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 Yamaha BWS Pantera cor-de-rosa (by Moutinho for Belina)

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AutorMensagem
Migpedro

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Moto : XTZ 660 Ténere

MensagemAssunto: Re: Yamaha BWS Pantera cor-de-rosa (by Moutinho for Belina)   Qua Ago 28, 2013 4:10 pm

Cá para mim isso é da cor...cor de rosa......    se pintares de vermelho vais ver que isso passa......   no entanto alternador se desse corrente a mais podias ter as lâmpadas com muito brilho até fundirem agora assim.  .algum fio mal ligado que com o aquecimento deixe de fazer bom contacto....   mas isto é só um "bitaite"

Abraço
  


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Moutinho

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Moto : TT600S - BWS

MensagemAssunto: Re: Yamaha BWS Pantera cor-de-rosa (by Moutinho for Belina)   Qua Ago 28, 2013 4:11 pm

Johnny_1056 escreveu:
Boas;
Lamento, mas nunca percebi de "secadores"... 
Não é não percebes... É não queres perceber...

Continua a ter um cilindro, um piston, e um carburador, com base de funcionamento de 2T.

Como se costuma dizer: a m£rd@ é a mesma o cheiro é que é diferente... 

_________________
Mota bonita não anda, mota que anda não consegue ser bonita... 

Yamaha BW's Pantera cor-de-rosa | Yamaha TT 600S Branca Ferrari | Ex-Yamaha XT 600E Vermelha Ferrari
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Moutinho

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Moto : TT600S - BWS

MensagemAssunto: Re: Yamaha BWS Pantera cor-de-rosa (by Moutinho for Belina)   Qua Ago 28, 2013 4:19 pm

Migpedro escreveu:
Cá para mim isso é da cor...cor de rosa......    se  pintares de vermelho vais ver que isso passa......   no entanto alternador se desse corrente a mais podias ter as lâmpadas com muito brilho até fundirem agora assim.  .algum fio mal ligado que com o aquecimento deixe de fazer bom contacto....   mas isto é só um "bitaite"

Abraço
  


Dores de cotovelo...    

Eu falo na lampada como exemplo, mas todos os "periféricos" pendurados no circuito eléctrico fraquejam até ir abaixo, e isto só acontece segundos antes de se desligar. Não é uma coincidência de maus contactos eléctricos.

A plano ou a subir quando vou a esganar nada disto acontece... 

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Johnny_1056

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Moto : Yamaha

MensagemAssunto: Re: Yamaha BWS Pantera cor-de-rosa (by Moutinho for Belina)   Qua Ago 28, 2013 4:22 pm

Boas;
Moutinho, isso dito (escrito neste caso) dessa forma até parece que sei qual é o problema e respectiva solução e não a divulgo por má-vontade. 

A parte do cilindro, piston, cambota e afins, ainda consigo perceber. Agora variadores, correias e afins é que é mais complicado... 

A moto funciona bem a fundo? Só tens problemas nas luzes, ou seja parte eléctrica?
É que teoricamente, com mais rotação devias ter mais intensidade...
A bateria está em bom estado e está a funcionar correctamente? Esse seria a primeira coisa a verificar...
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Moutinho

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Moto : TT600S - BWS

MensagemAssunto: Re: Yamaha BWS Pantera cor-de-rosa (by Moutinho for Belina)   Qua Ago 28, 2013 4:28 pm

Johnny_1056 escreveu:
Boas;
Moutinho, isso dito (escrito neste caso) dessa forma até parece que sei qual é o problema e respectiva solução e não a divulgo por má-vontade. 

A bateria está em bom estado e está a funcionar correctamente? Esse seria a primeira coisa a verificar...
Não estou a dizer que sabes e não queres dizer, queres é dizer que não gostas de secadores.

A bateria poderá ser um principio, apesar de ainda não ter um ano!!! Rolling Eyes  Mas se a mota andar pendurada apenas no alternador o valor da tensão fica mais variável quando a mota está a circular...    Não está mal pensado...

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Johnny_1056

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Moto : Yamaha

MensagemAssunto: Re: Yamaha BWS Pantera cor-de-rosa (by Moutinho for Belina)   Qua Ago 28, 2013 4:47 pm

Boas;
Moutinho, a hipótese da bateria é apenas um "tiro no escuro", mas se estiver demasiado fraca, pode limitar o rendimento do motor.
E já sabes que diagnósticos mecânicos por este meio são sempre uma "m#rda"... 

Além do mais isso foi feito pelos franceses da Motobecane... É sempre de desconfiar. 
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javleitao

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Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

MensagemAssunto: Re: Yamaha BWS Pantera cor-de-rosa (by Moutinho for Belina)   Qua Ago 28, 2013 7:11 pm

Isso é da massa vermelha que deveria ser exclusiva da Ferrari  

_________________
Leitão
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Jorge

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Moto : Duas

MensagemAssunto: Re: Yamaha BWS Pantera cor-de-rosa (by Moutinho for Belina)   Qui Ago 29, 2013 1:47 am


Tu não mereces, mas eu dou uma dica... ESCAPE
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samurai19

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Moto : XT600E XER

MensagemAssunto: Re: Yamaha BWS Pantera cor-de-rosa (by Moutinho for Belina)   Qui Ago 29, 2013 8:58 am

Vê se o rectificador está a funcionar bem, na minha Mota 4, tinha o rectificador marado e estava sempre a ir abaixo, nao liguei e acabou por lixar-me a parte eléctrica toda.

Com um multimetro penso que é fácil de ver se está bom e se está a mandar a tensão correcta.

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Hugo XT600E XER
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Johnny_1056

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Moto : Yamaha

MensagemAssunto: Re: Yamaha BWS Pantera cor-de-rosa (by Moutinho for Belina)   Qui Ago 29, 2013 9:17 am

Jorge. escreveu:

Tu não mereces, mas eu dou uma dica... ESCAPE
Boas;
Jorge, és gajo para ter razão... 
Ainda por cima com as esturras que a moto levou... pode muito bem ter-se soltado carvão da pança do escape e estar a acumular-se na parte final...
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webmonstro

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Moto : XT 350,DR 350 ES, RM 125, HusaberG FE400E

MensagemAssunto: Re: Yamaha BWS Pantera cor-de-rosa (by Moutinho for Belina)   Qui Ago 29, 2013 9:26 am

Acho que tens de tentar perceber se a falha electrica é antes ou depois da falha mecânica,
eu inicialmente falei com carburador porque pensei que a falha electrica fosse depois de ir a baixo
mas se for ao contrário pode ser que haja aí algo de mau contactos ou assim, mas ....

Se não falaha em plano ou a subir por mais esganada que vá, então acho que em descida, das duas uma ou estás a atingir um limitador de rotação que o CDI eventualmente tenha, ou então como aumentaste a cilindrada, do motor o carburador de origem possivelmente não terá "tamanho" para o motor daí ele afoga-se em
sobre-rotação.

Tens o autolube correcto?

a descer vaid e punho colado ou punho fechado ?

Intressa saber se depois de ir abaixo o que tens de fazer para pegar novamente ? parar e dar ao botão? ou tens de esperar que arrefeça ?
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Moutinho

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Moto : TT600S - BWS

MensagemAssunto: Re: Yamaha BWS Pantera cor-de-rosa (by Moutinho for Belina)   Qui Ago 29, 2013 4:23 pm

Jorge e Johnny

Quais esturras???

A mota fez 1100 km em menos de 1 ano, dos quais 300 foram antes do restauro com o escape antigo!!!
A mota ainda não foi a Dakar!!!! 

A mota tem cilindro, piston e escape novo!! O Carvão de 700 km consegue obstruir um escape de balão! E entope só nas descidas depois de a mota estar com rotação esforçada!!!!   

Nuno,
Bom a parte eléctrica é algo que tenho que estudar, fazer leituras da tensão em aceleração e desaceleração, olhar para o CDI e ligar o Limitador e testar a "coisa", etc, etc

Carburador... Faz sentido... A mota quando vou a descer e lhe rodo o punho todo depois de passar os 55km/h começa a entrar naquela fase de quem já está pelas costuras, a velocidade não aumenta mas a própria roda embala o motor e faz aumentar a rotação por si só, como o acelerador está a fundo, a exigência de gasolina é muita, e a que o carburador dá, pode não ser a suficiente quando faço algumas centenas de metro a descer, se tirar acelerador, a exigência de gasolina é melhor e ela aguenta-se...  

Resumindo, tenho que eliminar as possibilidades eléctricas para depois avançar para o resto.

Nuno,    

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Moutinho

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Moto : TT600S - BWS

MensagemAssunto: Re: Yamaha BWS Pantera cor-de-rosa (by Moutinho for Belina)   Qui Ago 29, 2013 4:31 pm

webmonstro escreveu:

Tens o autolube correcto?

a descer vaid e punho colado ou punho fechado ?

Intressa saber se depois de ir abaixo o que tens de fazer para pegar novamente ? parar e dar ao botão? ou tens de esperar que arrefeça ?
O autolube é o original e nunca lhe mexi, Suspect  e já agora aquilo dá para mexer (afinar)??Suspect 

Punho colado ou fechado!!! Suspect  Vai enrolado ao máximo (a fundo) Mas acho que também já se desligou segundos depois de largar o acelerador.

Depois de se desligar, é só o tempo de parar e dar ao kick's ou ao start, mas normalmente é de kick (o motor de arranque daquilo nunca é tão poderoso como o kick's) E continua cheia de alma como se nada fosse...

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webmonstro

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Moto : XT 350,DR 350 ES, RM 125, HusaberG FE400E

MensagemAssunto: Re: Yamaha BWS Pantera cor-de-rosa (by Moutinho for Belina)   Qui Ago 29, 2013 4:36 pm

Se conseguires fazer mais um teste faz o seguinte:
- retoma a situação que provoca o problema
- logo que o problema se manifestar, páras o motor e a mota o mais rapidamente possivel !
- depois retiras de imediato a vela (convem teres uma 2ª vela contigo para voltares para casa )

Assim tens uma "foto" da carburação no momento do problema, e logo vês se é falta ou gasolina ou oloe a mais
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Johnny_1056

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Moto : Yamaha

MensagemAssunto: Re: Yamaha BWS Pantera cor-de-rosa (by Moutinho for Belina)   Qui Ago 29, 2013 4:48 pm

Boas;
Mas o que é que pode dar a um gajo para se meter com "secadores"???
Metem-se com sucatas, têm problemas (óbvio), pedem opiniões e quando estas não lhe agradam ainda enxovalham o pessoal. Um gajo a tentar ajudar e ainda leva uma ensaboadela... Burro!!!  

Pelo menos agora, vou deixar-te um diagnóstico decente: "Isso é um problema de juntas!!!"

Já sabes a solução??? 


Agora a sério:
lamento não conseguir ajudar...
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