Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Atitudes dos Automobilistas (erradas)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Gonçalo

Moto : CBR 600 RR

MensagemAssunto: Atitudes dos Automobilistas (erradas)   Seg Fev 27, 2012 10:27 pm

Boas pessoal, hoje vinha na minha a caminho e casa e passa-me um labrego no eixo norte-sul a meio da curva quase a razar-me a mota, e naturalmente fiz-lhe sinal de luzes para pelo menos chamar-lhe atenção do que fez, caso não tivesse sido mesmo intenção dele assustar-me como muitos certamente gostam.

Então nesse momento lembrei-me de criar um tópico onde pudessemos escrever erros que automobilistas tenham feito e vos tenha acontecido ou a conhecidos vossos. Coisas do género das que descrevi anteriomente.

Moto : Duas

MensagemAssunto: Re: Atitudes dos Automobilistas (erradas)   Seg Fev 27, 2012 11:00 pm

Pelo que contas tiveste sorte em nada acontecer, mas esse tipo de situações normalmente acabam mal.

Carros e motos...é uma guerra desleal e se não tivermos mil-olhos e um pouco de sorte...Zás

Felizmente não tenho nenhum episodio identico que possa contar...um susto aqui e ali, e nada mais.

Gonçalo

MensagemAssunto: Re: Atitudes dos Automobilistas (erradas)   Seg Fev 27, 2012 11:03 pm

Jomatos escreveu:
Pelo que contas tiveste sorte em nada acontecer, mas esse tipo de situações normalmente acabam mal.

Carros e motos...é uma guerra desleal e se não tivermos mil-olhos e um pouco de sorte...Zás

Felizmente não tenho nenhum episodio identico que possa contar...um susto aqui e ali, e nada mais.

O interesse é contares esses sustos, no meu caso hoje não houve perigo nenhum pois eu fiz a curva bem estável, o que pode acontecer é na curva a mota sair um pouco da trajectoria traçada. já tive sustos bem piores e sustos que foram alem de sustos e me valeram uns beijos com o alcatrao

Moto : Yamaha XTZ 750

MensagemAssunto: Re: Atitudes dos Automobilistas (erradas)   Seg Fev 27, 2012 11:15 pm

eu aprendi da pior maneira que a andar de moto, carros é pra manter á distancia...dai que quando andava de hayabusa, era sempre a enrolar punho...ficavam sempre lá para trás...eheheh

a mim o pior que me aconteceu foi tar na A5 na faixa da direita que faz saida para a crel ou cril...ou lá o que é...bem...vinha devagarinho atras da fila de carros e um c$%"%$ num opel corsa pos-se a meu lado e toca de virar o carro pra cima de mim...quando vejo carro fiquei sem reação...e das duas uma, ou metia-me para a berma ou tentava contornar o corsa e o que tava á minha frente...ora isto e milésimos de segundo. decidi pela pior opção. contornei o corsa que já tinha metade do carro na minha faixa mas ja nao consegui desviar do fiesta da frente. bati no canto esquerdo da traseira desse carro, a mota fez uma égua, saltei por cima da moto, bati de costas no vidro traseiro e cai em cima da moto. valeu-me a tartaruga que tinha, senao tava com as costas feitas num oito...levantei-me todo torto pus-me em frente do carro dele e nao o deixei sair dali enquanto nao viesse a brigada. entretanto uma senhora que estava a tras de mim, que era enfermeira, parou o carro dela e ajudou-me a sentar e quando veio a gnr falei com eles e contei-lhe o que se passou...infelizmente como a outra besta nao me bateu nao podiam fazer nada. tambem se ele me tivesse batido o mais certo era mandar-me para fora do rail e ali é um declive enorme e nao sei se nao seria pior. ele seguiu viagem e eu tive que arcar com a culpa pois bati na traseira do outro carro...

por isso quando ando de moto é carros quanto mais longe de mim melhor.

Fotos de passeios em:
http://picasaweb.google.com/mariomcarvalho

Jogos Paintball:
www.facebook.com/jogospaintball
Jorge

Moto : Duas

MensagemAssunto: Re: Atitudes dos Automobilistas (erradas)   Seg Fev 27, 2012 11:22 pm

mariomcarvalho escreveu:

...por isso quando ando de moto é carros quanto mais longe de mim melhor.

Sou da mesma opnião...quanto mais longe melhor.

Pmvpires

Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

MensagemAssunto: Re: Atitudes dos Automobilistas (erradas)   Seg Fev 27, 2012 11:25 pm

Jomatos escreveu:
mariomcarvalho escreveu:

...por isso quando ando de moto é carros quanto mais longe de mim melhor.

Sou da mesma opnião...quanto mais longe melhor.

Eu sem ter apanhado grandes sustos visto morar num sitio calmo penso como voces....

Fortios, Portalegre
As Voltinhas da XT
Voltinhas da XT de Portalegre  
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Gonçalo

MensagemAssunto: Re: Atitudes dos Automobilistas (erradas)   Seg Fev 27, 2012 11:26 pm

mariomcarvalho escreveu:
eu aprendi da pior maneira que a andar de moto, carros é pra manter á distancia...dai que quando andava de hayabusa, era sempre a enrolar punho...ficavam sempre lá para trás...eheheh

a mim o pior que me aconteceu foi tar na A5 na faixa da direita que faz saida para a crel ou cril...ou lá o que é...bem...vinha devagarinho atras da fila de carros e um c$%"%$ num opel corsa pos-se a meu lado e toca de virar o carro pra cima de mim...quando vejo carro fiquei sem reação...e das duas uma, ou metia-me para a berma ou tentava contornar o corsa e o que tava á minha frente...ora isto e milésimos de segundo. decidi pela pior opção. contornei o corsa que já tinha metade do carro na minha faixa mas ja nao consegui desviar do fiesta da frente. bati no canto esquerdo da traseira desse carro, a mota fez uma égua, saltei por cima da moto, bati de costas no vidro traseiro e cai em cima da moto. valeu-me a tartaruga que tinha, senao tava com as costas feitas num oito...levantei-me todo torto pus-me em frente do carro dele e nao o deixei sair dali enquanto nao viesse a brigada. entretanto uma senhora que estava a tras de mim, que era enfermeira, parou o carro dela e ajudou-me a sentar e quando veio a gnr falei com eles e contei-lhe o que se passou...infelizmente como a outra besta nao me bateu nao podiam fazer nada. tambem se ele me tivesse batido o mais certo era mandar-me para fora do rail e ali é um declive enorme e nao sei se nao seria pior. ele seguiu viagem e eu tive que arcar com a culpa pois bati na traseira do outro carro...

por isso quando ando de moto é carros quanto mais longe de mim melhor.

No meu caso hoje não pude manter a distancia pois o gajo passou por mim ábrir no meio da curva, nao tive tempo pa nada nem dava para reagir muito a nao ser entrar mais para dentro da curva onde podia vir outro carro, felizmente não fez uma razia muito grande, mas entrou na minha faixa. Mas ainda outro dia entrei tambem no eixo norte sul, metome na faixa de direita e de repente so vejo um aston martin a passarme ao lado que devia ir perto de 200 ou a mais.

Tao quer dizer, a culpa disso tudo foi do corsa, houve gente que assitiu e nada se faz? treta mais po codigo da estrada

Moto : XT 600 Edventure

MensagemAssunto: Re: Atitudes dos Automobilistas (erradas)   Ter Fev 28, 2012 12:14 am

Boas...

GOSTAVA DE DEIXAR UMA COISA SOBRE ISTO...
Não vou falar das atitudes dos automobilistas

apenas quero dizer que comportamento, gera comportamento...

e nestes casos faço sempre por tentar seguir caminho sem grandes ondas...

Uso um colete laranja para ajudar a ser visto na estrada...

quando entramos em discussão... ou em "guerra" com alguém que teve uma má atitude na estrada...
nunca sabemos se é alguém com um carro roubado...
ou um ladrão a fugir dum assalto....
ou algum desmiolado, com uma super depressão que tomou um monte comprimidos e até vai azul...
ou algum bêbado em raiva...

nunca sabemos...
e apenas queremos andar em segurança
http://vadiodaxt.blogspot.com/
mariomcarvalho

Moto : Yamaha XTZ 750

MensagemAssunto: Re: Atitudes dos Automobilistas (erradas)   Ter Fev 28, 2012 1:00 am

Gonças29 escreveu:

Tao quer dizer, a culpa disso tudo foi do corsa, houve gente que assitiu e nada se faz? treta mais po codigo da estrada

sim viram so que como ele nao esteve envolvido no acidente nao podiam fazer nada. e o otario ainda teve a lata de dizer que nao me tinha visto... ai se nao tivesse ali a policia ficava com mais uma mossa no capacete...

de resto ja houve alguns em que me deu vontade de esticar o pé e partir-lhes o retrovisor...mas enfim...nao vou descer ao nivel deles...mas ja vi dessas tb...acho que a gente má tanto de carro como de moto...

por isso como o edgar diz mais vale optar por uma conducao defensiva e deixa-los passar...ou acelerar até nao dar mais lol

Fotos de passeios em:
http://picasaweb.google.com/mariomcarvalho

Jogos Paintball:
www.facebook.com/jogospaintball
FISTSxOFxFURY

Moto : CB750 SF Custom - XT600E Custom

MensagemAssunto: Re: Atitudes dos Automobilistas (erradas)   Ter Fev 28, 2012 9:24 am

eu quando bati na traseira do carro, foi porque parou na passadeira quando eu nao previa que ele o fizesse. Na fracção de segundos que olhei por cima do ombro pra me por ao lado, la deve ter alguem pisado a passadeira e o tipo parou, ao olhar pra frente ja nao tive tempo e toma la morangos...

De resto yah, meio do transito em Lx é caotico, é tudo a mandar-se pra cima feitos otarios e a fingir que nao veêm! Nao tenho nenhum problema em rebentar com o espelho a algum atrasado mental, so ainda nao me enervaram o suficiente para o fazer!

Migpedro

Moto : XTZ 660 Ténere

MensagemAssunto: Re: Atitudes dos Automobilistas (erradas)   Ter Fev 28, 2012 1:51 pm

Aqui sou um pouco da opinião do Edgar mas de facto há de bom e mau em todo o lado .
Uma cena que vi há uns tempos na ponte ...
Um rapazinho na sua AT que ia duas motas a minha frente e embirrou que tinha de passar ao lado de um velhinho daqueles de boina e como o dito nem o viu nem sequer olha apertou um bocado .....o rapazinho decidiu então dar um palmadão no vidro do velhinho.........como diz o Edgar e bem " comportamento, gera comportamento..." ou seja um dia destes passo eu ou um de voces por este velhinho e ele vai pensar "estes gajos das motas" e em vez de o fazer sem intenção vai apertar-nos e como ando de carro e de mota vejo que há de facto algumas diferenças pelo que de mota a condução preventiva e defensiva é sempre a melhor, até porque infelizmente alguns motoqueiros dão má fama aos motards e depois pagam uns pelos outros como uma outra x que estava na portagem na ponte a espera na via card porque estava um tipo de mota com problemas com a viacard ou não tinha enfim...e há uma senhora ao meu lado que diz....."Diga mas é lá ao seu colega para se despachar "...ao que eu tive de responder " Diga lá aos seus colegas todos para virem de transporte publico".......enfim isto é um bocado um mundo cão pelo que devemos ter cuidado pois as probabilidades de nos aleijar-mos são sempre mais elevadas do que um individuo num automovél......

NÉNATÉ

Moto : XT 660 Z

MensagemAssunto: Re: Atitudes dos Automobilistas (erradas)   Ter Fev 28, 2012 6:51 pm

A verdade que ha mais pessoal agressivo ao volante no transito devido os problemas economicos hoje em dia, mas anda ai uma raca tola ate parece que tem inveja dos outros andar de mota devido a sua practicidade na cidade, mas este continuam de enlatado a tramar a vida aos outros e nao facilitar nem os carros, motas e peoes. Esta situacao do Goncas tem me acontecido varias vezes .

MensagemAssunto: Re: Atitudes dos Automobilistas (erradas)   Ter Fev 28, 2012 9:47 pm

Migpedro escreveu:
Aqui sou um pouco da opinião do Edgar mas de facto há de bom e mau em todo o lado .
Uma cena que vi há uns tempos na ponte ...
Um rapazinho na sua AT que ia duas motas a minha frente e embirrou que tinha de passar ao lado de um velhinho daqueles de boina e como o dito nem o viu nem sequer olha apertou um bocado .....o rapazinho decidiu então dar um palmadão no vidro do velhinho.........como diz o Edgar e bem " comportamento, gera comportamento..." ou seja um dia destes passo eu ou um de voces por este velhinho e ele vai pensar "estes gajos das motas" e em vez de o fazer sem intenção vai apertar-nos e como ando de carro e de mota vejo que há de facto algumas diferenças pelo que de mota a condução preventiva e defensiva é sempre a melhor, até porque infelizmente alguns motoqueiros dão má fama aos motards e depois pagam uns pelos outros como uma outra x que estava na portagem na ponte a espera na via card porque estava um tipo de mota com problemas com a viacard ou não tinha enfim...e há uma senhora ao meu lado que diz....."Diga mas é lá ao seu colega para se despachar "...ao que eu tive de responder " Diga lá aos seus colegas todos para virem de transporte publico".......enfim isto é um bocado um mundo cão pelo que devemos ter cuidado pois as probabilidades de nos aleijar-mos são sempre mais elevadas do que um individuo num automovél......

essa ultima foi muito boa

Moto : HONDA 650 XLV ex XT600E 4PT

MensagemAssunto: Re: Atitudes dos Automobilistas (erradas)   Qua Fev 29, 2012 9:40 am

Enlatados

Mundo CXTP

Atitudes dos Automobilistas (erradas)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Velas Iridium com especificaçao diferente pode dar problema?
» Um convite à reflexão sobre atitudes que temos frente à velo
» Consumo X Rendimento, quais atitudes tomar??
» Fotos erradas?
» AJUDA CARRO ARO 15 195/50 MOLA ESPORTIVA CANGOO ARRASTANDO NO PARALAMA

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFF TOPIC-
Ir para: