Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Xt'S instaveis a "altas" velocidades

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5
AutorMensagem
Pedro BC

MensagemAssunto: Re: Xt'S instaveis a "altas" velocidades   Sex Nov 26, 2010 10:29 am

Fortunua, o caso da minha moto é por opção, tenho o amortecedor todo aberto, porque a moto anda 95% do tempo em TT e 5% em alcatrão.

Mas se fechar, endurecer, a moto em alcatrão fica outra.

Nota, o meu amortecedor é recente, montei à 3 semanas e já fiz testes com ele aberto e fechado (menor ou maior pré-carga) e a diferença é dia para a noite.

Moto : XT12 - Man Edition

MensagemAssunto: Re: Xt'S instaveis a "altas" velocidades   Sex Nov 26, 2010 11:45 am

Eu sei. Mas a questão aqui é o compromisso terra/alcatrao

Nunca há-de haver perfeito para dual-sports sem passar a vida a afinar ou para uma condição ou outra.

MLinhares

MensagemAssunto: Re: Xt'S instaveis a "altas" velocidades   Sex Nov 26, 2010 11:59 am

Para dar mais pré-carga ao amortecedor, é só dar mais aperto na mola, certo?

Fortuna

MensagemAssunto: Re: Xt'S instaveis a "altas" velocidades   Sex Nov 26, 2010 12:11 pm

Mola é uma coisa. Amortecedor é outra

MLinhares

MensagemAssunto: Re: Xt'S instaveis a "altas" velocidades   Sex Nov 26, 2010 12:13 pm

Fortuna escreveu:
Mola é uma coisa. Amortecedor é outra

Quando se fala em aumentar a pré carga de um amortecedor, consiste em fazer o que?
Fortuna

MensagemAssunto: Re: Xt'S instaveis a "altas" velocidades   Sex Nov 26, 2010 12:51 pm

ajustar a pré-carga da mola.

O problema é que em português a palavra amortecedor serve tanto para definir o amortecedor em si como o conjunto da mola e do amortecedor...

Ou tou a dizer alguma asneira?

Edgar

Moto : XT 600 Edventure

MensagemAssunto: Re: Xt'S instaveis a "altas" velocidades   Sex Nov 26, 2010 3:30 pm

A "pré carga da mola" é assim...

mas se eu no teu lugar, não alterava nada...

Já o meu Pai dizia: O maior problema é a forma como tentamos resolver o problema...

Quando tiveres a carta de condução OK para a XT600E, vens ter com a malta,
e analisamos isso sem gastares dinheiro...

Ou então pede a um familiar com carta,
e vem a um "arregaça as mangas" que agente mete a mota no IC32 e tiramos as duvidas todas...
do tipo... ou abana ou não abana...

ela pode abanar nas tuas mãos, mas não abanar nas minhas...
e se isso acontecer o problema não é da mota mas sim de falta de habituação à XT600E (pratica)

A minha desde o fim da rodagem que abana... mas é com disse, a forma de contornar isso com a roupa que usamos e na posição de condução...

A XT600E tem manhas e é uma mota dos anos 80, e não recebeu alterações significativas desde 1990,

Se tiveres um fato para a chuva muito largo vestido, ela aos 140 é do caraças...
se o blusão encher de ar nas costas, quando fores a 140 corres riscos enormes...
Por isso há vários factores a ter em conta antes de desmanchar a mota toda...

A minha está de origem e posso garantir que venho de Alverca até a Moita sempre a 140 150,
e só desacelero nos nós... já o fiz varias vezes e nunca tive problemas... e são uns 40 kms seguidos... A1, A12, IC32...

ABR
http://vadiodaxt.blogspot.com/
MLinhares

MensagemAssunto: Re: Xt'S instaveis a "altas" velocidades   Ter Nov 30, 2010 6:23 pm

Tenho que meter alguem que tenha uma xt600e andar com ela, para ver se nota alguma diferença de moto para moto
Marco F.

Moto : XTZ 850 STrx

MensagemAssunto: Re: Xt'S instaveis a "altas" velocidades   Ter Nov 30, 2010 6:29 pm

Vem a janta da malta no dia 7 ou num dos nossos eventos , o que nao falta por la sao XT's 600 para comparares

MensagemAssunto: Re: Xt'S instaveis a "altas" velocidades   Dom Dez 19, 2010 10:18 pm

Boas pessoal

Finalmente tenho a minha XT, i apenas com a mudança para rodas SM deixou de se abanar

O problema dos abanos devia ser da roda de trás empenada

Vou postar algumas fotos na galeria do forum

Obrigado pelas dicas que deixaram aqui no tópico
rummi

Moto : Mula Bis-cape

MensagemAssunto: Re: Xt'S instaveis a "altas" velocidades   Seg Dez 20, 2010 2:57 am

Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

MensagemAssunto: Re: Xt'S instaveis a "altas" velocidades   Seg Dez 20, 2010 6:45 pm

Às vezes podia ser simplesmente a roda descalibrada, não quer dizer que estivesse empenada...
http://www.toquedacucar.pt
MLinhares

MensagemAssunto: Re: Xt'S instaveis a "altas" velocidades   Seg Dez 20, 2010 7:35 pm

A roda de trás tava empenada, i o pneu tambem já não estava muito jeitoso

A unica alteração que ela levou foram as rodas, logo só podiam ser as rodas de origem que tavam empenadas

O que importa é que ela agora está boa
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Xt'S instaveis a "altas" velocidades   

Xt'S instaveis a "altas" velocidades
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 5 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5
 Tópicos similares
-
» [Dúvida] Capacetes Nasa x MT x LS2
» Instabilidade na SRAD 1000
» qual desses capacetes é melhor ???
» B-KING