Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Yamaha BWS Pantera cor-de-rosa (by Moutinho for Belina)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17  Seguinte
AutorMensagem
Moutinho

Moto : TT600S - BWS

MensagemAssunto: Re: Yamaha BWS Pantera cor-de-rosa (by Moutinho for Belina)   Qui Ago 29, 2013 4:51 pm

webmonstro escreveu:
Se conseguires fazer mais um teste faz o seguinte:
- retoma a situação que provoca o problema
- logo que o problema se manifestar, páras o motor e a mota o mais rapidamente possivel !
- depois retiras de imediato a vela (convem teres uma 2ª vela contigo para voltares para casa )

Assim tens uma "foto" da carburação no momento do problema, e logo vês se é falta ou gasolina ou oloe a mais
Estou a perceber a tua jogada...  

Eu devo conseguir fazer isso perto de casa e com a chave de velas no bolso.
Ou seja, se o eléctrodo estiver esbranquisado é gasolina a menos, se estiver preta é óleo a mais e acastanhada é dentro do normal, certo?

Eu faço essa inspecção regularmente, mas nunca a fiz logo após a esta avaria.  

É que a teoria que tenho para todo o circuito eléctrico começar a "franquejar" é de tentativa constante de o motor querer ir abaixo, mas como a embraiagem está metida, a roda obriga o motor a rodar e a manter-se ligado, a gasolina está a ser cada vez menos mas consegue ir trabalhando, até que depois acaba por se ir abaixo!

Yamaha BW's Pantera cor-de-rosa | Yamaha TT 600S Branca Ferrari | Ex-Yamaha XT 600E Vermelha Ferrari
Moutinho

MensagemAssunto: Re: Yamaha BWS Pantera cor-de-rosa (by Moutinho for Belina)   Qui Ago 29, 2013 5:02 pm

Johnny_1056 escreveu:
Boas;
Mas o que é que pode dar a um gajo para se meter com "secadores"???
Metem-se com sucatas, têm problemas (óbvio), pedem opiniões e quando estas não lhe agradam ainda enxovalham o pessoal. Um gajo a tentar ajudar e ainda leva uma ensaboadela... Burro!!!  

Pelo menos agora, vou deixar-te um diagnóstico decente: "Isso é um problema de juntas!!!"

Já sabes a solução??? 

Agora a sério:
lamento não conseguir ajudar...
Johnny já sabes que tinha que dar faísca!!  
O comentário também serviu para o Jorge, e se ele levar a mal, eu lá lhe trato da saude no proximo passeio.     

Mas olha que não quis ofender ninguém!   Só acho que exageraram os dois. Mas diagnósticos de avarias à distância é sempre algo muito abstracto e inglório. 

Quanto à parte dos "secadores"  , são manias...

Quanto às juntas... São novas...   

Agora a sério, epá não te chateies que eu também não, o que interessa e a camaradagem e a bricolage. 

Yamaha BW's Pantera cor-de-rosa | Yamaha TT 600S Branca Ferrari | Ex-Yamaha XT 600E Vermelha Ferrari
Johnny_1056

Moto : Yamaha

MensagemAssunto: Re: Yamaha BWS Pantera cor-de-rosa (by Moutinho for Belina)   Qui Ago 29, 2013 5:06 pm

Boas;
Só escrevi o que escrevi anteriormente, porque sabia a quem é que me dirigia. 

Mas entretanto, lembrei-me doutra coisa... Dá uma vista de olhos na bomba de vácuo do depósito de gasolina. Jus in case... 
Moutinho

MensagemAssunto: Re: Yamaha BWS Pantera cor-de-rosa (by Moutinho for Belina)   Qui Ago 29, 2013 5:15 pm

Johnny_1056 escreveu:
Boas;
Só escrevi o que escrevi anteriormente, porque sabia a quem é que me dirigia. 

Mas entretanto, lembrei-me doutra coisa... Dá uma vista de olhos na bomba de vácuo do depósito de gasolina. Jus in case... 
Se a gaja estiver meia entupida, pode-se revelar num caso destes...  

webmonstro

Moto : XT 350,DR 350 ES, RM 125, HusaberG FE400E

MensagemAssunto: Re: Yamaha BWS Pantera cor-de-rosa (by Moutinho for Belina)   Qui Ago 29, 2013 6:53 pm

Não faz muito sentido que seja bombar porque é a descer . Fazia mais lógica a subir. Moutinho isso acontece a descer com o acelerdor aberto ou fechado?
http://www.duasantas.web.pt
Moutinho

MensagemAssunto: Re: Yamaha BWS Pantera cor-de-rosa (by Moutinho for Belina)   Sex Ago 30, 2013 9:49 am

webmonstro escreveu:
Não faz  muito sentido que seja bombar porque  é a descer . Fazia mais  lógica a subir.  Moutinho isso acontece a descer com o acelerdor aberto ou fechado?
Trocas-me todo com o acelerador aberto e fechado e enrolado e etc...  

Isto acontece com o acelerador aberto ou todo enrolado quando vou acelerar ao máximo, mas eu no fim de semana devo fazer os testes todos e tomo "nota" disso tudo.  

webmonstro

Moto : XT 350,DR 350 ES, RM 125, HusaberG FE400E

MensagemAssunto: Re: Yamaha BWS Pantera cor-de-rosa (by Moutinho for Belina)   Sex Ago 30, 2013 10:11 am

Moutinho escreveu:
webmonstro escreveu:
Não faz  muito sentido que seja bombar porque  é a descer . Fazia mais  lógica a subir.  Moutinho isso acontece a descer com o acelerdor aberto ou fechado?
Trocas-me todo com o acelerador aberto e fechado e enrolado e etc...  

Isto acontece com o acelerador aberto ou todo enrolado quando vou acelerar ao máximo, mas eu no fim de semana devo fazer os testes todos e tomo "nota" disso tudo.  
Acelerador aberto= punho enrolado = acelerar ao máximo

A única razão que eu perguntei sobre aposição do acelerador foi apenas porque como isso tem injecção de oleo, muitos sistemas não têm controlo da injecção conforme a posição do acelerador (alguns têm um 2º cabo de acelerador que regula o debito de oleo), ora se não têm esse controlo, apenas a velocidade do motor fará o debito do oleo, poderia ser excesso de oleo.

Mas ainda não disseste o que precisas de fazer para voltar a andar ??
é só dar ao start ? precisas de parar e esperar ?
http://www.duasantas.web.pt
Moutinho

MensagemAssunto: Re: Yamaha BWS Pantera cor-de-rosa (by Moutinho for Belina)   Sex Ago 30, 2013 10:20 am

webmonstro escreveu:

A única razão que eu perguntei sobre aposição do acelerador foi apenas porque como isso tem injecção de oleo, muitos sistemas não têm controlo da injecção conforme a posição do acelerador (alguns têm um 2º cabo de acelerador que regula o debito de oleo), ora se não têm esse controlo, apenas a velocidade do motor fará o debito do oleo, poderia ser excesso de oleo.

Mas ainda não disseste o que precisas de fazer para voltar a andar ??
é só dar ao start ? precisas de parar e esperar ?
A bomba segundo o que me parece é directa ao veio da cambota, é apenas mecânica , quanto mais rotação mais óleo, o acelerador tem apenas 1 cabo e vão directo ao carburador.

Penso que já respondi nos tópico anteriores!!  Depois de ir abaixo, é só o tempo de parar e dar ao start ou ao kick's e fica pronta outra vez como se nada fosse. 

amota

MensagemAssunto: Re: Yamaha BWS Pantera cor-de-rosa (by Moutinho for Belina)   Sex Ago 30, 2013 10:35 am

Na minha BW's acontecia uma coisa do género (começar a "fraquejar" até se desligar, quando ia em carga), à muitos, muitos anos atrás, quando ela tinha para aí 14 ou 15.000 km's. Na altura chegou-se à conclusão que era o escape completamente colmatado. Aquilo foi só abrir, limpar e voltar a fechar o escape.
Relativamente à parte eléctrica nunca me apercebi de nada, mas normalmente só andava com ela durante o dia!  
portista

MensagemAssunto: Re: Yamaha BWS Pantera cor-de-rosa (by Moutinho for Belina)   Sex Set 06, 2013 10:33 pm

Moutinho,
Repara numa coisa, tens uma mota 50cc que levou um acrescimo de 50% na cilindrada e mantem um carburador 14mm. A minha 50 andava com um 21mm. Parece-me a mim que a mota está seca e isso é perigoso porque em altas sem gasolina e a respectiva gasolina que lá vai misturada ela está sujeita a agarrar!
Experimenta um carburadorzinho mais generoso ou entao vai ao embolo e coloca o freio no último traço para que quando acelerares este levante ao máximo e permita a passagem de mais gasolina (caso ainda não o tenhas feito).

