Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

E os bólidos da malta

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 11, 12, 13  Seguinte
AutorMensagem
Jorge

Moto : Duas

MensagemAssunto: Re: E os bólidos da malta   Qua Maio 30, 2012 10:56 pm

@jorge680222

Epá, tu desculpa, mas foi o que me veio a ideia...

PORRA, QUE GANDA COLEÇÃO...

Sequeira

Moto : Honda Africa Twin RD07

MensagemAssunto: Re: E os bólidos da malta   Qua Maio 30, 2012 11:18 pm

Bom, de minha parte as fotos também não estão à mão...

TIve já um Renault Clio 1.9D (actualmente é o meu pai que anda com ele. Tem uns 300 e tal mil)
Tenho um Honda Civic 3 portas 1.7 CDTI Sport
Tenho uma Famel Z3
Tenho uma MZ ES150
Tive uma XR 650r

As fotos estão a chegar (mas só amanhã).

http://www.beiranet.pt
Pmvpires

Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

MensagemAssunto: Re: E os bólidos da malta   Qua Maio 30, 2012 11:20 pm

Sequeira escreveu:

Tenho uma MZ ES150

Já ouvi falar dessa MZ ...

Aguardamos fotos...

Fortios, Portalegre
As Voltinhas da XT
Voltinhas da XT de Portalegre  
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Jorge

MensagemAssunto: Re: E os bólidos da malta   Qua Maio 30, 2012 11:24 pm

Sequeira, tens aí uma relíquia... MZ ES150

Quando poderes, coloca umas fotos que fiquei curioso em ver essa menina...

PS; pelos vistos andamos em sintonia (eu e o Pires)

Entretanto fui á net ver este modelo e encontrei esta;
Fernando Brito

Moto : XT 600E - 1995

MensagemAssunto: Re: E os bólidos da malta   Qui Maio 31, 2012 12:14 am

Boas ...

Aqui fica a minha mini mini colecção....

1º Carro...Opel Corsa 1.5D de 1990 (os tais com motor Isuzu), vendido com 250.000 kms, impecável !! Acho que zero problemas...
Consumia cerca de 4,00 l/100km com o pé levezinho.

1º Carro da Maria: Ford Fiesta 1.1 Clx - 1992 (zero problemas). Vendido com 120.000 kms, impecável !!

2º Carro (o actual)...Volvo V40 1.6 de 2000 (vai com 145.000 kms e zero problemas), impecável. Consome cerca de 7,4l/100 kms .

Actual carro da Maria: Citroen C3 1.1 Sx Pack - 2002 (com 88.000 kms e "pequeno" problema bomba gasolina)
Consome entre 5,6 e 6,2l/100kms

1ª mota: Honda NSR 50 (sempre de origem, mas já passava pelas RZ´s / LC´s / TZR´s ...whatever....) SEM FOTO !!
2ª mota: Suzuki RM 250 (2T)
Actual: XT 600E - 1995
Actual Maria: YAMAHA CZ50 (Target)

https://www.facebook.com/?ref=tn_tnmn#!/profile.php?id=526076497
FISTSxOFxFURY

Moto : CB750 SF Custom - XT600E Custom

MensagemAssunto: Re: E os bólidos da malta   Qui Maio 31, 2012 9:40 am

Bem, falando das coisas a motor que tenho e tive por casa...

O meu primeiro carro foi um Lancia Y 1.4 a gasolina que era uma autentica esponja (eu tb nao andava devagar diga-se de passagem). 20 litros faziam uns 140km ás vezes, mas quando ia para casa á noite do trabalho, aquela IC19 antes da amadora era sempre a 190 LOL era cheio de problemas electricos, tipicos destes carros, vendio-o por tuta e meia, tal como o comprei.

Como tenho panca por Mercedes, principalmente pelos 190 (continuo a achar o carro com as linhas mais bonitas de sempre e amo os EVO e os Cosworth), comprei um 190D de 1986. Teve de levar uma frente nova (nao chapa, mas rotulas, ponteiras, etc. Só nao levou diferencial e amortecedores). De motor nunca deu problemas, um verão é que quando ia na auto-estrada e punha o carro em ponto morto, ele desligava-se... mas pegava de novo e era sempre a andar! fez isso duas ou tres vezes, ficava com relanti incerto, mas depois um dia nunca mais fez. Estranho! Gastava muito pouco, em cidade uns 6 ou 6.5, em auto-estrada a media de 120km/h fazia uns 5 ou 5.5. Tenho imensas saudades desses consumos e fazia uma viagem a 140 ou 150km/h sem nunca se queixar e a descer cheguei a colar o ponteiro nos 180km/h e o carro continuava a desenvolver. Cheira-me que deve ter dado os 200km/h, foi na A24 a descer para a Régua... sim eu sei, uma incosciencia. Tinha uns problemas de interiores por ser um carro muito antigo e precisava de muito dinheiro para o restaurar. Se fosse o 2.5TD tinha feito isso, como era o 190D normal, decidi vender.

fica uma foto para registo:

Depois do Mercedes comprei o meu carro actual. Sempre quis ter um 4x4 entao apareceu um negócio brutal de um amigo de confiança do meu pai e arrisquei. Comprei uma Mitsubishi Strakar 2.5TD Baja, uma ediçao especial de caixa cortada que só fizeram 150, a minha é a 010 como podem ver nas fotos. Nunca teve problemas de maior, teve de levar uma reparaçao de alternador o ano passado, pois está ligado com a bomba dos travões e as borrachas deram de si, deixaram o óleo dos travoes entrar para o alternador e pronto, está-se mm a ver o que aconteceu. Hoje em dia sei que tenho ali um ligeiro problema de massa mas ainda não investigamos isso e também nao dá problemas, só há ali uns segundos quando a ligo que sei que tem um comportamento nao muito normal, mas uma pessoa que nao está habituada nem repara nisso.
Coloquei-lhe uns manometros de pressao do turbo e do oleo no pilar A, e faz-me uns consumos algo elevados, mas normais neste segmento. Em cidade uns 11 ou 12, em auto-estrada a uma media de 100 ou 110 faz uns 10. Por isso que agora está mais parada infelizmente.

A minha mulher tem um Smart de 2001 ou 2002 (nunca sei) a gasóleo. Levou anulação da EGR e anda que se farta. Gasta uns 4.5 ou 4, está impec! Não tenho fotos desse.

Em termos de duas rodas tenho (é do meu pai mas sou eu que ando mais nela) na terrinha uma Honda Monkey Z50M, a Monkey mais rara que saíu, se não estou em erro foi feita algures entre 1967 e 1969. Da ultima vez que li estava avaliada em algo como 5 ou 6 mil euros. Já tem algumas alteraçoes com material mais recente, mas o material de origem está lá em casa. Foi a mota onde aprendi a andar era ainda criança, lembro-me bem de passar tardes inteiras na minha rua a fazer a rua de uma ponta a outra. Tem 3 mudanças, para meter é para baixo, para tirar é para cima, sem embraiagem. Foi adaptado travão traseiro de pé pois tb não tinha.

Fica a foto da mota ao lado do jipe do meu pai:

Depois tenho a Tenere mas essa já voces conhecem! eheh

fica tb aqui a fotinha de um carro do meu pai que tb está lá na terra, que muitas vezes também pego nele para dar umas voltinhas. Um Fiat Panda 1000 4x4. Adoro andar nesta porra. Nervosinho que se farta, nao se nega a nada, com a sua moderação claro está.

e pronto, basicamente é isto

Sequeira

Moto : Honda Africa Twin RD07

MensagemAssunto: Re: E os bólidos da malta   Qui Maio 31, 2012 1:17 pm

Jomatos escreveu:
Sequeira, tens aí uma relíquia... MZ ES150

Quando poderes, coloca umas fotos que fiquei curioso em ver essa menina...

PS; pelos vistos andamos em sintonia (eu e o Pires)

Entretanto fui á net ver este modelo e encontrei esta;

É parecida com essa mas está a precisar de restauro.
Tenho de arranjar algum tempo e tempo (em €) para proceder ao restauro da dita...

http://www.beiranet.pt
Jorge

MensagemAssunto: Re: E os bólidos da malta   Qui Maio 31, 2012 7:30 pm

@Sequeira,

É um modelo curioso, com o farol integrado no depósito e braço oscilante na frente...não me lembrava das MZ terem esse sistema...

Vale a pena restaura-la, pois não devem existir muitas...

frdsilva

Moto : XT 600E 2001 Azul!

MensagemAssunto: Re: E os bólidos da malta   Qui Maio 31, 2012 9:34 pm

Fernando Brito escreveu:
Boas ...

Aqui fica a minha mini mini colecção....

1º Carro...Opel Corsa 1.5D de 1990 (os tais com motor Isuzu), vendido com 250.000 kms, impecável !! Acho que zero problemas...

Boas, quando vi o teu post fui reparar na tua idade . E confirmei que serias de um ano perto do meu...
É que curiosamente também tive os desses espetaculares Corsas, que vendi com 220 000 e uma target, um pequeno foguete .

Belas colecções que o pessoal tem apresentado
Fernando Brito

Moto : XT 600E - 1995

MensagemAssunto: Re: E os bólidos da malta   Qui Maio 31, 2012 11:32 pm

[quote="frdsilva"]
Fernando Brito escreveu:
Boas ...

É que curiosamente também tive os desses espetaculares Corsas, que vendi com 220 000 e uma target, um pequeno foguete .

Um espectáculo o CORSA 1.5D
Quanto à TARGET já não é o que era...Deve ser de 1992 (acho) e na altura andava pa caraças....Hoje ...nem por isso LOL...Tá velhinha.
https://www.facebook.com/?ref=tn_tnmn#!/profile.php?id=526076497
Jorge

MensagemAssunto: Re: E os bólidos da malta   Qui Maio 31, 2012 11:50 pm

frdsilva escreveu:
...
Belas colecções que o pessoal tem apresentado

É mesmo...de fazer inveja...

odamA

Moto : XT 660 Z Ténéré 2008

MensagemAssunto: Re: E os bólidos da malta   Dom Jun 10, 2012 11:02 pm

Não me lembro de todos os que tive e muito menos os que conduzi, ................

Mas os que destrui

pejo 1.9 gti, queimou em andamento numa auto estrada
saxo gti capotou
citroen 1.4d furio 2 lugares
rover 825 d 2 portas ...arvore nao se desviou
pajero2.8d aporta de casa, candeeiro nao estava la um dia antes da noitada de sabado
saxo mas nao era o cup, era um furinho abaixo
subaru impreza, tirei o pneu da jante traseira direito, da jante, nos pioes

O melhor talvez o xantia activa, que ofereci a maninha, mas o a gasolio, que o a gasolina era verde e bebia mais que eu

Adorava ter um Meari.pois o meu irmao é que o erdou, assim como um golf cabrio 1.8 classico, branco com capota preta rasgada e um spitfire, 2 lugares e muito baixinho..........

O primeiro carro que conduzi foi o alfaRomeu 164 turbo em 1988

renault 4l, ja perdi a conta, kango 4x4, ax 4x4.........a e o panda 4x4

Desculpem erros .

http://espiritotenere.blogspot.com
Jorge

MensagemAssunto: Re: E os bólidos da malta   Dom Jun 10, 2012 11:21 pm

@odamA

No teu caso o titulo teria que ser mudado para " os bólides que mandei prá sucata"...

Então e essa recuperação... está pra breve ??

Olha que ainda me falta "pagar-te" a tal bejeca...

Abraço
Marco constantino

Moto : Yamaha XT 660Z ténéré + Yamaha TTR 250 Raid

MensagemAssunto: Re: E os bólidos da malta   Dom Jun 10, 2012 11:25 pm

odamA escreveu:
Não me lembro de todos os que tive e muito menos os que conduzi, ................

Mas os que destrui

pejo 1.9 gti, queimou em andamento numa auto estrada
saxo gti capotou
citroen 1.4d furio 2 lugares
rover 825 d 2 portas ...arvore nao se desviou
pajero2.8d aporta de casa, candeeiro nao estava la um dia antes da noitada de sabado
saxo mas nao era o cup, era um furinho abaixo
subaru impreza, tirei o pneu da jante traseira direito, da jante, nos pioes

O melhor talvez o xantia activa, que ofereci a maninha, mas o a gasolio, que o a gasolina era verde e bebia mais que eu

Adorava ter um Meari.pois o meu irmao é que o erdou, assim como um golf cabrio 1.8 classico, branco com capota preta rasgada e um spitfire, 2 lugares e muito baixinho..........

O primeiro carro que conduzi foi o alfaRomeu 164 turbo em 1988

renault 4l, ja perdi a conta, kango 4x4, ax 4x4.........a e o panda 4x4

Desculpem erros .

Tanta conversa mas fotos nem ve-las

Moto : XT 660 Z Ténéré 2008

MensagemAssunto: Re: E os bólidos da malta   Dom Jun 10, 2012 11:38 pm

....sobre a bejeca eu tenho que ir no dentista ..que é na QuintaDoConde, depois digote.

Sobre a recuperaçao ainda "falta" uns dias, mas ja rolei, acabei de fazer 1500km, e nao era para escrever isto, pois nao devia de andar de moto ainda.....

Alguns só foram para a sucata alguns anos depois.

Tambem nao escrevi tudo sobre bolides, apenas o que me lembrei de momento, tenho 2 irmaos, sempre conduzi os carros deles e meu pai tinha tido varios carros, bla, bla, bla, aprendi numa 4l renault a conduzir, ao colo...........epa eram outros tempos.

Só nao tenho ablitacoes para trasporte publicos..........

...

Eu gosto é de

...,...

...só se tirar fotos aos documentos.......

http://espiritotenere.blogspot.com

E os bólidos da malta
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 5 de 13Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 11, 12, 13  Seguinte
 Tópicos similares
-
» E os bólidos da malta
» DÚVIDA EM MODELO DE RODA...(TALVEZ PALITO AMERICANA)
» olá malta mais um MINI maluco
» Não existem mais peças para kansas?
» Ajudem malta

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFF TOPIC-
Ir para: