Boas malta,
os membros mais activos do forum certamente ja repararam nos pneus que tenho na minha ST , foi uma das condiçoes que impus ao fazer a troca pela suzuki . Mas ai começou a confusao pois na altura desconhecia e a primeira vista ambos parecem iguais .
Metzeler Karoo

Metzeler Karoo T

Posso apenas me prenunciar sobre os Karoo e digovos que eles sao fantasticos , seguros em terra batida , gravilha , alcatrao (se bem que existe uma zona onde a inclinaçao da mota tem de ser bem estudada pois fica com pouco contacto ao passar dos tacos centrais para os laterais) e fantasticos nas nossas estradas com buracos , depressoes causadas pelos veiculos pesados , areias e pedras arrastadas ... so ainda nao tive oportunidade de rolar em molhado mas o vendedor apenas me advertiu para ter cuidado em pisos muito duros pois seja em alcatrao ou calçada molhada eles devem escorregar muito (nao é assim para todos os pneus sejam eles de chuva ou nao ???!!!???)
Como pontos negativos destaco os consumos ,que embora ainda nao tenha conseguido comprovar devido a andar com a ST a relativamente pouco tempo e nao ter termos de comparaçao , e tambem o rolar no alcatrao ser bastante ruidoso e abrasivo aos tacos centrais (embora com 500km's feitos maioritariamente em alcatrao e nao apresentar desgaste algum).
Num futuro proximo , quando os Karoo chegarem a reforma vou substituir por uns Karoo T e assim puder comparar as suas diferenças em todos os campos , mas olhando assim e espero que assim seja , os Karoo T sao mais estradistas ao serem mais redondos e a sobreposiçao dos tacos ser maior e os tacos de tamanho inferior , devendo contudo manter a performance off road e incrementar a on road
Gostava de ouvir as opinioes dos membros que ja usaram alguns destes pneus ou simplesmente a opiniao de quem os esta a ver pela primeira vez :o
Em baixo ficam outros exemplos de pneus deste tipo (modelos que considerei ao comprar a ST)
Continental TKC 80

Michelin T63

Cumps