Cumps
Pmvpires

Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

MensagemAssunto: Re: Yamaha BWS Pantera cor-de-rosa (by Moutinho for Belina)   Sex Set 06, 2013 10:38 pm

Motas velhas  

Ps. A minha Zundapp está original e tem um carburador Bing 19

Fortios, Portalegre
As Voltinhas da XT
Voltinhas da XT de Portalegre  
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Moutinho

MensagemAssunto: Re: Yamaha BWS Pantera cor-de-rosa (by Moutinho for Belina)   Sex Set 06, 2013 10:45 pm

Ainda não tive tempo para pegar na bicha.

Ainda não diagnostiquei o mais simples, por isso tudo o que se comenta de muito complicado pode ser exageros.  

Não esquecer que a mota só começou a fazer isto depois de já ter o piston de 75cc à cerca de 1000 km, e que o limitador está desligado.

Quando fizer os "test's drive's" todos dou novidades. 

Moutinho

MensagemAssunto: Re: Yamaha BWS Pantera cor-de-rosa (by Moutinho for Belina)   Qua Set 25, 2013 10:30 pm

Já está à um ano cá por casa...

e 1200 km feitos... 
...fica caro ir ao pão.  

Ricardo Nogueira

Moto : XT 600 Dark

MensagemAssunto: Re: Yamaha BWS Pantera cor-de-rosa (by Moutinho for Belina)   Dom Nov 10, 2013 9:29 am

boas amigo

homem tu es um espetaculo
que bricolas top +
estive a ver a tall camada de betume que tu falas te, passas te lixa no betume?
quando comprei as tintas andei la a inpecionar e nao vi la disso.
tenho de ir la outra vez a ver se vejo isso.
que agora e acabar na ponta da frente.
grande abraço

MensagemAssunto: Re: Yamaha BWS Pantera cor-de-rosa (by Moutinho for Belina)   Dom Nov 10, 2013 9:55 am

Ricardo Nogueira escreveu:
boas amigo

homem tu es um espetaculo
que bricolas top +
estive a ver a tall camada de betume que tu falas te, passas te lixa no betume?
quando comprei as tintas andei la a inpecionar e nao vi la disso.
tenho de ir la outra vez a ver se vejo isso.
que agora e acabar na ponta da frente.
grande abraço

Sim esse betume também tem que levar uma lixadela com lixa bem fina, para perder o "brilho" e ganhar um pouco de rugosidade e a tinta agarrar bem, Esse produto ajuda a encher as imperfeições (as muito pequenas, claro) as maiores que as vezes não damos conta fica logo a ver-se. Isto ajuda também a que a tinta seja absorvida da mesma forma, nas peças de plástico à partes que são lixadas até ao plástico e outras ainda ficam com tinta antiga, é claro na parte onde o plástico estava à mostra a tinta absorve rápido e onde já tinha tinta absorve menos e a pintura fica mais brilhante, no final fica tudo muito malhado, e só a poder de muitas camadas é de disfarça, com o betume tudo fica simplificado.

Quando só damos uma lixadela sem estragar a pintura antiga, é "butar" tinta para a frente (a tinta antiga tem lá os tratamentos todos e faz efeito de betume, isto se estiver boa, claro)

Yamaha BWS Pantera cor-de-rosa (by Moutinho for Belina)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 16 de 17Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Yamaha BWS Pantera cor-de-rosa (by Moutinho for Belina)
» Smart estrela A Pantera Cor-de-Rosa 2
» Ter uma Yamaha é giro e então ter 3!!!!!!!!
» Conhecendo um pouco sobre a Yamaha no Brasil
» [Novidade] Yamaha Stryker - 2011

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: Galeria :: As nossas Fotos-
Ir para: