Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seLogin

Compartilhe | 
 

 A cara nova da velha Tenere 660

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
AutorMensagem
DDiniz




MensagemAssunto: Re: A cara nova da velha Tenere 660   Qua Jun 08, 2011 1:51 pm

Tá mto fixe a TÉ!!!

Parabens pelo belo tratamento
Voltar ao Topo Ir em baixo
javleitao



Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

MensagemAssunto: Re: A cara nova da velha Tenere 660   Qua Jun 08, 2011 5:08 pm

Johnny_1056 escreveu:
Boas;
Relativamente aos Shinko, não vejo motivos para grande preocupação.
Utilizo pneus desta marca em diversas medidas e desde há alguns anos.
A nível de radiais, podem não estar ao nível das marcas de topo, mas para a utilização que a grande maioria de nós dá às suas motos acabam por ter um comportamento aceitável.
Há uns anos trabalhei no Baixo Alentejo e sempre que possível fazia as viagens de moto, os Shinko foram a opção para essa época, composto duro, aguentavam cerca de 6000 km e mais baratos (numa época em que os pneus tiveram uma escalada brutal de preço). Obviamente não tinham o comportamento apurado duns Pirelli (marca que aprecio bastante), mas para andar a direito e com temperaturas elevadas foram mais que suficientes.
Fiz uma experiência com o novo pneu radial que lançaram para o mercado, o Apex 10. Pode não ter a rigidez estrutural dum Diablo Corsa, mas que a borracha agarra, agarra; só tem o inconveniente de estar a desaparecer a um ritmo alucinante.

A TDM anda com Shinko de carcassa convencional que têm um preço relativamente simpático e se comportam muito bem. Nunca senti problemas de borracha durante as saídas mais inspiradas pela Serra da Estrela.

Para a Vmax, há o Tour Master que é basicamente o Yokohama com o mesmo nome e que na altura era o pneu com mais grip. Continua a ser um belíssimo pneu capaz de lidar com a potência e o peso deste bezerro de semáforo e nunca vi pedaços de borracha a saltar. Mesmo no fim de deixar um traços negros no asfalto.

Boas

Eu quando falei no facto de arrancar o rasto referi pressão baixa em alcatrão e neste rasto em especifico (trail master)
A culpa não é do pneu. A culpa é de quem não lhe dá a pressão suficiente. Simplesmente não é tão permissivo com baixa pressão como outros pneus.
E para quem gosta de baixar a pressão para dar uma volta fora de estrada e depois só se lembra que a pressão está baixa quando o sente a fugir no alcatrão, como já me aconteceu, pode ser um grande contra.

Cumps

_________________
Leitão
Voltar ao Topo Ir em baixo
Johnny_1056



Moto : Yamaha

MensagemAssunto: Re: A cara nova da velha Tenere 660   Qua Jun 08, 2011 7:42 pm

Boas;
Javleitão, reparei no facto de teres referido que os pneus em causa rodaram com pressão baixa.
Também dei uma vista de olhos apressada pelo tópico do Adventure Rider e dá para ver que há opiniões distintas.
Pela experiência que tenho com pneus desta marca, não são os melhores, mas acabam por ter uma boa relação preço/qualidade.
Dá para ver que são pneus mais vocacionados para asfalto, apesar de se destinarem a trails. Para quem queira explorar mais a vertente todo-terreno há opções melhores.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Marco constantino



Moto : Yamaha XT 660Z ténéré + Yamaha TTR 250 Raid

MensagemAssunto: Re: A cara nova da velha Tenere 660   Qui Jun 09, 2011 9:15 pm

Boas pessoal
Obrigado a todos por comentar, então é assim, hoje já foi rolar uma beca pra experimentar os pneus, olhem gostei bastante, a mota está mto mais confortavel curva bem melhor e pro incrivel k pareca pareçe outra, ficou mto mais silenciosa a rolar do k era, principamente em 3º, ouvia mto o rolar do motor pensando eu k tinha o carreto da 3º gripado, só parecia, sim porque até esse barulho desapareceu, os pneus é natural como já referi k ñ devem de ser tão bons como uns de marca concentuada, mas pra mim e pra minha mota penso k chegam perfeitamente, eu ñ sou mto de velocidades a mota tb ñ anda mto, a curvar tb ñ ando com as peseiras no chão "nem lá perto" e mais uma vez, o proposito da mota tb ñ é essa, no off road tenho muito mais confiança na travagem para a abordagem das curvas e boa tracção a subir, no geral gostei bastante deles:Laughing: , quanto ao durar ou ñ durar isso pra mim é relativo, quando estes tiverem nas lonas meto outros, ñ dou importancia se fizeram 5mil ou 10mil, tá gasto troca-se por novos.
Inicialmente queria os BT TW42, mas só consegui arranjar pra frente pra tras já ñ me arranjavam, então escolhi este, é como digo e quase com 100% de certeza, preço / qualidade, são espectaculares



PS: em relação a baixar a pressão pro fora de estrada nunca faço isso, prefiro rodar um trinco ou 2 no amortecedor pra ficar mais soft.


_________________
O dia em que alguns ilustres japoneses reinventaram o camelo...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Marco constantino



Moto : Yamaha XT 660Z ténéré + Yamaha TTR 250 Raid

MensagemAssunto: Re: A cara nova da velha Tenere 660   Sex Ago 05, 2011 7:54 pm

Ao pé k eu andava a procura de uns Crash bars pra minha "jóconda", mas como ñ consegui encontrar nada nem novo nem em segunda mão, fiz o k mais sei fazer melhor (ou ñ) meti as mãos na massa e faço eu uns Crash Bars, tb se ñ consegui-se ñ perdia mto, apenas uns tubos... arame da semi automática... gás.... discos de rebarba.... electricidade.... 2 dias de trabalho..... Ó lá quer dizer fazendo bem as contas é bom k isto de em alguma coisa
BEM FOTOS
Pode ñ parecer mas isto vai ser as minhas crash bars

[img][/img]

[img][/img]

[img][/img]

[img][/img]

Prontinhas e montadas

[img][/img]

[img][/img]

[img][/img]

Conclusão por acaso gostei do trabalho (além de ter sido um pincel fazer isto) e do seu aspecto final, ficou resistente o suficiente pra aguentar uma queda, coisa k ñ quero experimentar.
Opiniões boas e más aceitam-se, por isso opinem
Cumprimentos a todos


_________________
O dia em que alguns ilustres japoneses reinventaram o camelo...
Voltar ao Topo Ir em baixo
norbas



Moto : XTZ 750 Super Ténéré

MensagemAssunto: Re: A cara nova da velha Tenere 660   Sex Ago 05, 2011 9:51 pm

Parabéns pelo trabalho, a mota está TOP
Voltar ao Topo Ir em baixo
NÉNATÉ



Moto : XT 660 Z

MensagemAssunto: Re: A cara nova da velha Tenere 660   Sex Ago 05, 2011 10:44 pm

Bem catita esta protecçao, vai ter de aguentar mais de uma queda isto em off road parabens pelo o trabalho. A menina esta pronta para a grande viagem.





_________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
Marco constantino



Moto : Yamaha XT 660Z ténéré + Yamaha TTR 250 Raid

MensagemAssunto: Re: A cara nova da velha Tenere 660   Sex Ago 05, 2011 11:42 pm

NÉNATÉ escreveu:
Bem catita esta protecçao, vai ter de aguentar mais de uma queda isto em off road parabens pelo o trabalho. A menina esta pronta para a grande viagem.





Pois infelizmente era pra ir a Bejeca race daqui bocado, mas tenho um trabalhito k tenho de fazer de manha e já me estragou a caçada toda, mas o tour event já está mais k marcado e ñ quero faltar.

_________________
O dia em que alguns ilustres japoneses reinventaram o camelo...
Voltar ao Topo Ir em baixo
NÉNATÉ



Moto : XT 660 Z

MensagemAssunto: Re: A cara nova da velha Tenere 660   Sex Ago 05, 2011 11:47 pm

Depois da manha de trabalho monta-te na nina e aparece a tarde dá um tok ao Edgar para saber onde estamos. Se calhar e um pouco apertado ida e volta numa tarde .



_________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
Marco constantino



Moto : Yamaha XT 660Z ténéré + Yamaha TTR 250 Raid

MensagemAssunto: Re: A cara nova da velha Tenere 660   Sex Ago 05, 2011 11:59 pm

NÉNATÉ escreveu:
Depois da manha de trabalho monta-te na nina e aparece a tarde dá um tok ao Edgar para saber onde estamos. Se calhar e um pouco apertado ida e volta numa tarde .



Olha k tá bem visto até, alias eu nem preciso de manha toda pra aquilo k vou fazer, se calhar ainda consigo sair daqui antes de a hora de almoço e ia ter com voces, é uma grande ideia é, eu ñ conheço é assim mto bem a zona pra onde vão andar, mas tenho GPS, numa 1h, hora e pouco meto-me ai na boa, vou ficar com o numero do Edgar e vou lhe ligar "se me safar cedo", ir e vir a LX pra mim é como ir ali e voltar isso é na boa pra mim.


_________________
O dia em que alguns ilustres japoneses reinventaram o camelo...
Voltar ao Topo Ir em baixo
paulo



Moto : Yamaha XT660Z TÉNÉRÉ...&...YZ250F .... DRZ400S

MensagemAssunto: Re: A cara nova da velha Tenere 660   Sab Ago 06, 2011 2:12 am

Ficaram mesmo 5 estrelas, para mim ao ver o produto terminado perguntava-te onde as tinhas comprado


_________________
cumps, Paulo
XT600E
XTZ660 & YZ250F and now DRZ400S 
Voltar ao Topo Ir em baixo
Pmvpires



Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

MensagemAssunto: Re: A cara nova da velha Tenere 660   Sab Ago 06, 2011 1:41 pm

Bem porreiras...

_________________
Abraços  
MAPA DO CXTP
São Julião, Portalegre
Fortios, Portalegre
As Voltinhas da XT
Voltinhas da XT de Portalegre  
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
rodinhas



Moto : TDM 850

MensagemAssunto: Re: A cara nova da velha Tenere 660   Seg Ago 08, 2011 1:26 pm

Parabens pelo excelente trabalho , ficou muito bom mesmo , o pessoal daqui da minha area costuma ir á foz ao domingo de manha , costumamos para no 7 vaga , aparece por lá para ver o canhão ao vivo , apareçam ( pessoal do forum ) , cumprimentos
Voltar ao Topo Ir em baixo
António Martins



Moto : XTZ 660 Ténéré de 1995

MensagemAssunto: Re: A cara nova da velha Tenere 660   Seg Ago 08, 2011 1:33 pm

Marco constantino escreveu:
Ao pé k eu andava a procura de uns Crash bars pra minha "jóconda", mas como ñ consegui encontrar nada nem novo nem em segunda mão, fiz o k mais sei fazer melhor (ou ñ) meti as mãos na massa e faço eu uns Crash Bars, tb se ñ consegui-se ñ perdia mto, apenas uns tubos... arame da semi automática... gás.... discos de rebarba.... electricidade.... 2 dias de trabalho..... Ó lá quer dizer fazendo bem as contas é bom k isto de em alguma coisa
BEM FOTOS
Pode ñ parecer mas isto vai ser as minhas crash bars

[img][/img]

[img][/img]

[img][/img]

[img][/img]

Prontinhas e montadas

[img][/img]

[img][/img]

[img][/img]

Conclusão por acaso gostei do trabalho (além de ter sido um pincel fazer isto) e do seu aspecto final, ficou resistente o suficiente pra aguentar uma queda, coisa k ñ quero experimentar.
Opiniões boas e más aceitam-se, por isso opinem
Cumprimentos a todos


Olha... uma critica construtiva:

Não achas que os apoios de baixo dos crash bars são fracos, pelo menos nas imagens parece... ok isso não é um pára-choques, mas se deixares a moto cair para o lado talvez dobrem

Abr

Voltar ao Topo Ir em baixo
Marco constantino



Moto : Yamaha XT 660Z ténéré + Yamaha TTR 250 Raid

MensagemAssunto: Re: A cara nova da velha Tenere 660   Ter Ago 09, 2011 11:12 pm

Hum tb fiquei com a sensação k os apoios de baixo seriam fracos e até podem vir a ser ñ sei , eu já lhes dei assim uns "pontapés" valentes quandos a fiz e forcei-os ao maximo k podia e elas nem mexeram talvez aguentem uma queda a velocidades mais moderadas, mas de qualquer maneira vou tira-las porque tenho de montar-lhe uns farois e vou reforca-las mais um bocadito.


_________________
O dia em que alguns ilustres japoneses reinventaram o camelo...


Última edição por Marco constantino em Ter Ago 09, 2011 11:15 pm, editado 1 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
 
A cara nova da velha Tenere 660
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 7 de 10Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
 Tópicos similares
-
» A cara nova da velha Tenere 660
» mudar a frente da ecosport antiga pela nova
» Farol de H6 na B6, será q rola ?!
» A J6 de cara nova. Muito bem escrito, parabéns ao autor.
» Site de cara nova - www.clubedoka.com

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: Galeria :: As nossas Fotos-
Ir para: