Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Pinguins 12 a 15 de Janeiro de 2012 - Valladolid

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Rui Ludovico

Moto : YAMAHA TENERE 660Z

MensagemAssunto: Pinguins 12 a 15 de Janeiro de 2012 - Valladolid   Ter Set 20, 2011 12:49 am

Já saiu o programa.
Alguem gostaria de embarcar nesta aventura?

http://62.193.193.75/programa.htm

Última edição por Rui Ludovico em Sab Set 24, 2011 10:02 pm, editado 1 vez(es)
Johnny_1056

Moto : Yamaha

MensagemAssunto: Re: Pinguins 12 a 15 de Janeiro de 2012 - Valladolid   Ter Set 20, 2011 9:15 am

Boas,
Há já alguns anos que não vou aos Pinguins.
Nos últimos 2 anos as condições de viagem foram bastante adversas, com muita neve e gelo.
De qualquer forma, acho que me saturei do "formato" daquela concentração. No entanto tenho saudades dos belos tempos em que se realizava em Tordesilhas.
Ainda é demasiado cedo para saber se vou ou não, geralmente decido apenas no princípio do ano,
Para quem estiver a pensar ir, recomendo cuidado e bom equipamento de Inverno, e quando digo bom é mesmo bom. O equipamento comum não satisfaz em condições tão adversas.
vitorcosta

Moto : XT600Z Ténéré

MensagemAssunto: Re: Pinguins 12 a 15 de Janeiro de 2012 - Valladolid   Ter Set 20, 2011 10:02 am

...eu tenho sido frequentador assiduo.
Em 2012 se tudo correr bem vou lá e com pendura (vai jurar para nunca mais... ).
Edgar

Moto : XT 600 Edventure

MensagemAssunto: Re: Pinguins 12 a 15 de Janeiro de 2012 - Valladolid   Ter Set 20, 2011 11:47 am

Eu vou aos Eskimós

os pinguins é em Janeiro... e os Eskimós em Fevereiro
não tenho hipóteses de ir às duas... e tenho que escolher apenas uma delas...
Enquanto os Eskimós forem porreiros, nem ponho a questão de trocá-la por outra...

Para mim os Eskimós é Nacional (mas daquele nacional que é bom)...
e é andar no meu quintal... podemos fazer Off road... apimentar o caminho com um leque de variedade quase ilimitada... ir ver aldeias esquecidas no tempo ou edifícios e construções que são autênticos monumentos
o ano passado fomos pela Nacional Nº2 e depois pelos arredores de Góis, Piodão e etc
e fizemos 12 horas de caminho, e mais divertido não podia ser...

Johnny_1056 escreveu:
... ...
Para quem estiver a pensar ir, recomendo cuidado e bom equipamento de Inverno, e quando digo bom é mesmo bom. O equipamento comum não satisfaz em condições tão adversas.

Já agora para tentar completar....
devemos incluir uma boa tenda e um saco cama próprio de preferência tipo múmia.

Eu aprendi da pior forma...
ia morrendo de frio numa tenda de verão e com 2 sacos camas também de meia estação...

Com uma tenda de uns 27€ com duplo tecto passa-se bem as noites
mais uma esponja e um "bom" ou "assim assim" saco cama...

ABR
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Johnny_1056

MensagemAssunto: Re: Pinguins 12 a 15 de Janeiro de 2012 - Valladolid   Ter Set 20, 2011 12:48 pm

Boas;
Antes de mais, são duas concentrações bastante distintas.
Os Pinguins também começaram por ser uma concentração pequena, só que forma crescendo e a mediatização e os interesses económicos apoderaram-se dela. Actualmente é uma concentração demasiado grande e cuja organização fica muito abaixo da do Moto Clube de Faro (usando como termo de comparação duas concentrações com a mesma idade e dimensões semelhantes).
Antigamente havia também o atractivo da cidade de Tordesilhas, que proporcionava noites loucas para quem queria algo mais que acampar no pinhal.
Para quem tem possibilidade, o passeio turístico de sábado é bastante interessante, só que a maior parte do pessoal quer é manter-se perto duma fogueira.

Quanto aos Eskimós, já passei por lá durante a tarde nas duas últimas edições e ainda não sei muito bem o que pensar. Na última edição tive pena de não ter organizado melhor as coisas e poder ficar acampado. Ainda passei ao lado de algumas motos do Clube XT, mas não vi ninguém.
Comecei a ir a concentrações muito novo à pendura com o meu pai e após vários anos deixei de me identificar com esse tipo de eventos e de quem os organiza. Por isso mantenho sempre muitas reservas relativamente a esse tipo de coisas.
Estou a pensar ir na próxima edição, até porque tenho vontade de finalmente conhecer pessoalmente alguns membros deste espaço.
Rui Ludovico

MensagemAssunto: Re: Pinguins 12 a 15 de Janeiro de 2012 - Valladolid   Sex Set 23, 2011 5:41 pm

Edgar escreveu:
Eu vou aos Eskimós

Sôr Edgar não agoires que eu quero arranjar companhia para ir aos Pinguins

Se não arranjar.......então vou aos Eskimos.......

Abraços
Edgar

MensagemAssunto: Re: Pinguins 12 a 15 de Janeiro de 2012 - Valladolid   Sex Set 23, 2011 5:56 pm

Boas...

Os Piguins estão muitos furinhos acima dos eskimós

mas como eu não tenho guito para ir às duas... voto no que é nacional

Mas para sermos verdadeiros motociclistas temos que ir pelo menos uma vez aos piguins

ABR
Johnny_1056

MensagemAssunto: Re: Pinguins 12 a 15 de Janeiro de 2012 - Valladolid   Sex Set 23, 2011 10:24 pm

Boas;
Edgar, a concentração dos Pinguins pode não ser bem aquilo que estás a pensar...
É muito maior que os Eskimós, sensivelmente do tamanho da de Faro, mas muito pior organizada. Vale pelo espírito da viagem quando esta é feita com amigos, a estrada é pouco interessante (antigamente pela Estrada Nacional tinha mais piada) e pelo acampamento com os amigos. A organização apenas de oferece uma sopa numa malga de barro e as bebidas são caras (aconselho a ir bem guarnecido de casa).
Nos últimos anos não tenho ido e admito que a ideia já pouco me entusiasma, só se acontecer algo de especial. Até porque acho que começo a não ter paciência nem vontade de rodar de moto em condições adversas e muitas vezes pouco seguras.

Quanto aos Eskimós, é uma concentração a que estou tentado a ir e ficar apesar de haver algumas reservas por histórias passadas. Sinto saudades das concentrações simples sem grandes caganças em que bastava estarem os amigos para ser uma ocasião memorável.
Edgar

MensagemAssunto: Re: Pinguins 12 a 15 de Janeiro de 2012 - Valladolid   Sab Set 24, 2011 6:32 pm

@Johnny

Já varias pessoas me alertaram para isso

ABR
Edgar

MensagemAssunto: Re: Pinguins 12 a 15 de Janeiro de 2012 - Valladolid   Sab Dez 10, 2011 1:41 pm

Rui Ludovico

MensagemAssunto: Re: Pinguins 12 a 15 de Janeiro de 2012 - Valladolid   Sab Dez 10, 2011 2:29 pm

Isso quer dizer que vais Edgar?

Edgar

MensagemAssunto: Re: Pinguins 12 a 15 de Janeiro de 2012 - Valladolid   Sab Dez 10, 2011 4:54 pm

Não posso Neutral

Talvez um dia consiga ir a todas
mas no próximo ano só vai haver Eskimos para mim...
e como tal vamos fazer e ter os melhores Eskimós de sempre

rui braz

Moto : XT 660 Z

MensagemAssunto: Re: Pinguins 12 a 15 de Janeiro de 2012 - Valladolid   Sab Dez 10, 2011 8:45 pm

Edgar escreveu:
Boas...

Mas para sermos verdadeiros motociclistas temos que ir pelo menos uma vez aos piguins

ABR

Edgar

MensagemAssunto: Re: Pinguins 12 a 15 de Janeiro de 2012 - Valladolid   Sab Dez 10, 2011 11:13 pm

rui braz escreveu:
Edgar escreveu:
Boas...

ABR

É uma longa historia... que já ninguém se lembra como começou e nem como acaba...

Simplesmente se diz isso...
e é como ir pelo menos uma vez à "meca" do motociclismo Faro

Mas eu já passei por essa fase de motociclista, motard, ou sei lá o quê

Actualmente é mais uma espécie rara de viajante pop xunga, com fogões feitos de latas de coca cola
Edgar

MensagemAssunto: Re: Pinguins 12 a 15 de Janeiro de 2012 - Valladolid   Sab Dez 10, 2011 11:41 pm

Pinguins 12 a 15 de Janeiro de 2012 - Valladolid
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Pinguins 12 a 15 de Janeiro de 2012 - Valladolid
» Indicações para foto do mês de janeiro de 2012
» Pinguinos 2012.Valladolid, Puente Duero.12 a 15 janeiro
» Motos terão placas maiores. Nova lei começa a valer em 2012
» Equipe Procomps Racing Team

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum