Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Medias dos nossos monocilindricos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 10 ... 14  Seguinte
AutorMensagem
Gonçalo

Moto : CBR 600 RR

MensagemAssunto: Re: Medias dos nossos monocilindricos   Ter Fev 21, 2012 7:19 pm

Bem nao sei como mas hoje andei a ratar a mota toda, andei em primeira e segunda em areia solta entre a fonte da telha e lagoa de albufeira, depois sempre a ratar até ao cabo espichel e ainda andei prego a fundo na estrada para o JB Motos e voltar, gastei 4.3 L, fiz 88,7 Km. Que deu uma média de 4,85 L/100

Nao percebo como é possivel a puxar tanto ela ter gasto tao pouco
Marco F.

Moto : XTZ 850 STrx

MensagemAssunto: Re: Medias dos nossos monocilindricos   Ter Fev 21, 2012 11:02 pm

Bem agora ja tneho um mono ja posso opinar por esta secçao ... com a Tengai e na viagem de ida para os Eskimos 2012 , atestei a saida e no dia seguinte quando descemos a Manteigas tinha totalizado 410km's ... atestei novamente , consegui meter la dentro 18,2L !!!

... deu 4.4L a cada 100km's (nada mau para uma mota velha )

Cumps

MensagemAssunto: Re: Medias dos nossos monocilindricos   Ter Fev 21, 2012 11:14 pm

Parece-me bastante bom, acho que se andasse em auto-estrada tambem conseguiria medias dessas se andasse na ordem dos 100/110

MensagemAssunto: Re: Medias dos nossos monocilindricos   Ter Fev 21, 2012 11:22 pm

Na ida para os Eskimos o tipo de terreno foi do mais variado possivel , andamos sempre com a carga em cima das burras , velocidade sempre entre 90/110 , pelo meio andamos ''perdidos'' em TT na serra da Gardunha e para culminar a ascençao ao vale do rossin !!!

MensagemAssunto: Re: Medias dos nossos monocilindricos   Ter Fev 21, 2012 11:39 pm

Nesse caos retiro o que disse e ainda dou mais valor a essa média apresentada entao se fosse só auto estrada fazias uma média de 4 se calhar

MensagemAssunto: Re: Medias dos nossos monocilindricos   Qua Mar 07, 2012 6:19 pm

Boas,

Eu para calcular a media da minha faço o seguinte, deixo chegar á reserva e coloco o contador a 0. vou á bomba coloco 10 euros e vejo qts kms faço com o nº de litros com esses 10 euros , no final faço a regras dos tres simples .

a minha anda a fazer uma media entre os 4 e 4.5l

Américo Leal
Pmvpires

Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

MensagemAssunto: Re: Medias dos nossos monocilindricos   Qua Mar 07, 2012 7:10 pm

A minha Black foi hoje atestar e levou 11,5lt depois de 200km feitos...
Média 5,75lt/100km

Fortios, Portalegre
As Voltinhas da XT
Voltinhas da XT de Portalegre  
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Gonçalo

MensagemAssunto: Re: Medias dos nossos monocilindricos   Qua Mar 07, 2012 9:39 pm

aleal escreveu:
Boas,

Eu para calcular a media da minha faço o seguinte, deixo chegar á reserva e coloco o contador a 0. vou á bomba coloco 10 euros e vejo qts kms faço com o nº de litros com esses 10 euros , no final faço a regras dos tres simples .

Américo Leal

Boas, eu faço como vi alguem no forum a explicar pois me parece mais facil. enches sempre o deposito até ao gargalo do deposito. Sempre que enches o deposito novamente vês quantos litros colocaste, depois fazes regra de 3 simples entre o que meteste e os km que fizeste

MensagemAssunto: Re: Medias dos nossos monocilindricos   Qua Mar 14, 2012 11:18 pm

Epa, quanto a voces nao sei, mas a xt660 segundo o manual acende a reserva quando chega aos 5l, no entanto a minha acende sempre por volta dos 170/180 quilometors, e a média dá sempre inferior a 5 ou pouco superior a 5 litros/100, logo eu diria que a ou a boia esta descalibrada ou entao a reserva acende com 5 litros e pouco.

MensagemAssunto: Re: Medias dos nossos monocilindricos   Qua Mar 21, 2012 12:00 am

Ninguem tem nada a dizer?

MensagemAssunto: Re: Medias dos nossos monocilindricos   Qua Mar 21, 2012 8:34 am

aleal escreveu:
Boas,

Américo Leal

Sinceramente nao concordo muito com este metodo devido aos erros que podem existir na execuçao do mesmo (podes ja estar no nivel de reserva masbasta inclinares a mota e entra sempre umas gotas e tu acabas por nao dar por nada !!! )

Eu defendo algo muito semelhante mas com uma diferença , atesto a maquina ate ao nivel maximo estabelecido pelo construtor e meto a zeros (ou registo os km's , vai dar ao mesmo ) ,depois é voltar a atestar na proxima vez que for a gasolineira ... acredita que tens a certeza que meteste exactamente a mesma quantidade que da 1ªvez e basta fazeres a dita regra de tres simples

Cumps

Moto : XT 600 Edventure

MensagemAssunto: Re: Medias dos nossos monocilindricos   Qua Mar 21, 2012 9:50 am

Gonças29 escreveu:
Ninguem tem nada a dizer?

segundo parece tem uma reserva gigante

http://vadiodaxt.blogspot.com/
Edgar

Moto : XT 600 Edventure

MensagemAssunto: Re: Medias dos nossos monocilindricos   Qua Mar 21, 2012 9:59 am

Marco F. escreveu:
aleal escreveu:
Boas,

Américo Leal

Sinceramente nao concordo muito com este metodo devido aos erros que podem existir na execuçao do mesmo (podes ja estar no nivel de reserva masbasta inclinares a mota e entra sempre umas gotas e tu acabas por nao dar por nada !!! )

Eu defendo algo muito semelhante mas com uma diferença , atesto a maquina ate ao nivel maximo estabelecido pelo construtor e meto a zeros (ou registo os km's , vai dar ao mesmo ) ,depois é voltar a atestar na proxima vez que for a gasolineira ... acredita que tens a certeza que meteste exactamente a mesma quantidade que da 1ªvez e basta fazeres a dita regra de tres simples

Cumps

Eu faço como Leal

é mais facil
e depois nunca sei quando o deposito esta mesmo cheio ou quase cheio...
e pode falhar em quase um litro o estar cheio e mesmo cheio...
ou seja o deposito leva 15L com algum espaço por encher

por exemplo o Jarod tinha alguma gasolina e já pôs 15 e pouco... no deposito da XT600E que é de apenas 15L
ou seja meteu lá mais de 15L

http://vadiodaxt.blogspot.com/
Jarod

Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

MensagemAssunto: Re: Medias dos nossos monocilindricos   Qua Mar 21, 2012 10:53 am

Concordo com o Marco.

É a unica maneira fiável mas nas motas custa mais a atestar... É questão de ir tirando o ar do depósito, abanando-a ligeiramente. Acredita que falhas por pouco, se é que há erro.

Eu meti mais de 15L, mas não foi nenhum abuso... Foi 15,3L ou lá o que foi...E foi porque o meu amigo Marco me secou o depósito que eventualmente terá mais alguma capacidade do que os 15L... Se tivesse metido 16 ou 17L é que eu estranhava...
http://www.toquedacucar.pt
pedrotiago

MensagemAssunto: Re: Medias dos nossos monocilindricos   Qua Mar 21, 2012 11:04 am

Edgar escreveu:

por exemplo o Jarod tinha alguma gasolina e já pôs 15 e pouco... no deposito da XT600E que é de apenas 15L
ou seja meteu lá mais de 15L

eu nao voltava era mais a essa bomba. Só por curiosidade, foi na AVIA onde isso conteceu?

Um amigo meu na Avia, foi lá atestar de GPL, e o gpl nunca na vida leva a capacidade toda do deposito, ele pus mais 3 ou 4 litros quea capacidade max e ainda fez menos km...

Medias dos nossos monocilindricos
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 6 de 14Ir à página : Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 10 ... 14  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Medias dos nossos monocilindricos
» Os nossos vizinhos dizem que estamos 20 anos atras
» Como retirar riscos dos nossos vidros e arranjar pintura?
» Votação sobre preço das rações que damos os nossos cães
» Óculos de protecção quais os melhores para os nossos dias de caça

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: