| | Função Contra-pesos do guiador ? ? | |
|
| Autor | Mensagem |
|---|
DC

Localidade: Lisboa
 | Assunto: Função Contra-pesos do guiador ? ? Dom Jun 06, 2010 10:49 am | |
| Boas, ja agora qual é a função dos pesos no volante?? Cumps  |
|
 | |
Edgar

Moto: XT600Edition p/ Vadios Mensagens: 8327 Data de inscrição: 03/04/2010 Idade: 41
Localidade: Moita do Ribatejo
 | Assunto: Re: Função Contra-pesos do guiador ? ? Ter Jun 08, 2010 11:02 pm | |
| Boas Pelo que sei... não têm a função de pesos, ou de contra pesos... São simplesmente para evitar que numa queda (acidente), o acelerador fique preso no chão e a mota acelerada... o que está do lado direito tem essa função, e do lado esquerdo é simplesmente estético... normalmente são maciços, para sobreviverem a uma queda... (por serem maciços, parecem pesos) Está é a minha opinião...E segundo ouvi dizer a TUV, não autoriza a venda de motociclos novos sem ter essa protecção... Há quem diga que serve para calibrar o guiador mas pensem lá nisto: para retirar vibrações há os amortecedores de direcção; se calibrassem alguma coisa o que acontecia quando retirasse-mos um espelho ?? e porque é que os 2 tem o peso igual... podemos trocar um pelo outro que nada de diferente acontece ; |
|
 | |
rummi

Moto: Mula Bis-cape Mensagens: 433 Data de inscrição: 21/06/2010 Idade: 39
 | Assunto: Re: Função Contra-pesos do guiador ? ? Seg Jun 21, 2010 2:14 am | |
| Bem,os pesos servem para evitar vibrações extras,pela minha esperiencia notei quando comprei um rentall,sem pesos é terrivel a vibração no volante.Pus os pesos,UFF!!,que alivio.Esperimentem e verão. |
|
 | |
Edgar

Moto: XT600Edition p/ Vadios Mensagens: 8327 Data de inscrição: 03/04/2010 Idade: 41
 | Assunto: Re: Função Contra-pesos do guiador ? ? Seg Jun 21, 2010 11:02 am | |
| | Rummi escreveu: | | Bem,os pesos servem para evitar vibrações extras,pela minha esperiencia notei quando comprei um rentall,sem pesos é terrivel a vibração no volante.Pus os pesos,UFF!!,que alivio.Esperimentem e verão. |
No catalogo da Kedo, dizem o mesmo que tu :idea: então o meu post anterior está errado :oops: (ou incompleto) :oops:
passo a citar : - Schafft wirkungsvoll Abhilfe bei Vibrationen im Lenker - Elegante, konische Form - Aus dem vollen Aluminium CNC-gefräst und zum Schutz hochwertig glänzend eloxiert - Einfache Montage, für unsere Alu- bzw. Stahl-Lenker passend (jedoch nicht bei Enduro-Lenkern) - Preis pro Paar komplett
- Cria um remédio eficaz em caso de vibrações no guiador - Elegante, cônico - Do sólido de alumínio usinado CNC e anodizado para proteger a alta qualidade brilhante - Fácil instalação, válido para o nosso guidão de alumínio e aço (mas não no guidão enduro) - Preço por par completamente

:oops: :oops: |
|
 | |
DC

| Assunto: Re: Função Contra-pesos do guiador ? ? Dom Jun 27, 2010 4:54 pm | |
| Sabem de pesos de volante para um Fat bar da Zeta?? É que não sei, se na extremidade os volantes são todos da mesma espessura e como é que os pesos encaixam la dentro?? |
|
 | |
Marco F.

Moto: KLR 650 Tengai Mensagens: 2825 Data de inscrição: 02/04/2010 Idade: 30
Localidade: Sarilhos Grandes
 | Assunto: Re: Função Contra-pesos do guiador ? ? Dom Jun 27, 2010 6:08 pm | |
| A partida nao tens problemas devido ao facto de eles se fixarem com a ajuda de duas porcas que estao cortadas na diagonal , fazendo assim força nas paredes internas do guiador . Eu pessoalmente tive problemas quando mudei para guiadores de aluminio pois entravam com pouca folga , nada que um martelo nao resolva :face:
Cumps _________________ Looking for .........
|
|
 | |
Edgar

| Assunto: Re: Função Contra-pesos do guiador ? ? Dom Jun 27, 2010 6:38 pm | |
| Basicamente só há dois diâmetros, os de alumínio e os de ferro... os de alumínio têm o diâmetro interno menor (porque as paredes do tubo são mais grossas) e os de ferro maior... (porque as paredes do tubo são mais finas) Fica aqui uma foto de um de alumínio e outro de ferro lado a lado  |
|
 | |
mcordeiro

Moto: XT 660 R Mensagens: 161 Data de inscrição: 03/08/2011 Localidade: S. João da Pesqueira
 | Assunto: Re: Função Contra-pesos do guiador ? ? Ter Ago 09, 2011 5:17 pm | |
| | rummi escreveu: | | Bem,os pesos servem para evitar vibrações extras,pela minha esperiencia notei quando comprei um rentall,sem pesos é terrivel a vibração no volante.Pus os pesos,UFF!!,que alivio.Esperimentem e verão. |
Tambem encomendei um protaper que julgo que tem as mesmas medidasque o renthal. Diz-me uma coisa: os pesos de origem servem no novo guiador? se não, qual a medida? |
|
 | |
nfduarte

Moto: XT 600 E Mensagens: 14 Data de inscrição: 15/08/2011 Idade: 32
Localidade: Valongo
 | Assunto: Re: Função Contra-pesos do guiador ? ? Ter Ago 16, 2011 9:58 pm | |
| Boas pessoal,
Alguem pode postar uma foto dos famosos pesos de origem da XT600E montados para eu dar uma vista de olhos ??
Eu comprei a minha xt usada e não estou a ver nada disso.
Cump,
nfduarte |
|
 | |
Edgar

| Assunto: Re: Função Contra-pesos do guiador ? ? Qua Ago 17, 2011 3:50 am | |
| |
|
 | |
nfduarte

Moto: XT 600 E Mensagens: 14 Data de inscrição: 15/08/2011 Idade: 32
Localidade: Valongo
 | Assunto: Re: Função Contra-pesos do guiador ? ? Qui Ago 18, 2011 12:34 am | |
| Boas Pessoal, Agora é que vou entendendo alguns comentários que aparecem em vários tópicos nomeadamente, "Pergunta ao Edgar" ou então "o Edgar deve saber" ... A má noticia é que não tenho nada disso e o meu guiadar não é o de origem, nem tem roscas para estes pessos. Cump, nfduarte |
|
 | |
| | Função Contra-pesos do guiador ? ? | |
|