Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Yamaha BWS Pantera cor-de-rosa (by Moutinho for Belina)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 10 ... 17  Seguinte
AutorMensagem
Moutinho

Moto : TT600S - BWS

MensagemAssunto: Re: Yamaha BWS Pantera cor-de-rosa (by Moutinho for Belina)   Sab Out 20, 2012 10:22 pm

Passei aqui só para mostrar as ultimas novidades...

O quadro já tem pintura nova, estive para pintar de preto, mas levou com um cinza escuro.

Aqui fica a diferença entre o preto e o novo cinza. No futuro algumas peças de plástico também vão levar este cinza que vai fazer contraste com preto fosco.

E pronto depois andei de volta de mais umas tretas...

Esta boia fazia tanta falta na XT...

Yamaha BW's Pantera cor-de-rosa | Yamaha TT 600S Branca Ferrari | Ex-Yamaha XT 600E Vermelha Ferrari
ET600

Moto : 2KF e cangalhos

MensagemAssunto: Re: Yamaha BWS Pantera cor-de-rosa (by Moutinho for Belina)   Sab Out 20, 2012 10:51 pm

Vai ficar nova...

pelo empenho...

Moutinho

MensagemAssunto: Re: Yamaha BWS Pantera cor-de-rosa (by Moutinho for Belina)   Sab Out 20, 2012 10:57 pm

Mas se compra-se nova ficava mais barato...

Vou gastar mais em peças e reparações que no valor que dei por ela. O que vale é que o mecânico trabalho de borla.

Yamaha BW's Pantera cor-de-rosa | Yamaha TT 600S Branca Ferrari | Ex-Yamaha XT 600E Vermelha Ferrari
ET600

MensagemAssunto: Re: Yamaha BWS Pantera cor-de-rosa (by Moutinho for Belina)   Sab Out 20, 2012 11:07 pm

Também já lá chegaste

Por vezes penso o mesmo...

knight250

Moto : Hyosung Aquila 650 efi

MensagemAssunto: Re: Yamaha BWS Pantera cor-de-rosa (by Moutinho for Belina)   Dom Out 21, 2012 5:09 pm

Pois é , mas sabe sempre bem sermos nos a fazer, nao é?

Vale sempre a pena acompanhar estes topicos
a pintura parece estar impecavel...
mas a boia na xt é para que? pra flutuar

Jorge

Moto : Duas

MensagemAssunto: Re: Yamaha BWS Pantera cor-de-rosa (by Moutinho for Belina)   Dom Out 21, 2012 7:10 pm

Excelente trabalho no quadro...

Pelo andar da carruagem essa motinha vai ficar um brinquinho...

Acho que no fim, quem vai querer andar com ela és tu e a fica com a Ferrari...

Moutinho

MensagemAssunto: Re: Yamaha BWS Pantera cor-de-rosa (by Moutinho for Belina)   Dom Out 21, 2012 10:50 pm

E pronto mais do mesmo…

Dei uma sprayzada de galvanizado a frio nos parafusos.

A meio da manha já estava assim…

Um pouco de massa no eixo.

Uma sprayzada no farol de trás para disfarçar a velhice.

Massa nas esferas da caixa de direcção.

De tarde já começava a ganhar forma.

Mais umas pinturas.

Por hoje ficou assim.

Para a semana já deve dar para por a trabalhar sem as carnagens.

Isto se a minha encomenda de peças da motonews chegar!!

Quanto as bainhas, não sei que faça, continuam com a mesma folga, só as montei para poder andar com a mota, enquanto acabo o trabalho vou pensando e estudando o mercado para ver o que vou fazer!

Pmvpires

Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

MensagemAssunto: Re: Yamaha BWS Pantera cor-de-rosa (by Moutinho for Belina)   Dom Out 21, 2012 10:54 pm

Fortios, Portalegre
As Voltinhas da XT
Voltinhas da XT de Portalegre  
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
ET600

MensagemAssunto: Re: Yamaha BWS Pantera cor-de-rosa (by Moutinho for Belina)   Dom Out 21, 2012 11:58 pm

Belo trabalho...

Pmvpires

Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

MensagemAssunto: Re: Yamaha BWS Pantera cor-de-rosa (by Moutinho for Belina)   Seg Out 22, 2012 12:22 am

Jomatos escreveu:
Excelente trabalho no quadro...

Pelo andar da carruagem essa motinha vai ficar um brinquinho...

Acho que no fim, quem vai querer andar com ela és tu e a fica com a Ferrari...

Mas para isso ele tinha que andar equipado como este sr

Fortios, Portalegre
As Voltinhas da XT
Voltinhas da XT de Portalegre  
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Moutinho

MensagemAssunto: Re: Yamaha BWS Pantera cor-de-rosa (by Moutinho for Belina)   Seg Out 22, 2012 11:02 am

Pires, vou pensar no teu caso.

Moutinho

MensagemAssunto: Re: Yamaha BWS Pantera cor-de-rosa (by Moutinho for Belina)   Sab Out 27, 2012 11:07 pm

Mais um dia de bricolage.

Vedantes da suspensão trocados, 0 folgas

Os vedantes novos, 3€

Tudo em peças.

Prontinho…

A ir ao sítio…

E apesar de estar com este aspecto, já trabalha

Mas acho que tenho o rectificador pifado, a mota trabalha com muitas falhas constantes, como se tivesse a falhar a gasolina, e os médios quase que só dão luz com a mota a trabalhar e com aceleração bem alta, medi o rectificador e, é como se nem lá estivesse, com a ficha ligada ou desligada a mota nem dá conta da diferença.

Moutinho

MensagemAssunto: Re: Yamaha BWS Pantera cor-de-rosa (by Moutinho for Belina)   Qui Nov 01, 2012 10:19 pm

Olá Pessoal,

Vinha aqui pedir uma ajuda. Neutral

Então é assim, o estupor da BW's antes de a desmontar toda e fazer o restauro que mostrei nos post anterios, estava andar muito bem, não tinha muita velocidade de ponta, mas até tinha bastante força, pelo menos tanto dava os 55 km/h a subir como a descer.

Passados 15 dias de "rodagem" na minha mão, uma das vezes que a ponho a trabalhar de manhã estava um pouco atrufiada, não custou muito a pegar, mas parecia que estava a falhar gasolina, dei umas gazadas, umas voltas ao prédio, e quando ficou quente, lá ficou boa.

No dia seguinte voltou a fazer o mesmo, dei mais uma gazadas, mas não insisti muito e voltei a para-la.

E depois passado uns dias voltei a tentar e continuava atrufiada, foi ai que resolvi pegar nela, e comecei com o restauro, a ideia era fazer-lhe a revisão, limpar tudo bem limpinho, e fiquei com a ideia que se alguma coisa estivesse mal, lá a apanhava o gato.

O que é certo é que o restauro de mecânica está pronto, a mota pega de kicks que nem um relógio, mas continua atrufiada, parece que está a falhar como se estivesse a faltar a gasolina, não tem força nenhuma.

Já verifiquei as seguintes coisas:

- sustitui a vela (com a vela nova ou antiga a mota reage igual)

- Medi a bobine, cabo da vela, e cachimbo da vela (cachimbo 5 Kohm, cabo e bobine 7 Kohm, bobine 2 ohm, tal como diz no manual)

- Troquei o rectificado/regulador (não sei que contas fiz, mas sismei que estava queimado, comprei outro, mas nada...)

- Testei a mota a trabalhar com e sem rectificador/regulador e reage igual.

- Limpei o carburador 3 vezes, soprei tudo e mais um par de botas (não mexi nas afinações) gigles parecem bons, não havia muito lixo.

- Tudo o que era fichas e fiarada, foi inspeccionado, limpo, e o que estava manhoso foi reparado (o fusível geral estava com pessimos contactos, e o borne de massa da bobine estava pessimo)

- O alternador foi limpo, e carrega a bateria (chegam 14 VDC à bateria)

- A bateria é nova, foi montada quando tinha a mota à 2 dias.

- Liguei uma bateria em paralelo com a bateria da mota (daqueles aparelhos que servem de carregador com baterias auxiliares que dão para por os carros a trabalhar)

- O filtro de ar está limpo (a a maior parte das vezes fiz testes mesmo sem caixa de filtro de ar).

- A torneira do depósito foi limpa e o depósito também, e entra gasolina no carburador.

- Os cabos de aço do acelarador e do "ar" foram lubrificados.

- As lâminas foram desmontadas (durante o restauro) e não encontrei problemas. Neutral

- Tirei a vela e quando dou "start" a vela dá uma faísca aceitável.

- Limpei os bornes de contacto à massa todos, e até liguei um fio directo do motor ao borne negativo da bateria.

Uma situação que acho estranha é que a mota além de não se aguentar ao relantim, quando puxo o "ar" não se dá conta da diferença, tanto faz estar puxado como não, que a mota não fica mais acelarada, e só se aguenta a trabalhar se estiver constantemente a dar acelaradelas.

Duas coisas que ainda não fiz:

- Fazer mistura directa no depósito e anular o autolube (que me parece que funciona bem, pelo menos sempre notei o nível a baixar, enquanto andou bem)

- E abrir o motor. Suspect Porque não sei mais o que fazer...

A sensação que tenho é que algo falhou derrepente e ainda ficou a funcionar bem durante alguns km e depois pifou de vez, não é aquele tipo de avaria que se notou a degradação, foi passageiro durante um dia e depois definitivo.

Despulpem o reportório, mas serve de desbafo, estou mesmo f#odi$o

Não sei o que fazer mais...

Podem-me ajudar???!!!!

tintas72

Moto : Dr350Se

MensagemAssunto: Re: Yamaha BWS Pantera cor-de-rosa (by Moutinho for Belina)   Sex Nov 02, 2012 12:15 am

Boas Moutinho,
a mecanica não é o meu forte mas penso que o teu problema está nessa parte de "puxar o ar". Por alguma razão fica a bloquear o funcionamento do carburador. Quando o puxas devia haver alteração na acelaração.

Edgar

Moto : XT 600 Edventure

MensagemAssunto: Re: Yamaha BWS Pantera cor-de-rosa (by Moutinho for Belina)   Sex Nov 02, 2012 6:06 am

Isso cheira-me ao escapo cheio de carvão

é comum acontecer esse tipo de coisa...

numa scooter dum visinho meu estava com esses sintomas e bastou limpar o escape...

com a ajuda dum maço e umas pancadas em jeito...
depois com uma bicha ligada a um berbequim a rodar dentro do escape e com o motor a bulir...
saiu bué da carvão e a mota ficou a puxar bem novamente

ABR
http://vadiodaxt.blogspot.com/

Yamaha BWS Pantera cor-de-rosa (by Moutinho for Belina)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 17Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 10 ... 17  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Yamaha BWS Pantera cor-de-rosa (by Moutinho for Belina)
» Smart estrela A Pantera Cor-de-Rosa 2
» Ter uma Yamaha é giro e então ter 3!!!!!!!!
» Conhecendo um pouco sobre a Yamaha no Brasil
» [Novidade] Yamaha Stryker - 2011

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: Galeria :: As nossas Fotos-
Ir para: