Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

ESKIMÓS 2012 - 10, 11 e 12 Fevereiro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
M4rco

Moto : Yamaha XT660X (2004)

MensagemAssunto: Re: ESKIMÓS 2012 - 10, 11 e 12 Fevereiro   Seg Jan 09, 2012 11:14 pm

Ainda não há versão HD !!!

Paulo Neto

Moto : KLE 500

MensagemAssunto: Re: ESKIMÓS 2012 - 10, 11 e 12 Fevereiro   Qui Jan 12, 2012 8:19 pm

da zona centro-norte quem é que vai sábado de manha???

Abraços
Paulo Neto                      
javleitao

Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

MensagemAssunto: Re: ESKIMÓS 2012 - 10, 11 e 12 Fevereiro   Qui Jan 12, 2012 8:36 pm

Paulo Neto escreveu:
da zona centro-norte quem é que vai sábado de manha???

Boas

Em principio conto em ir Sábado de manhã

MensagemAssunto: Re: ESKIMÓS 2012 - 10, 11 e 12 Fevereiro   Qui Jan 12, 2012 10:15 pm

Eu vou na sexta de manhã para apanhar o Edgar pelo caminho !!!

balasteiro

Moto : HONDA NC 700 XA

MensagemAssunto: Re: ESKIMÓS 2012 - 10, 11 e 12 Fevereiro   Ter Jan 24, 2012 8:27 pm

Boas a todos será que se importam de ser acompanhados por uma 125 ?? se não se importarem eu vou com vocês senão vou mais cedo e depois vocês apanham pelo caminho

Não interessa a cilindrada da mota o que importa é o espírito
Edgar

Moto : XT 600 Edventure

MensagemAssunto: Re: ESKIMÓS 2012 - 10, 11 e 12 Fevereiro   Ter Jan 24, 2012 9:14 pm

http://vadiodaxt.blogspot.com/
Rui Ludovico

Moto : YAMAHA TENERE 660Z

MensagemAssunto: Re: ESKIMÓS 2012 - 10, 11 e 12 Fevereiro   Ter Jan 24, 2012 9:54 pm

balasteiro escreveu:
Boas a todos será que se importam de ser acompanhados por uma 125 ?? se não se importarem eu vou com vocês senão vou mais cedo e depois vocês apanham pelo caminho

Claro que a malta não se importa. Não te preocupes que não irás sozinho. Mantem-te em contacto que eu tb vou na 6 de manhã, mas talvez só posso arrancar lá pras 9h, logo se vê.

Abraços
balasteiro

MensagemAssunto: Re: ESKIMÓS 2012 - 10, 11 e 12 Fevereiro   Ter Jan 24, 2012 10:21 pm

Rui Ludovico escreveu:
balasteiro escreveu:

Claro que a malta não se importa. Não te preocupes que não irás sozinho. Mantem-te em contacto que eu tb vou na 6 de manhã, mas talvez só posso arrancar lá pras 9h, logo se vê.

Abraços
Ok obrigado peço é que tenham um pouco de paciencia pois vou numa 125 e ela só tem é tamanho e a minha experiencia ainda é muito pouca estou muito verde

Paciente

Moto : XT660X

MensagemAssunto: Re: ESKIMÓS 2012 - 10, 11 e 12 Fevereiro   Qui Jan 26, 2012 11:47 pm

Em principio tambem vou até aos Eskimós com uma malta do trabalho e agora pergunto: Que equipamento para o frio é que levam?! lol
Johnny_1056

Moto : Yamaha

MensagemAssunto: Re: ESKIMÓS 2012 - 10, 11 e 12 Fevereiro   Sex Jan 27, 2012 10:10 am

Boas;
Paciente, se não tens equipamento para o frio, aconselho-te a comprar ou arranjares outra coisa qualquer para fazer durante esse fim de semana...
O equipamento é fundamental para se poder rodar com segurança em condições mais adversas.
Já tentaste travar com as mão enregeladas???
Um bom complemento ao normal equipamento pode ser a roupa interior (camisolas e calças) destinada a desportos de Inverno como o ski.
Impermeáveis também são obrigatórios.
Encara isto dum modo sério, é horrivel rodar de moto com frio e depois ainda tens que te preparar para sobreviver ao fim de semana na Serra, sem saber muito bem quais as condições que podem aparecer. Às 2:00 da tarde pode estar um sol radiante e uma temperatura simpática, mas às 2:00 da manhã pode estar a nevar e temperaturas bastante negativas...
krieg

Moto : HONDA 650 XLV ex XT600E 4PT

MensagemAssunto: Re: ESKIMÓS 2012 - 10, 11 e 12 Fevereiro   Sex Jan 27, 2012 10:23 am

@ johnny tens 100% razão ao fazeres todas as recomendações/ alertas ao pessoal acerca do frio. Tu melhor que ninguém tens a experiência do que é viver por essas bandas e conviver com o frio a diário.

Não se pode facilitar

Eu também estou um pouco apreensivo em relação ao frio durante a noite e também em relação às condições do piso com gelo. Mas se o S. Pedro ajudar não há-de ser nada.

Falas-te em travar com as mãos enregeladas, é verdade e depois quando se pára, e vamos para abrir o capacete... os dedos nem dobram

Mundo CXTP
Johnny_1056

Moto : Yamaha

MensagemAssunto: Re: ESKIMÓS 2012 - 10, 11 e 12 Fevereiro   Sex Jan 27, 2012 10:49 am

Boas;
Krieg, em relação ao frio não há nada a fazer, a não ser protegeres-te...

Várias camadas de roupa. É preferível ter mais camadas de roupa fina do que menos e mais grossa.
Lembram-se das camisolas Termotebe?? Também funcionam muito bem. E comvém não esquecer que é fundamental sentirmo-nos à vontade, com liberdade de movimentos para poder conduzir e andar de um lado para o outro.
Um simples corta-vento vestido por cima do equipamento faz maravilhas em relação a manter a temperatura corporal.
Quanto às luvas, também têm mesmo que ser boas. Esqueçam aqulas que parecem porreiras para dar uma volta aqui ao pé de casa numa noite mais fria ou para ir beber café a seguir ao almoço no Inverno. Há algumas marcas com propostas bastante simpáticas para luvas de neoprene. Associadas a umas de licra por baixo, funcionam bem e não limitam demasiado os moviemntos da mão.

Quanto ao eventual gelo na estrada... Não há segredos. Ou passas e tens sorte e não cais ou tens azar e partes o focinho...
Na neve ainda dá para andar, no gelo é impossível, a não ser que tenham pneus de pregos.
M4rco

MensagemAssunto: Re: ESKIMÓS 2012 - 10, 11 e 12 Fevereiro   Sex Jan 27, 2012 12:04 pm

Paciente escreveu:
Em principio tambem vou até aos Eskimós com uma malta do trabalho e agora pergunto: Que equipamento para o frio é que levam?! lol

Vê aqui a conversa sobre o equipamento !!!

http://www.clubextportugal.com/t2904p120-eskimos-2012

E a previsão !!!

balasteiro

MensagemAssunto: Re: ESKIMÓS 2012 - 10, 11 e 12 Fevereiro   Sab Jan 28, 2012 2:08 pm

Material acho que está todo pronto, vontade muita de arrancar.............. mas ontem
Quem me ajuda a fazer passar o tempo
Ainda falta tanto tempo até dia 10 de manhã nem durmo pareço um gaiato com um brinquedo novo
Boas curvas

M4rco

MensagemAssunto: Re: ESKIMÓS 2012 - 10, 11 e 12 Fevereiro   Sab Jan 28, 2012 3:56 pm

[quote="balasteiro" pareço um gaiato com um brinquedo novo [/quote]

Calma !!! Calma !!!

Vai buscar a Mota e vai dar uma voltinha para relaxares !!!

Já pareces outro !!!

ESKIMÓS 2012 - 10, 11 e 12 Fevereiro
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
 Tópicos similares
-
» ESKIMÓS 2012 - 10, 11 e 12 Fevereiro
» ESKIMÓS 2012
» Eskimós 2010.5 a 7 de Fevereiro 2010 (Serra da Estrela)
» Motos terão placas maiores. Nova lei começa a valer em 2012
» [Notícia] Londres aprova utilização da faixa BUS para motos

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: > Geral :: Encontros, Concentrações e Eventos-
Ir para: