Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Viagem a Marrocos - que levar?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
m84xt

Moto : XT600E - 1997

MensagemAssunto: Re: Viagem a Marrocos - que levar?   Qui Fev 28, 2013 12:07 am

por acaso comprei um desses numa fnac mas ha certamente noutros sitios. nao sao assim tao invulgares quanto isso. Mas atencao que a folha é muito fina e com as dobras aquilo começa a rasgar rapidamente!

abr
m84xt

MensagemAssunto: Re: Viagem a Marrocos - que levar?   Qui Fev 28, 2013 12:07 am

por acaso comprei um desses numa fnac mas ha certamente noutros sitios. nao sao assim tao invulgares quanto isso. Mas atencao que a folha é muito fina e com as dobras aquilo começa a rasgar rapidamente!

abr
VitorF

MensagemAssunto: Re: Viagem a Marrocos - que levar?   Qui Mar 28, 2013 4:38 pm

Estava mesmo para abrir um tópico com este título

Já tomei umas notas do que teclaram, contudo reparei que não falam em manetes e pedais de travão e de mudanças... aconselham? Estou também a pensar na revisão antes da ida a Marrocos mudar a corrente e levar a que tenho como suplente, pelo sim, pelo não.

A mota já está equipada com algumas protecções como a do motor, dos punhos e do quadro, contudo ainda não vi uma crash bar que me agrade. Já pensei em não gastar uns trocos nisso, mas o barato poderá sair bem caro...

Falaram em camelbak (que eu tenho) mas tenho a certeza que ao fim de alguns kms e horas em cima da mota aquilo só vai estorvar e massacrar as costas. Costumo utilizá-lo em passeios pelos trilhos com a KTM e se calhar é melhor levar um jerican com água para ir abastecendo, ou levar uma ou duas garrafas de água de 1,5L que se vai comprando pelo caminho levando-as presas à mota.

Os pneus já cá estão, serão uns Heidenau Scout à frente e atrás, bem como uns espelhos retráteis não vá uma queda despachar os apoios, principalmente o reservatório de óleo do travão da frente.

Agora é ir programando e vendo spots obrigatórios que Outubro é já a virar da esquina

http://vabem.blogspot.com
Filipe S.

Moto : XT1200Z; XTZ750; Husqvarna 610SM

MensagemAssunto: Re: Viagem a Marrocos - que levar?   Dom Abr 28, 2013 1:11 pm

VitorF escreveu:

Já tomei umas notas do que teclaram, contudo reparei que não falam em manetes e pedais de travão e de mudanças... aconselham? Estou também a pensar na revisão antes da ida a Marrocos mudar a corrente e levar a que tenho como suplente, pelo sim, pelo não.

A mota já está equipada com algumas protecções como a do motor, dos punhos e do quadro, contudo ainda não vi uma crash bar que me agrade. Já pensei em não gastar uns trocos nisso, mas o barato poderá sair bem caro...

Falaram em camelbak (que eu tenho) mas tenho a certeza que ao fim de alguns kms e horas em cima da mota aquilo só vai estorvar e massacrar as costas. Costumo utilizá-lo em passeios pelos trilhos com a KTM e se calhar é melhor levar um jerican com água para ir abastecendo, ou levar uma ou duas garrafas de água de 1,5L que se vai comprando pelo caminho levando-as presas à mota.

Os pneus já cá estão, serão uns Heidenau Scout à frente e atrás, bem como uns espelhos retráteis não vá uma queda despachar os apoios, principalmente o reservatório de óleo do travão da frente.

Agora é ir programando e vendo spots obrigatórios que Outubro é já a virar da esquina

Boas,

(Nem reparei neste post, obrigado por redireccionares.)
Pois, é exactamente nesta altura que eu pretendo ir. Qual é o tipo de viagem que vocês pretendem fazer?? Vão numa de ir mais por alcatrão ou em modo "cabras"? :) Eu ainda não sei bem, como ponderei inicialmente a hipótese de ir sozinho, quero correr o menor risco possível. Provavelmente nem cardados irei levar, actualmente, tenho os Metzeler tourance, mas tb tenhos uns Heidenau Scout que ainda nunca utilizei. Quanto aos depósitos, em princípio esta semana, vou instalar os jerricáns nas minhas Traxx, um para água e outro para gasolina (vou deixar o link em anexo). Quero aprofundar bastante, fazer a rota turística da praxe, e fazer uns largos km´s em Marrocos :Fez; gargantas; merzouga; Ouarzazate; etc....
Se estivermos todos nas mesmas condições e quiserem adoptar mais um membro, vamos comunicando e partir nessa aventura

Qq coisa parecida com isto: http://www.motorxpro.com/pt/produtos/equipamento_moto/
m84xt

MensagemAssunto: Re: Viagem a Marrocos - que levar?   Dom Abr 28, 2013 11:06 pm

VitorF escreveu:

Ola, sobre manetes, eu levei apenas uma de travao e mudanca... e aconselho. Num passeio umas semanas antes de ir, cai na terra e entortei a manete mudancas mas mantive-a assim mas sempre com o descanso de saber que tinha outra em stand by. Levei tambem um cabo de embraiagem ja todo montado e pronto a substituir caso fosse preciso pois ja tinha partido uns num curto espaço de tempo. Revisao claro, alem do normal mudei oleos para temperaturas maiores (fui finais de agosto com 45-50graus! ) E tambem pus um oleo mais grosso na suspensao e aumentei a pre carga do amortecedor por causa da tralha etc. Pneus levei os habituais TKC80 que se portaram muito bem e ainda os tenho aqui pra usar outra vez. Fui e vim de Lisboa sempre a rolar sem problemas. Levei montadas umas camaras de ar reforcadas e outras normais no kit.

Protecoes so os de punho 'fechados' que ja tinha e fiz uma portecao motos caseira que anda praqui algures. Eu andei sempre de camelbak 2L e tinha mais umas cenas na mochila, docs, comida rapida etc para facil acesso. E sempre que paravamos re enchiamos de agua mesmo que ainda nao estivesse vazio. Jerrycan de gasolina levei um de 10L e so o abasteci 1 vez e por acaso ate nao chegou a ser preciso. Mas isso tambem depende por onde andares, claro.

Abr
VitorF

MensagemAssunto: Re: Viagem a Marrocos - que levar?   Ter Abr 30, 2013 7:25 pm

@Filipe S.

O que temos em mente é irmos a Ouarzazate, passando por Fés, Erg Chebbi/Merzouga, Dadés, Todra, Erfoud, Zagora, Toubkal... Pelo menos é isso que prevemos e, pelo que temos visto e lido, são locais muito batidos em passeios de mota.
Não estamos prevendo fazer muito alcatrão, bem pelo contrário, porém nada de hard-core está nos nossos horizontes mas quanto mais terra melhor!! Ainda assim é preciso ter em conta que somos 4 com andamento muito parecido e se no alcatrão as diferenças não se fazem sentir, sendo mesmo irrelevantes, em trilhos mais complicados as diferenças fazem-se notar, e bem, e aqui poderei dizer que temos todos umas capacidades média-alta. Acampar não está nos nossos planos, mas iremos preparados caso isso aconteça...nunca se sabe.
Eu vou de Ténéré, e os meus 3 colegas vão de KTM Adventure. Se conseguires encaixar isto tudo no teu perfil, assim como os locais a visitar serás muito bem vindo :)
Esses jericans também estão nos meus "Favoritos" eheheh

@m84xt

Obrigado pelas informações/dicas!

http://vabem.blogspot.com
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Viagem a Marrocos - que levar?   

Viagem a Marrocos - que levar?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» Viagem a Marrocos - que levar?
» A minha viagem a Marrocos 2012
» A minha primeira viagem a Marrocos
» Levar a roupa em viagem ...
» A nossa viagem a Marrocos (Outubro 2013)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA-
Ir para: