Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

linha de escape fica vermelha

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
AutorMensagem
nx4

Moto : Honda NX4

MensagemAssunto: Re: linha de escape fica vermelha   Ter Fev 28, 2012 9:51 pm

filipemendes escreveu:
acredita que nao e nada disso, se eu tivesse duvidas ainda era naquela, mas fonix, estabem vizivel e nao e presiso muita coisa para ver este empeno, com a mota direita sem estar no descanso metome a trans dela com uns metros de distancia e vejo
e pela logica o que e que devia acontecer? era nao conseguires ver o pneu da frente. pk? pk estaria alinhado com o d tras, mas n e isso que acontece, ele esta uns bons sentimetros para o lado direito

Filipe,se fosse a ti, ia pelo que o Edgar diz,não custa nada dar uma voltinha pela terra,e verifica na regulação da corrente,se está no mesmo ponto dos dois lados,pois se não estiver,se a roda estiver desalinhada dá-te a ideia quando olhas de trás de que a mota está toda desalinhada! Se ela estiver mesmo desalinhada é que é pior...

filipemendes

Moto : xt 600 sm & saschs v5 racing

MensagemAssunto: Re: linha de escape fica vermelha   Ter Fev 28, 2012 10:03 pm

a corrente foi afinada hoje, estava larga...
sergio_XT24

Moto : XT 600 E (2004)

MensagemAssunto: Re: linha de escape fica vermelha   Ter Fev 28, 2012 11:20 pm

Como o edgar disse há por ai muitas alterações SM mal feitas, eu já vi algumas (a minha tem os cubos de origem e as alterações averbadas no livrete...). Certifica-te que os casquilhos que puseram nas jantes não te estão a desalinhar as rodas, vê se foi colocada alguma "bolacha" por trás da cremalheira e tens a roda de trás mais chegada para a direita. Certifica-te também que nenhum artista abriu a escora (braço oscilante) por forma a essa jante lá caber e a roda não está devidamente centrada com o quadro. Estou só a falar de coisas que já vi e ouvi falar, por acaso não sabes de que moto são essas jantes?

Eu antes de mais tirava o depósito fora, 1º para ver se está bem centrado, e 2º porque normalmente é perceptível quando a moto está torta na zona da coluna de direcção.

Como disse antes estou a dar exemplos de enxertos que já vi por aí, não sou mecânico

CUMPS
filipemendes

Moto : xt 600 sm & saschs v5 racing

MensagemAssunto: Re: linha de escape fica vermelha   Ter Fev 28, 2012 11:48 pm

as jantes parecem.me ser de uma gs500
krieg

Moto : HONDA 650 XLV ex XT600E 4PT

MensagemAssunto: Re: linha de escape fica vermelha   Qua Fev 29, 2012 9:22 am

Poças, tantos problemas, ainda por cima numa mota acabada de comprar. Eu sei o que isso é. Por vezes somos levados a comprar por impulso e não vemos os prós e os contras, os defeitos e as virtudes.

Eu não me moía mais. Tentava vender já, nem que perdesse um pouco.
XT's à venda é o que não falta. Há que procurar e inspeccionar com calma.

Por favor, não me interpretes erradamente. É só a minha opinião e vale o que vale.
Desejo-te a melhor resolução neste assunto e, vais ver; tudo vai correr bem.
Cheers:

Mundo CXTP
sergio_XT24

MensagemAssunto: Re: linha de escape fica vermelha   Qua Fev 29, 2012 6:26 pm

filipemendes escreveu:
as jantes parecem.me ser de uma gs500

Então não deve vir daí o problema, a jante da gs500 é relativamente "estreita", deve ser fácil de centrar, mas não impede que tenha sido uma adaptação mal feita.

Perguntei pelas jantes porque há pessoal que mete jantes de 5 polegadas de largura, aquilo fica a roçar em quase todo lado o que leva a andar com mais adaptações como as que referi anteriormente, algumas até como abrirem a escora

Eu penso que se tirares o depósito consegues ver se a moto está torta pelo alinhamento do quadro, ou se não queres tar com isso faz como o edgar e outros users já referiram, estrada de terra ou pneus molhados, é fácil de fazer ( embora eu ache que se tiveres uma adaptação de jantes mal feita vai-te provocar dois rastos na mesma e não quer dizer que o mal venha do quadro) e se surgirem dois rastos algo está errado...

CUMPS
Edgar

Moto : XT 600 Edventure

MensagemAssunto: Re: linha de escape fica vermelha   Qui Mar 01, 2012 12:25 am

Na volta isso está mesmo torto...

Eu vi uma XT600E com jantes de uma GS500 que até tinha bocados duma lata de coca-cola a fazer enchimento

desmontamos aquilo tudo... e com uns cubos de origem fizemos umas rodas como deve de ser...

a Jantes da GS500 não dá para montar com os espaçadores ou casquilhos de origem...
com essas jantes tem que se andar a inventar Neutral
nada bate certo... nem o travão da frente...

http://vadiodaxt.blogspot.com/
sergio_XT24

MensagemAssunto: Re: linha de escape fica vermelha   Qui Mar 01, 2012 7:17 pm

Edgar escreveu:
Na volta isso está mesmo torto...

Eu vi uma XT600E com jantes de uma GS500 que até tinha bocados duma lata de coca-cola a fazer enchimento

desmontamos aquilo tudo... e com uns cubos de origem fizemos umas rodas como deve de ser...

a Jantes da GS500 não dá para montar com os espaçadores ou casquilhos de origem...
com essas jantes tem que se andar a inventar Neutral
nada bate certo... nem o travão da frente...

Lata de coca-cola

Eu quando falo em adaptar é com casquilhos feitos por medida, como deve ser para garantir uma boa centragem e manter a funcionalidade dos esticadores da corrente, ou centradores.
Realmente há por aí muito sapateiro a por em risco a segurança deles e dos outros...
A minha tem os cubos de origem e não quero outra coisa, aliás todo o kit é de origem, montado na yamaha antes da mota ser entregue ao cliente.
Edgar

MensagemAssunto: Re: linha de escape fica vermelha   Qui Mar 01, 2012 11:03 pm

o enchimento feito com a lata de coca-cola era na fixação da cremalheira

O disco da frente só apanhava uns 90% das pastilhas...
aconteceu que começou a gastar a pastilha (como é natural) e deixou 10% por gastar...
resumindo: acabou por encostar uma pastilha à outra (nesses 10%) e deixou de travar

ABR
sergio_XT24

MensagemAssunto: Re: linha de escape fica vermelha   Qui Mar 01, 2012 11:50 pm

Edgar escreveu:

o enchimento feito com a lata de coca-cola era na fixação da cremalheira

O disco da frente só apanhava uns 90% das pastilhas...
aconteceu que começou a gastar a pastilha (como é natural) e deixou 10% por gastar...
resumindo: acabou por encostar uma pastilha à outra (nesses 10%) e deixou de travar

ABR

Eu não tinha coração para andar numa moto assim
Edgar

MensagemAssunto: Re: linha de escape fica vermelha   Sex Mar 02, 2012 12:13 am

O rapaz comprou a mota... e foi descobrindo as coisas a pouco e pouco...

e passado algum tempo... mais uns trocos e alguma bricolage... a mota ficou muito porreirinha...

recebeu os cubos de origem... discos de origem... etc etc...

Ainda tem algumas arestas por limar... Os raios que usamos eram fracos e já se partiram entretanto uns 5 Neutral
talvez a fraca qualidade dos raios, mais umas marteladas que os raios levaram... tenha sido a causa...

ABR
sergio_XT24

MensagemAssunto: Re: linha de escape fica vermelha   Dom Mar 04, 2012 3:44 pm

Não sei a marca dos raios da minha, mas o que é certo é que já lá vão 8 anos e nunca partiu nenhum

Bem mas não vamos fazer mais off topic, fixe mesmo era saber se o problema da XT já está identificado

linha de escape fica vermelha
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 4 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
 Tópicos similares
-
» linha de escape fica vermelha
» Linha de escape
» Vitara 1.9Td SW - upgrade - linha de escape directa
» linha de escape para 1.9TD
» 190E - A história (texto traduzido)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA-