Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Bom negocio.....dia mau...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
ricasbeiro

Moto : XTZ, moto só para homens

MensagemAssunto: Bom negocio.....dia mau...   Sex Ago 10, 2012 11:40 pm

Boas

Na passada semana um amigo fez um bom negocio e comprou uma virago 535 por 700€, mota toda de origem e em excelente estado.

Na quinta feira fui até a terra dele que fica para os lados das minas da panasqueira e ele disse que queria levar a moto para um mecanico da aldeia para fazer uma revisao visto que a moto tava parada a 3 anos. Sugeri que ele leva-se a moto antes a yamaha porque era necessario trocar filtros, oleos, pastilhas, vedantes da suspenção etc e na yamaha teriam todas as peças necessarias e outro conhecimento da moto, e prontamente eu me ofereci para trazer a mota para a yamaha Castelo Branco.....e assim foi.

Combinado foi ele vir buscar a mota sexta feira a tarde que era hoje e assim foi.

Apresentou-se de calção, tshirt e um casco velho para levar a moto.

Sugeriu-se para comprar um capacete porque o que ele trazia nao tinha condiçoes nenhumas e assim foi, escolheu o capacete, pagou o arranjo e o casco, foi atestar o deposito e siga para a estrada, tinha cerca de 70kms de viagem pela frente.

Entretanto eu sigo viagem para a minha empresa e quando ja tinha tudo preparado para vir para casa toca o telelelele e a minha expressao foi: a mota berrou ou ja caiu......do outro lado so se ouviu já caí, tou cheio de sangue.....

Pego na carrinha meto para la umas cintas, papel, agua e toca a estrada, passado 20 kms la estava o inem, a gnr e a pobre virago na valeta Neutral
Segui em frente na curva em despiste, subiu um combro de piçarra e chegou a uma altura de dois metros ate que caiu no chao redondo.

Quando chegei ao local, ele na maca do inem, a tishirt toda rasgada e cheia de sangue, o capacete todo arranhado. No azar todo que houve o rapaz estava bem, um buraco no joelho, cabeça partida, cara inchada e escoriaçoes no corpo todo. capacete era um jet.

Ainda esta no hospital mas esta bem, apenas a espera do resultado dos exames.

A gnr no local apos tirar todos os elementos do acidente queria saber que a mota estava em condicoes de circular porque se nao estivese tinha que apreender os documentos. Levantei a moto e deixeia estar a repousar uns 5 minutos, depois foi dar ao star e parecia um relogio a trabalhar, desliguei-a e o agente deu-me os documentos para a mao.

Conclusao que tiro do acidente: varios factores, um pouco de velocidade a mais origina que tenha que travar mais a fundo com o travao da frente, as pastilhas eram novas e ainda nao tinha acamado porque so ali estava a entrar em zona de curvas, foi obrigado a abusar do travao de traz o qual bloqueou a roda e foi de zorro, depois a falta de experiencia levou a nao conseguir fazer a curva e pensar so em travar....

Acho que os 50€ que ele deu pelo capacete foi o dinheiro mais bem empregue da sua vida, com o outro nao sei nao!!!

Marco constantino

Moto : Yamaha XT 660Z ténéré + Yamaha TTR 250 Raid

MensagemAssunto: Re: Bom negocio.....dia mau...   Sex Ago 10, 2012 11:55 pm

Tchiiiiii, que grande cena.....
As melhoras para o teu amigo

Moto : Yamaha XT660Z TÉNÉRÉ...&...YZ250F .... DRZ400S

MensagemAssunto: Re: Bom negocio.....dia mau...   Sab Ago 11, 2012 12:22 am

teve azar coitado, talvez a falta de experiência e o excesso de confiança deve ter ajudado para que isso acontecesse,

agora é recuperar e começar a andar assim que puder, para não criar receios em andar de mota

as melhoras para ele!

Edgar

Moto : XT 600 Edventure

MensagemAssunto: Re: Bom negocio.....dia mau...   Sab Ago 11, 2012 12:25 am

ora bolas Neutral
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Pmvpires

Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

MensagemAssunto: Re: Bom negocio.....dia mau...   Sab Ago 11, 2012 1:46 am

DASSSSSSS

Fortios, Portalegre
As Voltinhas da XT
Voltinhas da XT de Portalegre  
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
rui durao

Moto : Yamaha XT660Z tenere

MensagemAssunto: Re: Bom negocio.....dia mau...   Sab Ago 11, 2012 11:59 am

phonix... Ainda bem que está bem

clubextportugal
Jorge

Moto : Duas

MensagemAssunto: Re: Bom negocio.....dia mau...   Sab Ago 11, 2012 1:41 pm

Caramba

... se o teu amigo está "bem", pode-o agradecer a ti, que em boa hora o convences-te a comprar um casco novo...

As melhoras pra ele...

ricasbeiro

MensagemAssunto: Re: Bom negocio.....dia mau...   Sab Ago 11, 2012 9:34 pm

Boas

O dito cujo saiu ontem do hospital eram cerca de 23:30 e já esta em casa, agora uns diazitos deitado no sofa a repousar. Alem dos ematomas, dos pontos que levou apenas tem um buraco no joelho que lhe impede de andar em condiçoes, mas pode-se dizer que esta tudo bem

So desejo saude e juiso

knight250

Moto : Hyosung Aquila 650 efi

MensagemAssunto: Re: Bom negocio.....dia mau...   Sab Ago 11, 2012 10:29 pm

As melhoras ao teu amigo.

as vezes, essencialmente no verao, tenho pessoas a perguntar-me se nao tenho calor, ah e tal esta sol nao precisas de casaco ou luvas, etc..., mas roupra de proteçao, visto todos os dias e é o meu conselhoa todos, mais vale esfolar cabedal que a nossa pele. este é um bom exemplo disso.
Por estes lados tenho visto muitas miudas de mota todas "descacadas" e ate arrepia so de pensar que podem cair e estragar aqueles corpinhos

AlcinoP

MensagemAssunto: Re: Bom negocio.....dia mau...   Seg Set 17, 2012 3:28 pm

As melhoras pro teu amigo! Foste o anjo da Guarda...
Abençoado capacete! durou pouco mas fez o trabalho dele!

Agora é nao perder o entusiasmo, sacudir a poeira, e voltar á estrada!

AlcinoP
ricasbeiro

MensagemAssunto: Re: Bom negocio.....dia mau...   Seg Set 17, 2012 8:51 pm

Boas

Mota-------> esta semana fica pronta, orcamento de 700€ mais coisa menos coisa.

Condutor------> apos ter ido ao medico ca em portugal no dia do acidente e ter feito um RX tava tudo bem.
Rumou para o país onde vive e apos 1 mês sem conseguir levantar o braço foi ao medico la na belgica...........conclusão, 8 meses de baixa, o musculo separou-se não sei de onte e vai ter que ser operado

Jorge

Moto : Duas

MensagemAssunto: Re: Bom negocio.....dia mau...   Seg Set 17, 2012 9:49 pm

Realmente...

A assistencia médica neste país está igual à dos mecânicos... é tudo carpinteiros...

Claro que há excepções, mas muito poucas a meu ver. Rolling Eyes

As melhoras pró teu amigo

Bom negocio.....dia mau...
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» melhor negocio keeway rkv
» É um bom negocio?
» Com a nova Bandit 1250N a antiga vira mal negócio?
» Harley Davidson, qual comprar?
» Ecosport por R$ 20.000,00

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFF TOPIC-
Ir para: