Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortalFAQBuscarRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

MADE IN PORTUGAL

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Edgar

Moto: XT600Edition p/ Vadios

Localidade: Moita do Ribatejo

MensagemAssunto: MADE IN PORTUGAL   Sab Mar 12, 2011 2:04 pm

Dá que pensar... ...

O ZÉ, depois de dormir numa almofada de algodão (Made in Egypt), começou o dia bem cedo, acordado pelo despertador (Made in Japan) às 7 da manhã.

Depois de um banho com sabonete (Made in France ) e enquanto o café (importado da Colômbia) estava a fazer na máquina (Made in Chech Republic ), barbeou-se com a máquina eléctrica (Made in China ).

Vestiu uma camisa (Made in Sri Lanka), jeans de marca (Made in Singapore) e um relógio de bolso (Made in Switzerland).

Depois de preparar as torradas de trigo (produced in USA ) na sua torradeira (Made in Germany ) e enquanto tomava o café numa chávena (Made in Spain ), pegou na máquina de calcular (Made in Korea ) para ver quanto é que poderia gastar nesse dia e consultou a Internet no seu computador (Made in Thailand ) para ver as previsões meteorológicas.

Depois de ouvir as notícias pela rádio (Made in India ), ainda bebeu um sumo de laranja (produced in Israel ), entrou no carro Saab (Made in Sweden ) e continuou à procura de emprego.

Ao fim de mais um dia frustrante, com muitos contactos feitos através do seu telemóvel (Made in Finland ) e, após comer uma pizza (Made in Italy ), o Zé decidiu relaxar por uns instantes.
Calçou as suas sandálias (Made in Brazil), sentou-se num sofá (Made in Denmark), serviu-se de um copo de vinho (produced in Chile), ligou a TV (Made in Indonesia) e pôs-se a pensar porque é que não conseguia encontrar um emprego em PORTUGAL...

Talvez esta mensagem devesse ser enviada aos consumidores portugueses.

Estima-se que se cada português consumir 150€ de produtos nacionais, por ano, a economia cresceria acima de todas as estimativas e, ainda por cima, obrigaria a criar mais postos de trabalho.

Partilhem! Pode ser que acorde alguém.

Dê preferência aos produtos de fabrico Português. Se não sabe quais são, verifique no código de barras.
Todos os produtos produzidos e/ou transformados em Portugal começam por 560 …

http://560.adamastor.org/

http://vadiodaxt.blogspot.com/
frdsilva

Moto: XT 600E 2001 Azul!

Localidade: Madeira

MensagemAssunto: Re: MADE IN PORTUGAL   Sab Mar 12, 2011 2:17 pm

Engraçado o texto!!

Eu costumo ter bastante cuidado tentando sempre comprar produtos portugueses Principalmente produtos alimentares, calçado, têxteis, ou seja aquilo que sabemos fazer bem. Ajuda-se a economia e poupa-se o ambiente. Infelizmente em muitas áreas não há alternativa, veja-se o caso das nossas mui amadas duas rodas onde acabaram com tudo o que tínhamos (OK temos a AJP...), a União Metalo Mecânica, vulgo UMM, etc...

NÉNATÉ

Moto: XT 660 Z

Localidade: LX

MensagemAssunto: Re: MADE IN PORTUGAL   Sab Mar 12, 2011 3:34 pm

Pois meus amigos retirei meu post. O Clube XT Portugal é um espaço de convivio e de inter ajuda nao de debates e nao os meus.

Sim o comprar Portuguese

Edgar

MensagemAssunto: Re: MADE IN PORTUGAL   Sab Mar 12, 2011 4:03 pm

Eu tenho um capacete "Nexx"
e um blusão "Caparica Peles" que já foi ao chão 4 vezes e está bom
tudo 100% Tuga

E sempre que o preço/qualidade é bom... nem penso duas vezes

Na roupa, comida e principalmente fruta... faço como o Frdsilva

ABR
frdsilva

Moto: XT 600E 2001 Azul!

Localidade: Madeira

MensagemAssunto: Re: MADE IN PORTUGAL   Sab Mar 12, 2011 6:57 pm

O meu capacete é um Nau Modular, Tuga obviamente!

Um belo dia parti um encaixe lateral. Telefonei para a fábrica. Resultado: enviaram-me dois gratuitamente! Se fosse estrangeiro

Pmvpires

Moto: A original... XT600E 3tb... A Black...

Localidade: Fortios - Portalegre

MensagemAssunto: Re: MADE IN PORTUGAL   Sab Mar 12, 2011 7:06 pm

Boas...
Eu tenho calças, casado e luvas made in Casa das Peles...
O capacete MDS tambem tuga...
http://www.facebook.com/group.php?gid=121317824550068
webmonstro

Moto: XT 350 ,XT600E (4PT), Blaster 200

Localidade: Seixo da Beira - Oliveira do Hospital

MensagemAssunto: Re: MADE IN PORTUGAL   Seg Mar 14, 2011 11:42 am

Aqui está um exemplo de alguns dos melhores produtos "Made in Portugal"

http://www.duasantas.web.pt
Edgar

MensagemAssunto: Made in Portugal 2   Sex Nov 04, 2011 10:54 am

Boas...

Resolvi trazer este Topico de novo à vida

Tinha aqui postado uma pequena anedota sobre o consumismo de alguns Portugueses, e que terminava com alguma ironia...

Acho que chegamos ao ponto em que não é necessário dizer muita coisa, sobre se devemos consumir coisas feitas em Portugal, ou não...
Promover o que é nosso... é algo que deve ser encarado naturalmente e sem espinhas...
e é essa a herança que quero deixar para os chavalitos, que cá ficam depois de mim...

Gostava de partilhar uma pequena coisa sobre o que ainda cá fazemos de bom...
Recentemente e antes de me ter feito à estrada na minha ultima Voltinha XL, necessitei de comprar um tacho (daqueles pequenos em alumínio)...
A primeira coisa que fiz foi ir a uma loja enorme dos "chineses" e vi "N" tachos de alumínio todos com um péssimo acabamento e que custavam sempre na ordem dos 5€ ou mais...
Fui a outra loja chinesa e a coisa era igual... e o preço também...
(parecia a coincidência que encontramos nos preços da gasolina...)

Agora vem o bonito da questão...
Fui ao Supermercado Modelo Continente e encontrei uns tachos com um acabamento excelente , mas o que mais me surpreendeu foi ser MADE IN PORTUGAL e por metade do preço (ou perto disso) dos tachos chineses...
Paguei menos de 3€ por o tacho que foi feito em Coimbra...

Parece mentira ?? mas não é !! e cenas destas é a pontapé todos os dias...

Por isso aqui fica os meus 2 cêntimos sobre o Made In Portugal

E gostaria também de dizer:

- o meu capacete fala Português... é um NEXX X10 (e foi o melhor que já tive, e nem quero outro...)

- o blusão que tenho usado na vadiagem é da Caparica Peles, e já mostrou a sua qualidade em varias quedas que aconteceram em off road...

E quando tiver oportunidad€ e necessidade de comprar novo equipamento, vou piscar o olho às marcas nacionais...
Não compro por comprar... tem que ser bom e com qualidade...
e em produtos made in Portugal, a qualidade vai sendo uma característica comum...

Aos Produtos Portugueses

Fonte: http://vadiodaxt.blogspot.com/2011/01/made-in-portugal.html
lennoxlewis

MensagemAssunto: Re: MADE IN PORTUGAL   Sex Nov 04, 2011 11:37 am

Meus camaradas, uma pequena nota em relação ao código. Ter prefixo 560 não é 100% sinónimo de que a origem do produto seja nacional e mais importante, que contribua para a economia nacional.

Existem 2 situações flagrantes:

1 - Uma empresa estrangeira com filial/sucursal em Portugal
2 - Uma empresa nacional importadora de produtos estrangeiros

Depois, corremos o risco de ser injustos, porque um produto produzido em portugal pode ter o prefixo de outra organização que não a GS1 que é quem atribui o prefixo. Neste caso, uma empresa registada no estrangeiro que usa mão de obra ou recursos nacionais e que assim contribui para a nossa economia, ve-se prejudicada porque não utiliza prefixo 560 e quem leva esa "propaganda" a sério, irá deixar o produto na prateleira!

Não levem a mal mas eu não apoio esta "moda" e pode ser interpretada como "propaganda" para beneficiar os membros da GS1.

A lista das empresas registadas é consultável em http://www.gs1pt.org/

Esta é apenas a minha versão dos factos usando o meu espirito critico natural (sou mega desconfiado por natureza lol), somos obviamente todos livres de "ter fé"

Há que ler nas entrelinhas e tudo o que é asterisco hehehehe
Edgar

MensagemAssunto: Re: MADE IN PORTUGAL   Sex Nov 04, 2011 12:08 pm

lennoxlewis escreveu:

Existem 2 situações flagrantes:

1 - Uma empresa estrangeira com filial/sucursal em Portugal
2 - Uma empresa nacional importadora de produtos estrangeiros

Sim claro...

por isso se actualizou este tópico...

Estou-me a cagar para o 560

o quero é ver escrito em algum lado Fabricado em Portugal...
e não importado por Portugal

Isto é lixo... tem o 560 e é chinês... Neutral Neutral

Portanto Gostava de promover era esta ideia, que nem fala no 560:

Edgar escreveu:
Boas...

Resolvi trazer este Topico de novo à vida

Tinha aqui postado uma pequena anedota sobre o consumismo de alguns Portugueses, e que terminava com alguma ironia...

Acho que chegamos ao ponto em que não é necessário dizer muita coisa, sobre se devemos consumir coisas feitas em Portugal, ou não...
Promover o que é nosso... é algo que deve ser encarado naturalmente e sem espinhas...
e é essa a herança que quero deixar para os chavalitos, que cá ficam depois de mim...

Gostava de partilhar uma pequena coisa sobre o que ainda cá fazemos de bom...
Recentemente e antes de me ter feito à estrada na minha ultima Voltinha XL, necessitei de comprar um tacho (daqueles pequenos em alumínio)...
A primeira coisa que fiz foi ir a uma loja enorme dos "chineses" e vi "N" tachos de alumínio todos com um péssimo acabamento e que custavam sempre na ordem dos 5€ ou mais...
Fui a outra loja chinesa e a coisa era igual... e o preço também...
(parecia a coincidência que encontramos nos preços da gasolina...)

Agora vem o bonito da questão...
Fui ao Supermercado Modelo Continente e encontrei uns tachos com um acabamento excelente , mas o que mais me surpreendeu foi ser MADE IN PORTUGAL e por metade do preço (ou perto disso) dos tachos chineses...
Paguei menos de 3€ por o tacho que foi feito em Coimbra...

Parece mentira ?? mas não é !! e cenas destas é a pontapé todos os dias...

Por isso aqui fica os meus 2 cêntimos sobre o Made In Portugal

E gostaria também de dizer:

- o meu capacete fala Português... é um NEXX X10 (e foi o melhor que já tive, e nem quero outro...)

- o blusão que tenho usado na vadiagem é da Caparica Peles, e já mostrou a sua qualidade em varias quedas que aconteceram em off road...

E quando tiver oportunidad€ e necessidade de comprar novo equipamento, vou piscar o olho às marcas nacionais...
Não compro por comprar... tem que ser bom e com qualidade...
e em produtos made in Portugal, a qualidade vai sendo uma característica comum...

Aos Produtos Portugueses

Fonte: http://vadiodaxt.blogspot.com/2011/01/made-in-portugal.html

lennoxlewis

MensagemAssunto: Re: MADE IN PORTUGAL   Sex Nov 04, 2011 12:26 pm

Certo Edgar, isso mesmo.

Ontem ainda estive a fazer compras no Contente.. Apercebi-me de 2 embalagens de 400g de cogumelos inteiros. Mesmo preço, mesma embalagem, origens diferentes. Uma Espanha, outra Portugal. Trouxe os portugueses.

Nao tenho como verificar quem lucrará mais com a minha escolha. Mas por pura intuição trouxe os tugas.

De aspecto eram praticamente iguais, nao vi diferenças substanciais em tamanho ou outros e só um estudo mais cientifico poderia determinar diferenças (ou paladar apurado)

Enfim, sou patriota mas nao tanto.

Perdoem-me os mais patriotas mas Portugal f....-me todos os santos dias por decisões politicas aberrantes, nunca serei fundamentalista como algumas pessoas que conhecem que compram MAIS CARO só por ser portugues, sem olhar a qualidade e outros que tais.

Neste momento sinto que o país é que me deve e não ao contrario. Emigrarei assim que possivel

(desculpem o desabafo mas este país tira-me do sério)
Edgar

MensagemAssunto: Re: MADE IN PORTUGAL   Sex Nov 04, 2011 3:42 pm

Já somos dois

mas a verdade é que tenho a minha vidinha aqui
dois putos... a minha casinha quase paga... e um jardim com uma couve donde já fiz 3 sopas

Lutei para ter o que tenho... e alguma dessa luta vem de gerações anteriores...

não vai ser a minha geração que vai desistir... eventualmente até posso desistir... mas até lá vão ter luta

E vou lutar de todas as formas que poder...

Esta aqui postada pode ter pouca força... mas é uma tomada de posição...
um principio que quero ter nos meus princípios...

De politica e de políticos não percebo nada... mas uma coisa sei... que podiam morrer todos e seria um alivio para os demais...

Justiça = injustiça é o pão nosso de cada dia... por isso a bastante tempo que vivo um dia de cada vez....

e se não fosse os meus herdeiros... à muito que tinha agarrado na minha XT e tinha rolado sempre para a frente sem olhar para trás...
e só voltava a Portugal por uma razão... porque o mundo é redondo

mas até lá... VIVA PORUGAL

e Portugal não é politica, economia nem futebol...

Portugal é o nosso quintal onde podemos brincar, vivendo cada um à sua maneira...

lennoxlewis

MensagemAssunto: Re: MADE IN PORTUGAL   Sex Nov 04, 2011 3:50 pm

Adoro Portugal

Spoiler:

Não vejo emigrar como desistir ou falta de patriotismo. Considero uma escolha inteligente de quem sabe abandonar o barco antes de chegar ao fundo porque o esforço que a classe média está a fazer neste momento é um esforço inglório e indevido. Indevido na medida em que não acho que tenha que ser esta classe e restantes inferiores a pagar a fatura. Todos devem pagar mas com conta peso e medida. O que nos é imposto hoje em dia, é um atentado.

Prefiro colocar os meus impostos lá fora numa reforma que verei mais tarde, coisa que nao podem dizer aqui em portugal pela insustentabilidade do sistema de seg social que irá falir antes de me reformar.
Pmvpires

Moto: A original... XT600E 3tb... A Black...

Localidade: Fortios - Portalegre

MensagemAssunto: Re: MADE IN PORTUGAL   Sex Nov 04, 2011 4:11 pm

O nosso Portugal

http://www.facebook.com/group.php?gid=121317824550068
Edgar

MensagemAssunto: Re: MADE IN PORTUGAL   Sex Nov 04, 2011 4:35 pm

SIM CLARO...

mas isso não me diz nada Rolling Eyes

Não promovo carneirada ou rebanhos pacíficos,
não vou em patriotismos baratos
se eu fosse um ovelha... era a ovelha negra do rebanho com muito orgulho

Mas tenho que viver e deixar viver...
Já o meu Pai dizia: A César o que é de César

Eu já há uns anos que desisti de acreditar que vou ter uma reforma...
isso já me ensinou a vida à uns bons anos atrás...
e com está politicada a roubar, ainda mais me reforça essa ideia...

O meu Pai trabalhou a sua vida toda... em 30 e tal anos quase 40 nunca faltou um dia ao trabalho...
e quando o reformaram era porque ele não conseguia trabalhar... simplesmente não conseguia...
Tiraram-lhe o trabalho... mas a coisa não é assim tão simples como isso... ele para não conseguir trabalhar era porque estava gravemente doente e com os dias contados... e assim foi... faleceu numa profunda tristeza (sem mobilidade ou liberdade de movimentos) sem saber o que era usufruir duma reforma ou dumas ferias vitalícias...
Simplesmente descontou uma vida inteira para nada...
(descontou para mim e para os outros)

Eu à 3 anos atrás tive um ataque cardíaco, e tive perto de fechar a pestana de vez.... tive muito perto...
mas não morri... e fui reparado a tempo de gripar de vez...
a mesma sorte não teve um Amigo meu... a quem fui prestar a minha ultima homenagem à umas semanas...
simplesmente teve o mesmo que eu... mas no mesmo hospital onde eu fui socorrido, mandaram-no para casa com uma receita dum anti gripe qualquer...
Deitou-se e não acordou mais... simplesmente não teve a 2ª oportunidade que eu tive...

Quando digo que vivo "Só por hoje", não fujo muito à verdade...

Já dizia o meu Pai:
se agarrares o passado com uma mão e o futuro com a outra, ficas sem mãos para agarrares o presente...
e o que está feito, feito está... e amanhã logo se vê, como vai ser...

Estar rodeado de Amigos... gostar da vida, e de viver...
Não há melhor maneira de viver o pouco tempo que me é dado neste mundo...

Se não vai haver reforma é muito provável...
mas também não a quero... e se houver, podem ficar com a minha, que não me faz falta
eu quero é saúde da boa... para vadiar

ABR

MADE IN PORTUGAL

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Tópicos similares

-
» Cartas Topograficas Portugal
» FordRallyeSport Portugal pode ter sua participação no CNE Rota das Taipas
» Euro 2008-Carlos Brum promete regresso a pé se Portugal vencer o Europeu
» MADE IN PORTUGAL