Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Medias dos nossos monocilindricos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12, 13, 14  Seguinte
AutorMensagem
Jarod

Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

MensagemAssunto: Re: Medias dos nossos monocilindricos   Qui Jun 21, 2012 7:55 am

Fernando Brito escreveu:
@ Luis Rosado & Webmonstro...

Obrigado pela explicação.

Por vezes pergunto-me o que é que esta malta fará profissionalmente para falar tão clarividentemente dos mais variados assuntos...

Dou por mim a pensar... Este jovem deve ser prái mecânico de motas (tal é a sabedoria transmitida), mas na volta toca piano na banda filamornica...(vai-se lá saber...)

Sâo 1000 e tal registados... De certeza que há pelo menos 1 mecânico ou 2 registados! Tu que gostas tanto de numeros é que devias fazer uma análise estatistica da cena!
http://www.toquedacucar.pt
Jorge

Moto : Duas

MensagemAssunto: Re: Medias dos nossos monocilindricos   Qui Jun 21, 2012 6:33 pm

Fernando Brito escreveu:
... mas na volta toca piano na banda filamornica...

Grande Fernando...

Desculpa mas não resisti... piano na banda filamornica... com rodinhas...

Abraço
Fernando Brito

Moto : XT 600E - 1995

MensagemAssunto: Re: Medias dos nossos monocilindricos   Sex Jun 22, 2012 12:57 am

ACordeiro escreveu:
Assim 12.07 litros deu para fazer uns fantásticos 247.87 km[img]

Pronto estava eu tão contente e o amigo Moutinho, envia-me uma excelente tabela e estraga-me a minha média. Parece que não 4,869, mas sim de 5,06l/100kms. Mas pronto fico contente na mesma.

Jomatos escreveu:
Fernando Brito escreveu:
... mas na volta toca piano na banda filamornica...

Grande Fernando...

Desculpa mas não resisti... piano na banda filamornica... com rodinhas...

Abraço

@ACORDEIRO: Então mas afinal porque é que passou para 5,06 L/100 kms ?? 12,07 litros / 2,4787 = 4,869 L/100kms

@JOMATOS: Realmente piano na banda filarmónica, não joga lá mto bem !! Substitui o piano por clarinete ...apesar de um pouco mais ap4neleir4do (com respeito) fica mais esclarecedor...

@JOMATOS II: Não tocas por aí na Banda Filarmónica, não ?
https://www.facebook.com/?ref=tn_tnmn#!/profile.php?id=526076497
Fernando Brito

MensagemAssunto: Re: Medias dos nossos monocilindricos   Sex Jun 22, 2012 1:00 am

Jarod escreveu:
Fernando Brito escreveu:
@ Luis Rosado & Webmonstro...

Dou por mim a pensar... Este jovem deve ser prái mecânico de motas (tal é a sabedoria transmitida), mas na volta toca piano na banda filamornica...(vai-se lá saber...)

Sâo 1000 e tal registados... De certeza que há pelo menos 1 mecânico ou 2 registados! Tu que gostas tanto de numeros é que devias fazer uma análise estatistica da cena!

Como assim ? Analisar o que cada um faz ?
Até era giro apresentar um gráfico com percentagens referentes às diferentes profissões / ramos de actividade...

Um dia...: )
ACordeiro

Moto : Xt600e -2002

MensagemAssunto: Re: Medias dos nossos monocilindricos   Sex Jun 22, 2012 9:15 am

[quote="Fernando Brito
@ACORDEIRO: Então mas afinal porque é que passou para 5,06 L/100 kms ?? 12,07 litros / 2,4787 = 4,869 L/100kms

[/quote]

Passou porque aparentemente os kms reais não serão 247 mas sim 238. Isto tudo porque tenho uma roda de 17" na frente. E como o conta kms da mota marca mais eu coloquei um conta kms de bicicleta. Mas parece que mesmo assim também não será o exacto.
Por isso o amigo MOUTINHO (obrigado mais uma vez) enviou-me uma tabela e ao colocar os valores obtidos a média dá 5.06l/kms.

Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

MensagemAssunto: Re: Medias dos nossos monocilindricos   Sex Jun 22, 2012 9:26 am

ACordeiro escreveu:
[quote="Fernando Brito

Passou porque aparentemente os kms reais não serão 247 mas sim 238. Isto tudo porque tenho uma roda de 17" na frente. E como o conta kms da mota marca mais eu coloquei um conta kms de bicicleta. Mas parece que mesmo assim também não será o exacto. .
Tens que calibrar o aparelho
há um sitio no aparelho que permite colocar o perímetro da roda, para medires o perimetro basta colocar a mota em solo plano e fazer uma marca no chão (com giz ou uma tira de fita cola ) depois fazes outra marca na jante ou pneu e coloca a marca da jante junto à da marca que fizeste no chão . Empurras a mota até a roda completar uma volta completa, e a marca da roda estiver novamente junto ao chão. Medes a distância entre as duas marcas no chão e tens o perímetro exacto da roda e usas esse valor para colocar no aparelho

Nuno
http://www.duasantas.web.pt
ACordeiro

MensagemAssunto: Re: Medias dos nossos monocilindricos   Sex Jun 22, 2012 9:33 am

webmonstro escreveu:
ACordeiro escreveu:
[quote="Fernando Brito

Passou porque aparentemente os kms reais não serão 247 mas sim 238. Isto tudo porque tenho uma roda de 17" na frente. E como o conta kms da mota marca mais eu coloquei um conta kms de bicicleta. Mas parece que mesmo assim também não será o exacto. .
Tens que calibrar o aparelho
há um sitio no aparelho que permite colocar o perímetro da roda, para medires o perimetro basta colocar a mota em solo plano e fazer uma marca no chão (com giz ou uma tira de fita cola ) depois fazes outra marca na jante ou pneu e coloca a marca da jante junto à da marca que fizeste no chão . Empurras a mota até a roda completar uma volta completa, e a marca da roda estiver novamente junto ao chão. Medes a distância entre as duas marcas no chão e tens o perímetro exacto da roda e usas esse valor para colocar no aparelho

Nuno

Obrigado pela informação. Mas foi isso que fiz e a medida é de 1,884m. E essa medida que está no conta kms. Mas pela tabela de conversão que o Moutinho me enviou a média difere. Mas pouco.

P.S. Não estou minimamente preocupado com a média, isto é só a título informativo. Estou preocupado é em saber a quantos kms/h vou, pois a GNR tem andado muito ativa nesta zona, e as multas de excesso de velocidade são mais que muitas.

MensagemAssunto: Re: Medias dos nossos monocilindricos   Sex Jun 22, 2012 12:32 pm

[quote="Fernando Brito]

P.S. Não estou minimamente preocupado com a média, isto é só a título informativo. Estou preocupado é em saber a quantos kms/h vou, pois a GNR tem andado muito ativa nesta zona, e as multas de excesso de velocidade são mais que muitas. [/quote]

Não entendi, que tabela é essa ? isso será em relação à diferença de jante ? se usas um cont-km de bicicleta e estiver calibrado não há mais contas a fazer.
A unica maneira mais certa de fazer é usando um GPS e vendo (em linha recta ) se a velocidade corresponde
mas com um conta-km de bicicleta bem calibrado deve ser perto

Nuno
ACordeiro

MensagemAssunto: Re: Medias dos nossos monocilindricos   Sex Jun 22, 2012 2:09 pm

Boa dica. Vou aferir com o gps e fico mais ilucidado.
Obrigado.

Moto : Duas

MensagemAssunto: Re: Medias dos nossos monocilindricos   Sex Jun 22, 2012 5:08 pm

Fernando Brito escreveu:
... Realmente piano na banda filarmónica, não joga lá mto bem !! Substitui o piano por clarinete ...apesar de um pouco mais ap4neleir4do (com respeito) fica mais esclarecedor...

Toco... e por acaso é clarinete...

Fernando Brito

MensagemAssunto: Re: Medias dos nossos monocilindricos   Sab Jun 23, 2012 2:01 am

Jomatos escreveu:
Fernando Brito escreveu:
... Realmente piano na banda filarmónica, não joga lá mto bem !! Substitui o piano por clarinete ...apesar de um pouco mais ap4neleir4do (com respeito) fica mais esclarecedor...

Toco... e por acaso é clarinete...

Ahahahahhahha....Era lindo agora era....
Apesar de não te conhecer, já conheço o teu humor !!!!!
Moutinho

Moto : TT600S - BWS

MensagemAssunto: Re: Medias dos nossos monocilindricos   Dom Jul 15, 2012 11:19 pm

Pessoal,

A XT vermelha Ferrari tem novas médias de combustível.

Desde que rodei valvulas e limpei e afinei o carburador e escape IXIL as médias foram as seguintes:

5,70L/100 Km

5,87L/100 Km

5,89L/100 Km

Depois de colocar o escape de origem com pilinha, fez as seguintes médias:

4,96L/100 Km (passeio de 14 de Julho)

5,68L/100 Km (regresso a caso do passeio de 14 de Julho, com 150 Km de Auto estrada a 120Km/h)

@Gonças!

Desculpa lá mas estes consumos de escape com pilinha são dedicados a ti!

Então os escapes de guela aberta fazem diferença nos consumos ou não?!!!

4,96L/100 Km é recorde na minha XT.

Yamaha BW's Pantera cor-de-rosa | Yamaha TT 600S Branca Ferrari | Ex-Yamaha XT 600E Vermelha Ferrari
webmonstro

MensagemAssunto: Re: Medias dos nossos monocilindricos   Seg Jul 16, 2012 10:50 am

Boas
os meus resultados:a 98
Gasolina 95 (revendedor generico mas fornecedor Galp)
239km - 11,32l ----- 4,73 l/100
(50% lousã rail tour 50% IPs)

Gasolina 98 (Galp)
136 km - 6,97l ------- 5,125 l/km
(voltas pequenas perto de casa - serra da estrela)

Gasolina 98 ( Revendedor generico fornecedor Galp)
189km - 8,86l -------- 4,68
(50% praias trail Tour 50% IP )

Não notei nenhum tipo de diferença de comportamento ou performance
até notei ligeiro aumento de suavidade com a gasolina que tenho agora que é de hiper-mercado (95)

Nuno
Gonçalo

Moto : CBR 600 RR

MensagemAssunto: Re: Medias dos nossos monocilindricos   Seg Jul 16, 2012 10:57 am

Calma lá que ja me fazem dedicatorias

Afinal a minha estranheza não era de todo errada e vieste a 120...

Agora ao fim de meia duzia de depositos tens 1 deposito de borla

Moto : CBR 600 RR

MensagemAssunto: Re: Medias dos nossos monocilindricos   Sab Ago 04, 2012 12:22 am

Ora boas, não sei do papel por isso vou dizer que fiz viagem po algarve por nacional e estrada do litoral sempre a 100/110 e fiz uma modica quantida de 266 km e cerca de 10 litros e poco, lembrome que deu no final uma média de 3,89 L/100

MensagemAssunto: Re: Medias dos nossos monocilindricos   

Medias dos nossos monocilindricos
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 11 de 14Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12, 13, 14  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Medias dos nossos monocilindricos
» Os nossos vizinhos dizem que estamos 20 anos atras
» Como retirar riscos dos nossos vidros e arranjar pintura?
» Votação sobre preço das rações que damos os nossos cães
» Óculos de protecção quais os melhores para os nossos dias de caça

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: