Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Medias dos nossos monocilindricos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13, 14  Seguinte
AutorMensagem
mk_

Moto : Yamaha XT660X

MensagemAssunto: Re: Medias dos nossos monocilindricos   Qua Ago 08, 2012 8:16 pm

Olá pessoal, hoje fui dar uma voltita com o bicho e fiquei espantado (pela negativa) com o consumo da mesma. Da última vez que a abasteci enchi o depósito e coloquei o conta km parcial no 0 pra fazer uma estimativa do consumo. Pois bem, hoje no final da volta a mota entrou na reserva, e fiz apenas 152 km. Sei que a reserva ainda tem mais 5L mas mesmo assim, acho que o consumo foi demasiado. As velocidades que costumo praticar são entre os 70 e os 90 km/h, e de vez em quando vou até aos 120 ou 130 mas muito raramente. Parece-me haver aqui algo errado
rummi

Moto : Mula Bis-cape

MensagemAssunto: Re: Medias dos nossos monocilindricos   Qua Ago 08, 2012 8:53 pm

Há com certeza algo errado mk_,minha 660R se não passar dos 100/110 Kmh a reserva acende aos 200/210 Km,como ando sempre acima disso,ou seja mínimo 140Kmh acende entre os 165/180 km.
Precisas de afinação talvez.
O escape é de origem?

Moto : CBR 600 RR

MensagemAssunto: Re: Medias dos nossos monocilindricos   Qua Ago 08, 2012 10:09 pm

Isso é estranho mas possivel, não esquecer que as mudanças devem ser engranadas de acordo com a velocidade e esforço do motor, podes andar a 80 em 5ª e gastar mais pois o motor pode estar em maior esforçoo e exigir mais gasolina (penso eu).

eu geralmente entro na reserva aos 180km e faço medias de 5l/100

Moto : Yamaha XT660X

MensagemAssunto: Re: Medias dos nossos monocilindricos   Qua Ago 08, 2012 11:25 pm

rummi escreveu:
O escape é de origem?

Não, os escapes são Arrow, já vinham com a mota quando a comprei. Já me falaram em talvez ter que afinar o TPS. Isso fica mais ou menos assim por quanto €€?
rummi

Moto : Mula Bis-cape

MensagemAssunto: Re: Medias dos nossos monocilindricos   Qui Ago 09, 2012 1:38 am

É isso se calhar só tem a ver com o teu tipo de condução.
Por exemplo a minha Mula come pastilhas como gasolina, mas porque sou bruto, acelero muito para travar.
É o que diz a minha cara metade.

Moto : CBR 600 RR

MensagemAssunto: Re: Medias dos nossos monocilindricos   Qui Ago 09, 2012 11:38 am

Õs meus escapes sao akrapovic e descobri que não devem gastar muito mais que os escapes normais tendo em conta que consigo fazer boas medias

MensagemAssunto: Re: Medias dos nossos monocilindricos   Qui Ago 16, 2012 3:51 pm

Pois a minha XT350 nao está nada catolica! Está mais Galpóólica!
Gasta quase 5 aos 100Km. e´um conta de bicicleta mas ja foi testado com outra moto ao lado.
Tenho de lhe dar um jeito nas admissoes do carburador ao bloco que andam estilo mangueira!
Talvez ar a mais obrigue a gasolina a mais (mais punho pra mesma velocidade)

um deposito até a reserva 180kms, em conduçao normal 70-90, 4kms por viagem!

A ver se melhora!
AlcinoP
marcio

Moto : Yamaha Xt660X

MensagemAssunto: Re: Medias dos nossos monocilindricos   Qui Ago 16, 2012 9:40 pm

A minha nina com filtro KN,vela Iridium e escapes LEO VINCE X3 esta a fazer medias de 4.8/100km
Tem tudo a ver com o peso da mao,claro que as ninas tem de estar bem afinadinhas
sergio_XT24

Moto : XT 600 E (2004)

MensagemAssunto: Re: Medias dos nossos monocilindricos   Qui Ago 23, 2012 2:36 am

Fui a Góis e voltei e a XT fez-me média de 3,5. Tenho transmissão 15/42 e a moto levou vela nova e falanges novas à pouco tempo. Fomos sempre em ritmo de passeio sem apertar, se chegamos aos 120 foi uma ou duas vezes, de resto fomos sempre na casa dos 80/90 e às vezes menos. Enchi o depósito até à boca, fez 360.7Km até voltar a atestar até à boca. Levou 11.77 litros, fazendo uma regra de três simples dá-me uma média de 3,26, dando o desconto para erro do conta-quilómetros deve andar nos 3,5/3,7l/100Km. Por aqui nas voltas não consigo consumos destes, é pena
Pmvpires

Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

MensagemAssunto: Re: Medias dos nossos monocilindricos   Sex Set 07, 2012 1:46 pm

Boas, como eu suspeitava a minha Black anda meia adoentada , falta de apetite...
Hoje fui atestar para amanhã ir para o TE e...

229Km gastou 11.1lt
Média 4.84lt/100km

108km em passeio e os restantes de casa para o trabalho e vice-versa, sem quase passar dos 100km/h ...

Agora falta ver com os pneus novos ...

Pediu a reserva aos 220km

Fortios, Portalegre
As Voltinhas da XT
Voltinhas da XT de Portalegre  
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
NJ

Moto : XT600 hibrid a 3tb de 96

MensagemAssunto: Re: Medias dos nossos monocilindricos   Sex Set 07, 2012 2:55 pm

na ultima voltinha a minha XT600E gastou 4.50L em 100Km

enchi quando sai de casa e enchi ao fim de 110Km levou 4.50L

os 110KM foram feitos em AE, Terra batida, arrabida ate setubal e N261, fui encher no Carvalhal...e paguei 8.00€ por 4.50L

XT600E

Moutinho

Moto : TT600S - BWS

MensagemAssunto: Re: Medias dos nossos monocilindricos   Sex Set 07, 2012 10:15 pm

Porra a minha xt vermelha ferrari so chegou uma vez aos 4,96L/100Km, de resto anda quase sempre acima dos 5,5L, mas tambem faco muita auto.estrada na A24, principalmente nos passeios da zona centro...

Yamaha BW's Pantera cor-de-rosa | Yamaha TT 600S Branca Ferrari | Ex-Yamaha XT 600E Vermelha Ferrari
Fernando Brito

Moto : XT 600E - 1995

MensagemAssunto: Re: Medias dos nossos monocilindricos   Sab Set 08, 2012 1:52 am

Pmvpires escreveu:
Boas, como eu suspeitava a minha Black anda meia adoentada , falta de apetite...
Hoje fui atestar para amanhã ir para o TE e...

229Km gastou 11.1lt
Média 4.84lt/100km

108km em passeio e os restantes de casa para o trabalho e vice-versa, sem quase passar dos 100km/h ...

Agora falta ver com os pneus novos ...

Pediu a reserva aos 220km

A tua info confere com a minha BLACK 3TB.... Pede reserva entre os 220 / 230 kms
https://www.facebook.com/?ref=tn_tnmn#!/profile.php?id=526076497
Pmvpires

Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

MensagemAssunto: Re: Medias dos nossos monocilindricos   Sab Set 08, 2012 9:47 pm

Nova média feita hoje...

183km gastou 7,59lt
Média - 4,14lt/100km

Será dos pneus novos?

A totalidade dos km´s foram feitos em estrada, 90km/h máximo 115km/h

Fortios, Portalegre
As Voltinhas da XT
Voltinhas da XT de Portalegre  
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
ncebolinha

Moto : xtão

MensagemAssunto: Re: Medias dos nossos monocilindricos   Dom Set 09, 2012 4:40 pm

modelo 3tb de 93 moficações de motor não tem e a última viagem que fiz (lés a lés) 1100km fez 5.1 ao lado de gs 800 e gs 1200 com auto estrada, alguns trilhos mas principalmente estrada nacional...
ps n tem "pilinha" e faz 220/230 para pedir reserva
boas curvas

Medias dos nossos monocilindricos
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 12 de 14Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13, 14  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Medias dos nossos monocilindricos
» Os nossos vizinhos dizem que estamos 20 anos atras
» Como retirar riscos dos nossos vidros e arranjar pintura?
» Votação sobre preço das rações que damos os nossos cães
» Óculos de protecção quais os melhores para os nossos dias de caça

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: