Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Marca e modelo de óleo para tenere 660 de 92?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
portista

MensagemAssunto: Marca e modelo de óleo para tenere 660 de 92?   Seg Jun 11, 2012 7:37 pm

Boas curvas!
Preciso mudar o óleo à tenere 660 e estava a usar um 15w50 mas acho que desta vez vou escolher um 20w40.
Alguém sabe uma marca de um óleo bom, não muito caro e sobretudo aconselhado para aquele motor?

Já agora é normal ter limalha no óleo que sai do motor?

Cumprimentos
Edgar

Moto : XT 600 Edventure

MensagemAssunto: Re: Marca e modelo de óleo para tenere 660 de 92?   Seg Jun 11, 2012 8:11 pm

Eu estou a usar o Motul 5100 15W50

20W40

há o Yamalube 20W50 (mas é carote... talvez uns 45 a 55€ uma embalagem de 4L)
não sei ao certo que nunca comprei nenhuma

As limalhas pode ser mau sinal ou normal...
na minha XT350 era comum encontrar algumas...
mas na minha XT600 e nas que tenho mexido nunca me apercebi de tal coisa

mas tudo tem a ver com a quantidade encontrada e se algo aconteceu... como andar com pouco óleo...

podem ter levado muito longe a troca de óleo... e o óleo ter perdido características e ter originado problemas na caixa...

mas tudo indica que se há limalhas há carretos com falta de bocadinhos... e que a bomba de óleo possa estar riscada...

Mas isto de falar pela net... tem muito que se diga... pois não estamos a ver a limalhas que tu falas...

por isso
http://vadiodaxt.blogspot.com/
portista

MensagemAssunto: Re: Marca e modelo de óleo para tenere 660 de 92?   Seg Jun 11, 2012 10:16 pm

viva Edgar

de facto o 20w50 que vi era mais caro, um pedaço... isso de as coisas lá por dentro não estarem bem é que não era nada bom sinal. o óleo tem aproximadamente 5mil km... e era um óleo bom, salvo erro um agip... eu agora tambem n estou com a mota mas quando estiver se as limalhas ainda estiverem no vasilhame tiro uma foto... a mota tem que repor 0,5lts mais ou menos de óleo mas aproveito e já faço a mudança...portanto sem óleo não andava, tanto é que ainda sairam perto de 3lts de lá de dentro.... realmente há qq coisa que me está a passar ao lado. o que quer dizer com a bomba riscada?

cumprimentos
webmonstro

Moto : XT 350,DR 350 ES, RM 125, HusaberG FE400E

MensagemAssunto: Re: Marca e modelo de óleo para tenere 660 de 92?   Seg Jun 11, 2012 10:27 pm

portista escreveu:
viva Edgar

de facto o 20w50 que vi era mais caro, um pedaço... isso de as coisas lá por dentro não estarem bem é que não era nada bom sinal. o óleo tem aproximadamente 5mil km... e era um óleo bom, salvo erro um agip... eu agora tambem n estou com a mota mas quando estiver se as limalhas ainda estiverem no vasilhame tiro uma foto... a mota tem que repor 0,5lts mais ou menos de óleo mas aproveito e já faço a mudança...portanto sem óleo não andava, tanto é que ainda sairam perto de 3lts de lá de dentro.... realmente há qq coisa que me está a passar ao lado. o que quer dizer com a bomba riscada?

cumprimentos

O bomba de oleo é do tipo um carreto em estrela que roda dentro de um contra-molde que tem menos uma reentrância, e ao rodar faz um movimento oscilante, é dificil de descrever, mas depende da superfície das duas peças estarem lisas e sem marcas, se a bomba aspirar pedaços metalicos no oleo as superfícies podem ficar riscadas e deixa de bombear com a pressão e quantidade certa levando a menor lubrificação e maior desgaste

Por isso é vigiar o oleo e verificar se aparecem mais limalhas
Nuno
http://www.duasantas.web.pt
portista

MensagemAssunto: Re: Marca e modelo de óleo para tenere 660 de 92?   Seg Jun 11, 2012 11:09 pm

já dá para ficar com uma ideia
Edgar

Moto : XT 600 Edventure

MensagemAssunto: Re: Marca e modelo de óleo para tenere 660 de 92?   Ter Jun 12, 2012 1:14 am

http://vadiodaxt.blogspot.com/

Marca e modelo de óleo para tenere 660 de 92?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Marca e modelo de óleo para tenere 660 de 92?
» (W202): Qual é o modelo de Pilhas/Bateria para chave canivete?
» Lampadas para GSX 650f
» Preço das Pastilhas de Travão
» Ecrã Alto para Tenere (Tambem se aplica a outras =P)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Revisões e Ajustes-
Ir para: