|
|
| Autor | Mensagem |
|---|
angelo_lopes

Moto: Yamaha XT600 1987, etc... Mensagens: 898 Data de inscrição: 30/09/2011 Idade: 57
Localidade: Porto
 | Assunto: Aros para a XT600 Sab Out 08, 2011 2:21 pm | |
| A minha XT600 tem de origem aros da D.I.D., os fabulosos D.I.D. Gold de 1,60 x 21" à frente e 2,50 x 18" atrás ambos de 36 furos. Ao fim destes anos todos os meus estão a descascar e estalados Escrevi para a D.I.D. Europa (info@2-strokefactory.de), não me responderam. Escrevi para a D.I.D. no Japão (didmc@did-daido.co.jp), idem. Estou à espera da resposta da Lusomotos que é o importador para Portugal. Entretanto já tenho um orçamento aceitável da http://www.central-wheel.co.uk em Inglaterra. Este Clube é pródigo em dar sugestões e alternativas para os nossos problemas, alguém?.... Uma das mais valias da minha XT600 em relação à rival DR600 na altura era a XT ter atrás jantes de 18"  Acho que na XTE deixou de ser assim   |
|
 | |
Jarod

Moto: XT600E 2002 Mensagens: 3002 Data de inscrição: 21/05/2010 Idade: 29
Localidade: Baixa da Banheira
 | Assunto: Re: Aros para a XT600 Sab Out 08, 2011 6:05 pm | |
| Pois é, uma grande chatice mas a XT600E tem jante 17'' atrás... Relativamente aos aros, não te sei ajudar... |
|
 | |
Pmvpires

Moto: A original... XT600E 3tb... A Black... Mensagens: 4023 Data de inscrição: 20/04/2010 Idade: 36
Localidade: Fortios - Portalegre
 | Assunto: Re: Aros para a XT600 Sab Out 08, 2011 6:49 pm | |
| Esses aros  ... Não dá para mandar lacar? |
|
 | |
Edgar

Moto: XT600Edition p/ Vadios Mensagens: 8327 Data de inscrição: 03/04/2010 Idade: 41
Localidade: Moita do Ribatejo
 | Assunto: Re: Aros para a XT600 Dom Out 09, 2011 12:05 am | |
| |
|
 | |
angelo_lopes

Moto: Yamaha XT600 1987, etc... Mensagens: 898 Data de inscrição: 30/09/2011 Idade: 57
 | Assunto: Re: Aros para a XT600 Dom Out 09, 2011 1:06 am | |
| Se eu tivesse uma XT600E com jante 17" atrás mudava já para jante 18" e mandava tirar o E, heheh O alumínio está mesmo corroído por dentro, e a capa amarela é apenas o anodizado. Não tem espessura. Não vale a pena mandar lacar um aro "podre", porque a Moto (espero eu) mais do que ser para ficar bonita é para eu andar nela com confiança Vi agora no eBay uns aros, mas ...Bangkok????? Eu queria mesmo era os D.I.D originais mas parece que a Yamaha também já não tem |
|
 | |
Pmvpires

Moto: A original... XT600E 3tb... A Black... Mensagens: 4023 Data de inscrição: 20/04/2010 Idade: 36
 | Assunto: Re: Aros para a XT600 Dom Out 09, 2011 1:13 am | |
| |
|
 | |
angelo_lopes

| Assunto: Re: Aros para a XT600 Dom Out 09, 2011 1:22 am | |
| |
|
 | |
Edgar

Moto: XT600Edition p/ Vadios Mensagens: 8327 Data de inscrição: 03/04/2010 Idade: 41
 | Assunto: Re: Aros para a XT600 Dom Out 09, 2011 1:33 am | |
| Boas... eu tenho uns planos para por Kick na minha XTE é mais ou menos isto... http://www.xt600.de/xt_werkstatt/_bastelanleitungen/kickstarter/index.htmTraduzido pelo google | Spoiler: | | | Instalação de um pontapé na XT 600 E
Noções básicas : Qualquer pessoa que tenha sido morto com uma bateria vazia e motor na Pampa, que terá provavelmente esqueceu-lo antes, o pontapé bons velhos tempos! Em princípio, no entanto, a adaptação de todos os E-modelos é possível, deve ser distinguido entre os anos de construção e, em seguida, 90-95.
XT 600 E 90-95 anos Aqui, o retrofit relativamente simples, já que ambos possuem a tampa do lado direito e metade do cárter direito de todas as condições de construção.
Você precisa:
unidade completa pontapé inicial (eixo, alavanca, com todas as partes do slot Insert) parafusos de fixação Kickstarterrückholfeder Pare de placas (2) Kick Starter engrenagem intermediária no eixo de saída (entre o pontapé de partida e eixo de entrada de transmissão) Guia anel para a Primavera de pontapé inicial (na tampa do lado direito sobre o furo do eixo) Kickstart retentor do eixo (no painel do lado direito) Descompressão retentor do eixo (no painel do lado direito) descompressão completa (eixo / alavanca / mola inferior, Bowden decorativos, eixo / alavanca / mola acima) Suporte pilar / para Dekozug (na tampa da válvula) F. bloqueio do veio estragar descompressão (se já não estiver instalado) Selo do óleo (em castelo) Vedação tampa do lado direito Sicherunsblech (lavar) f. hub embreagem porca de retenção

Imagem preparado para a implantação do motor. A engrenagem intermediária já está configurado junto ao intermediário que você pode ver o buraco para a realização do retorno da mola Bolzano. Frente do motor (esquerda). Pontapé eixo completo de partida, placas de pare, ficha com placa de retenção (resíduos).
Sempre que possível, ser feita de peças usadas por razões de custo. Disponível em motores quebrados ou, por exemplo, no Enduro Paulo-Keller, Munique ou outros matadouros.
Os passos: Todos os parafusos com Loctite composto! Ao utilizar o conjunto chave de torque, especialmente para os parafusos M6!
Escorra o óleo ou a máquina no lado esquerdo * Remover tampa do lado direito, para remover resíduos junta velha * Desmonte o engate e usá-lo absolutamente titular cesta apropriada embreagem * Conecte a tampa lateral direita do eixo do furo para eliminar o pontapé (não de 3TB 95) Tomadas em conjunto com a placa de retenção na metade direita da caixa desmontadas no eixo de saída de transmissão Pare de placas (2 peças) em vez de apenas remover a placa de retenção de montagem Intermediário montagem * pino de fixação em furo para Kickstarterrückholfeder pressioná-los para a metade direita da caixa. Oops! o pino não é empurrada para longe o suficiente, é a tampa lateral não é plana na caixa vedação! Se os parafusos são apertados, apertou a tampa e lágrimas! A correta posição da parada de seleção sobre o eixo de pontapé (Körnerschlag!) * Kick eixo starter montar * Kickstart mola inclinada gancho * Descompressão eixo de montagem Embreagem instalar, enquanto o mesmo jogo do controle de alavanca da embreagem * vedantes Kickstart óleo e eixo de descompressão de montagem Guia anel de mola de retorno para chutar furo do eixo início na tampa lateral Junta na metade direita da carcaça 2 mangas passaporte nota! Reinstale a tampa lateral (certifique-se que a cobertura é realmente plana, parafusos contrário reposicionamento segurando a mola começo de pontapé!) * Comece a alavanca de montagem Descompressão haste de alavanca montada em Dekozug Hook Remontar do eixo de descompressão Sobre as fichas da tampa da válvula dianteira direita (à direita saída) e remova Parafuso de travamento na tampa da válvula para desapertar eixo do furo Simmer Anel Monte Descompressão inserir eixo, mola de retorno de montagem Wave seguro com parafuso de bloqueio Suporte / Suporte para pilar Dekozug Dekozug montagem Jogo / Dekozug (cerca de 3 mm) situado no OT-incineração (pistão Nota é só a revolução a cada segundo na combustão OT) * * Explicações detalhadas estão no manual!
XT E 600 a partir do ano 1995 Este Yamaha mudou a placa do lado direito instalado um ( imagem ),

pois a embreagem foi movido para o lado direito. A nova tampa não tem buracos para chutar eixo eixo eixo e descompressão mais. Na descompressão automática deve ser dispensada, infelizmente. Clique em uma imagem com os novos) e idade (1VJ) tampa lateral 3TB (. No cap-3TB mola de retorno já é o anel-guia está montada. Além da queda passos acima, os seguintes trabalhos:
Fabricação do eixo do furo (20 mm) na tampa do lado direito e assento para o fabrico do anel de vedação (30 x 8 mm) ( imagem ).

Agora ninguém terá uma moagem adequada ou furadeira, muito além das ferramentas de moagem. Aqui, então, só ajuda a turma na oficina (máquina ou motor reconstrutores, páginas amarelas!). O custo deste trabalho deve ser inferior a R $ 100. Montar uma alavanca de descompressão no guidão esquerdo e uma transferência apropriada das Bowden (a ser fabricado). Como alavanca de descompressão pode usar uma alavanca de freio de bicicleta ou uma alavanca de modelos já vêm com uma descompressão manual (XT / SR 500). A manipulação de descompressão manual não é um problema. |
Encontrei algumas falhas neste tutorial... mas é possível... ainda estou a fazer a relação do material necessário... e os custos... ou talvez consiga comprar um motor em mau estado duma TTR
Tenho saudades duma boa kicalhada
|
|
 | |
Pmvpires

| Assunto: Re: Aros para a XT600 Dom Out 09, 2011 1:33 am | |
| Tem mas não tem nenhum E... A minha é uma 3tb das ultimas de 12-94...  |
|
 | |
Edgar

| |
 | |
Pmvpires

| Assunto: Re: Aros para a XT600 Dom Out 09, 2011 3:47 pm | |
| |
|
 | |
angelo_lopes

| Assunto: Re: Aros para a XT600 Dom Out 09, 2011 4:19 pm | |
| | Edgar escreveu: | eu tenho uns planos para por Kick na minha XTE |
Viva Edgar. A tua XT600E tem descompressor? |
|
 | |
Edgar

| |
 | |
angelo_lopes

| Assunto: Re: Aros para a XT600 Dom Out 09, 2011 10:52 pm | |
| O descompressor automático da XT600 sem motor de arranque é uma obra de engenharia. A Honda e a Suzuki andam lá com manetezinhas, e dono sofre... heheheheh |
|
 | |
Johnny_1056

Localidade: Guarda - Beira Interior
 | Assunto: Re: Aros para a XT600 Seg Out 10, 2011 12:36 pm | |
| Boas;
É uma pena os DID originais já apresentarem um estado de corrosão tão avançado. Infelizmente a DID deixou de produzir os famosos aros dourados.
Relativamente a propostas chinocas, desaconselho a sua aplicação, depressa revelam a sua fraqueza. Uma hipótese a considerar, quanto a mim, podia ser a aplicação de aros Takasago Excel, que têm no seu catálogo aros dourados.
Quanto ao kick, acho que começa tudo por uma questão de jeito, e se a moto estiver bem afinada, pega. Obviamente que em situações de todo-terreno e muitas vezes já com o corpo moído, o botão mágico tem os seus encantos. Ainda hoje continuo a ter uma adoração pela TT 600 de kick... |
|
 | |
|