| | Mangueiras travão - Opiniões etc | |
|
| Autor | Mensagem |
|---|
m84xt

Moto: XT600E - 1997 Mensagens: 141 Data de inscrição: 25/07/2010 Localidade: Lisboa
 | Assunto: Mangueiras travão - Opiniões etc Ter Jan 11, 2011 7:41 pm | |
| Boas pessoal,
Ha dias no meio duma conversa com o mecânico perguntei-lhe se achava que a mangueira da frente da minha xt600 deveria ser mudada pois ainda deve ser a de origem e os anos que tem e aproveitava e trocava a de trás que também já não esta grande coisa blah blah blah e ele disse-me que agora ja quase so punha mangueiras de kevlar. As de kevlar, disse ele, eram melhor que as de malha de aço e que nunca dilatavam e era o que se usava nas corridas etc etc... Claro, fui pesquisar e ha, como sempre, opiniões disparas...
Ora, gostava de saber se alguém tem algum conhecimento/experiência/opinião valida sobre o assunto. |
|
 | |
motopi22

Moto: xt600e xtz750 Mensagens: 129 Data de inscrição: 28/12/2010 Localidade: portalegre
 | Assunto: Re: Mangueiras travão - Opiniões etc Ter Jan 11, 2011 8:07 pm | |
| boas eu na minha xt600 e na super tenere tenho tubos de malha de aço e acho que os travoes melhoram muito a nivel da sensibilidade do travao e reduz a fadiga do oleo de travoes se deves mudar os tubos isso depende dos anos que a mota tem acho que nao se juntifica os tubos de kelvar para a utilização que a gente lhe da abraços |
|
 | |
Edgar

Moto: XT600Edition p/ Vadios Mensagens: 8327 Data de inscrição: 03/04/2010 Idade: 41
Localidade: Moita do Ribatejo
 | Assunto: Re: Mangueiras travão - Opiniões etc Ter Jan 11, 2011 11:19 pm | |
| Boas De malha de aço para kevlar  não sei qual é a verdadeira diferença mas uma coisa eu sei e tenho a certeza não existe tubos para os travões em malha de aço  embora toda a gente lhe chame malha de aço... na verdade os tubos são de teflon, e têm uma resistência a pressões e temperatura louca, e são chamados de malha de aço porque o teflon tem que ser protegido por fora contra embates mecânicos (serem entalados, ou dobrados)... Os tubos de teflon são muito resistentes por dentro mas por fora partem-se muito facilmente com uma pancada... e para evitar que se partam por fora são protegidos com malha de aço... Eu já fiz alguns tubos deste tipo que suportavam mais de 300 Bares e é algo que conheço não nas motas mas na minha profissão... Agora quando falam em Kevlar VS Malha de Aço... Arrisco-me a dizer que são os dois de teflon, e por fora um é mais leve que outro... Mas isto sou eu a especular... e se tivesse que escolher um deles escolhia o mais barato ABR |
|
 | |
m84xt

Moto: XT600E - 1997 Mensagens: 141 Data de inscrição: 25/07/2010 Localidade: Lisboa
 | |
 | |
Edgar

Moto: XT600Edition p/ Vadios Mensagens: 8327 Data de inscrição: 03/04/2010 Idade: 41
 | Assunto: Re: Mangueiras travão - Opiniões etc Ter Jan 11, 2011 11:43 pm | |
| Está aqui alguns exemplos de preços de tubos em malha de aço já feitos: CLICA AQUI E se comprares os bicones e a malha de aço ao metro fica em menos de metade do preço Talvez custe uns 40€ no máximo os dois travões (5€ cada ponta e 3Metros por 20€) Mas devemos comprar isto como se fosse para uma maquina industrial, numa loja de produtos hidráulicos... O ultimo tubo de malha de aço já feito e parecido ao de trás da XT600 que eu comprei custou 10€ sem IVA, e foi no ano de 2009. ABR |
|
 | |
sergio_XT24

Moto: XT 600 E (2004) Mensagens: 100 Data de inscrição: 07/04/2010 Idade: 28
Localidade: Entroncamento
 | Assunto: Re: Mangueiras travão - Opiniões etc Qua Fev 23, 2011 10:49 pm | |
| Eu tenho malha de aço da marca Hell na frente e recomendo. Já vem com os terminais, no caso da minha em azul, e é só montar. A sensibilidade melhora bastante, agora não esperes um aumento brutal da potencia pois o disco, bomba e pastilhas são os mesmos, mas que melhora isso não há duvida.
ps: Segundo o que li algures os tubos de travão devem ser substituidos ao fim de 4 anos ou 45 mil km (se não estou em erro).
cumps. |
|
 | |
Edgar

| Assunto: Re: Mangueiras travão - Opiniões etc Qui Fev 24, 2011 12:14 am | |
| |
|
 | |
sergio_XT24

Moto: XT 600 E (2004) Mensagens: 100 Data de inscrição: 07/04/2010 Idade: 28
Localidade: Entroncamento
 | Assunto: Re: Mangueiras travão - Opiniões etc Qui Fev 24, 2011 12:20 am | |
| |
|
 | |
NJ

Moto: XT600 hibrid a 3tb de 96 Mensagens: 298 Data de inscrição: 05/08/2010 Idade: 37
Localidade: Monte - Abraão
 | Assunto: Re: Mangueiras travão - Opiniões etc Ter Maio 24, 2011 12:06 pm | |
| alguem que ja tenha trocado que diga quanto se paga por este upgrade...
e onde pode ser feito. zona de LX e arredores
obg cumps NJ |
|
 | |
Edgar

| Assunto: Re: Mangueiras travão - Opiniões etc Ter Maio 24, 2011 3:21 pm | |
| Boas... Se comprares os tubos mais 0,5 de óleo dot4 ou 5 sintético... vens ter comigo à Moita que não pagas nada pelo trabalho e sais da Moita a saber trocar o óleo dos travões Mas tem que ser tirar velho e por novo... porque não tenho ferramentas para cortar tubos e montar os acessórios nos tubos... |
|
 | |
Fortuna

Moto: XT12 - Man Edition Mensagens: 3206 Data de inscrição: 03/08/2010 Idade: 35
Localidade: Sintra
 | Assunto: Re: Mangueiras travão - Opiniões etc Qua Maio 25, 2011 1:18 am | |
| KEVLAR. period. São mais discretos, mais finos, mais leves, não senti NUNCA esponjosidade (normal dos tubos de origem) em track days com sessões de 30m e temperatura do ar a 38º no Autodromo do Estoril (imaginem o alcatrão, os pneus e o óleo...) E o mais importante, embelezam as motas  |
|
 | |
| | Mangueiras travão - Opiniões etc | |
|