bem. vou iniciar a construcao das malas+suportes enquanto espero pela minha té...
após a extensa leitura de alguns tópicos aqui e de muitos noutros foruns vou optar pela construcao das malas com as laterais em chapa de 2mm todas cortadas e rebitadas. vou optar por esta forma de montagem pois em caso de queda poderei sempre trocar apenas as chapas danificadas. depois levarão calhas de 30mm para reforço e levam tb silicone de aquario para ajudar o isolamento e impermeabilidade bem como levarão cantos reforçados. dependendo depois da robustez da mala, fazer ou não, um reforço do lado de dentro da mala usando ripas de metal em forma de cruz para reforçar as laterais. mas este pormenor ainda terei de ver se vale a pena.
vou ter como base este DIY :
http://sites.google.com/site/rtwxtz660/alluboxes irei tentar fazer as malas identicas a este amigo e os suportes ou parecidos aos do rummy ou parecidos a este topico.
medidas das malas para construção:
32 Litros tem 455 x 205 x 350 mm
36 Litros tem 455 x 235 x 350 mm
41 Litros tem 455 x 265 x 350 mm
antes de mais tenho para já 2 duvidas.
devo optar por meter malas de tamanhos diferentes por causa do escape? 41lt do lado esquerdo e 36l do lado direito ou meto as duas iguais?
a segunda é relativamente á forma da tampa. vi nas malas do rummy que fez um rebordo para encaixar a tampa e como tal deu para meter uma dobradiça nas tampas. esse rebordo como o fazer? quinado ou soldado?
a minha maior preocupaçao neste momento é a medida do fundo pois ou o faço de modo a ficar do lado de dentro das laterais ou do lado de fora. e tudo isso vai alterar as medidas das malas em questões de milimetros.