiver com mau aspecto, acho que lhe dou vitamina, com uns 70€ já lhe meto um kit com cilindro, piston, segmentos e juntas de uns 44mm.

Não sei é se tenho carburador para a nova cilindrada.

estive a ler as tuas dicas no tópico da "scooter" Peugeot.

A ver se dou com o recado.

Os segmentos metem-se bem no cilindro sem os dobrar ou partir?

Os segmentos metem-se bem no piston mas tens de ir devagar e abrir só mesmo o necessário
As esquinas são muito vivas e podes cortar os dedos
um pouco de oleo ajuda
eles têm um pino que as obriga a colocar no certa posição
Não rodes o pisto uma vez dentro do cilindro
coloca o piston no ponto morto inferiror e encaixa no cilindro, depois seguras o cilindro e ao dás com o kick ele sobe
uma pessoa a ajudar faz maravilhas pois vais ter de segurar os segmentos comprimidos e depois encaixar no cilindro

Nun
webmonstro

MensagemAssunto: Re: Yamaha BWS Pantera cor-de-rosa (by Moutinho for Belina)   Sab Nov 03, 2012 5:38 pm

Bem
É no mínimo estranho !!!

Parece-me que só pode ser algo no carburador mas o que ?

Electrico não me parece mas como é a faísca ?
Ricardo Cardim

Moto : Xt 600 E 2002

MensagemAssunto: Re: Yamaha BWS Pantera cor-de-rosa (by Moutinho for Belina)   Sab Nov 03, 2012 5:42 pm

Fogo meu também é azar.

Depois de tudo isto estava há espera de outro desfeche.

Mas deixa... Quando descobrires de onde lhe doí vai-te dar ainda mais prazer conduzi-la.
Isto se entretanto não lhe mandares por uma ribanceira abaixo.
Vá tem calma que vais conseguir.
Fico a aguardar mais desenvolvimentos(positivos).

Grande abraço

Yamaha BWS Pantera cor-de-rosa (by Moutinho for Belina)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 4 de 17Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 10 ... 17  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Yamaha BWS Pantera cor-de-rosa (by Moutinho for Belina)
» Smart estrela A Pantera Cor-de-Rosa 2
» Ter uma Yamaha é giro e então ter 3!!!!!!!!
» Conhecendo um pouco sobre a Yamaha no Brasil
» [Novidade] Yamaha Stryker - 2011

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: Galeria :: As nossas Fotos-
Ir para: